Terraços  por homify

Como criar uma varanda agradável para os dias quentes?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Ao tempo que ansiávamos por estes dias quentes e soalheiros, não é verdade? Neste sentido, só queremos aproveitar o espaço exterior, desde da praia até à varanda da nossa casa. Sim, podemos passar momentos muito agradáveis na varanda, seja ela grande ou pequena. Para isso, basta apetrechá-la com detalhes bonitos e confortáveis, fazer dela uma verdadeira extensão da nossa casa. 

Se precisar de ideias e de inspirações para criar uma varanda agradável, para estes dias mais quentes, recomendamos a leitura deste livro de ideias. Aqui, partilhamos uma galeria de imagens bonitas, bem como dicas bem úteis para que tenha um confortável espaço exterior. 

Inspire-se e tire o máximo partido da sua varanda, porque ter uma é, sem dúvida, um grande privilégio. 

1. Comprar mesas versáteis

Varanda, marquise e terraço  por homify
homify

Symbolfoto zur Darstellung der Verwendungsmöglichkeiten

homify

Hoje em dia, encontramos de tudo no mercado. Há criatividade até mais não, vemos coisas que nunca pensamos que podiam existir, mas que no fundo são tão práticas e úteis, tal como estas mesas para varandas. Uma mesa que se encaixa em qualquer grade de varanda, mesmo numa pequena. Uma fantástica ideia, não há dúvidas, para tomar uma refeição no exterior, como para trabalhar à luz do dia, e isto no conforto da sua casa. Além disso, esta pequena mesa dispõe de um espaço para colocar umas plantas.

Uma peça que tem infinidade de possibilidades é sempre uma boa aposta, certo?

2. Ter uma cadeira de baloiço, para relaxar

Esta varanda é estreita e mesmo assim coube uma cadeira de baloiço, bem volumosa. Se quiser tenha também uma peça assim, na sua varanda, para se refugiar dentro deste ninho, a qualquer momento do dia, seja para descansar ou ler um livro. Esta cadeira apresenta muito conforto graças a esta grande almofada. Neste caso, optaram por uma vermelha, mas há outras cores no mercado. 

Com um baloiço assim, não vai querer descolar-se da sua varanda, isso é garantido!

3. Se for possível, ter um mobiliário de jardim (mesa e cadeiras)

Terraços  por Sandra Molina
Sandra Molina

Proyecto para Terraza Departamento Oriana

Sandra Molina

Há varandas maiores do que outras, mas também existe várias opções de mobiliário de jardim. Por isso, não será difícil ter uma mesa de refeição e umas cadeiras na sua varanda, basta só escolher o modelo certo, de acordo com o tamanho da sua varanda. 

Por outro lado, há vários tipos de materiais de mobiliário: madeira, verga, plástico, ferro forjado, entre outros. É uma questão que dependerá do seu gosto pessoal, bem como do orçamento que dispõe. 

4. Pintar as paredes com cores alegres e vibrantes

Terraços  por homify

Sabemos que não é possível pintar as paredes de uma varanda, num apartamento, dado às regras do prédio. E ainda bem, caso contrário teríamos arcos-íris por aí. No entanto, quem viver numa moradia própria pode perfeitamente o fazer, alterando as cores da sua fachada. 

Dê, nesta primavera, um boost colorido à sua varanda. Que tal uma combinação branca e amarela, hum?

5. Criar um pequeno jardim…

Não poderíamos falar em varandas, sem falar de flores e plantas, pois estas trazem aquele toque natural e cheio de vida ao espaço. Como tal, tenha umas quantas plantas e flores na varanda da sua casa. 

Pode criar um mini-jardim, tal como o da inspiração acima, onde colocaram também um pouco de relva sintética e suspenderam umas quantas plantas. Mas se preferir algo de mais simples e minimalistas também é possível, colocando apenas um ou outro vaso com uma planta, como uns bambus, por exemplo. 

6.… ou um jardim zen

Se a sua onda for mais um espírito zen, que tal criar um jardim ao estilo japonês na sua varanda. Como vê, as varandas podem ser autênticos jardins e espaços encantadores. Basta dedicação e boa vontade. 

Inspire-se nos detalhes deste exemplo de jardim zen, para ter uma varanda com uma atmosfera verdadeiramente relaxante. 

7. Fazer da varanda uma verdadeira extensão de casa

A varanda não pode ser um lugar esquecido, veja-a como uma extensão da sua casa, como outra divisão, que pode tirar partido e passar deliciosos momentos sozinho ou em família. 

Aposte em mobiliário, plantas e flores, como já vimos, mas também cuide a parte decorativa, com candeeiros, lanternas, velas, tapetes e almofadas, por exemplo.  

Mais ideias de varanda, aqui!

Gostou das nossas ideias para ter uma varanda mais colorida?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!