Top 5 e os preparativos de Natal

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Domingo é dia destaques da semana e desta vez já temos bem presente o Natal com o artigo nº 5. Já fez a sua? Sei que hoje é só dia 6… mas as semanas passam a correr e se não aproveita mesmo os fins de semana para pôr em pratica as suas ideias, acaba tudo em águas de bacalhau.

Por falar em bacalhau e por nesta altura fazer mais sentido que nunca, organize-se e não deixe para a última as compras de Natal (lembranças) e as compras de supermercado. Faça tudo com calma e não entre em stress.

Até lá, relaxe e aproveite ao máximo o nosso Top 5 de hoje!

Bom domingo e boas decorações!

1. Uma casa pequena para um casal jovem!

Casas modernas por OBBA

Os clientes estavam prestes a casar-se. Pediram, então, ao atelier coreano OBBA uma casa cujo projecto se baseasse naquilo que julgavam importante para o começo de uma vida a dois, satisfazendo, primeiro, os essenciais. No fundo, aspiravam a uma vida modesta, mas com o suficiente para lhes proporcionar conforto. Surgiu, então, este projecto que se propôs a encontrar uma solução realista para os recém-casados que não incluísse, porém, um apartamento.

A casa em questão localiza-se na entrada de Gaemimaeul, uma das poucas colónias restantes de recolectores de lixo em Seul, Seodaemoon-ku, Hongjaedong. As paredes desta antiga favela estão decoradas com pinturas, feitas na tentativa de embelezar esta área com uma atmosfera misteriosa. Duas estradas adjacentes – uma de oito metros de largura a Nordeste e outra com três metros de largura a Noroeste – encontram-se formando um ângulo. A Sudoeste e a Sudeste existem apenas estreitas vielas reservadas aos peões. O local da casa é acentuadamente inclinado com uma diferença de nível de quatro metros. Houve três preocupações fulcrais. A primeira era a de encontrar uma forma de construir num terreno em mau estado respeitando o orçamento limitado; a segunda era a de integrar a casa na paisagem com pinturas coloridas e, por fim, pretendia-se a construção de uma moradia que, embora tivesse limitações espaciais, não fosse claustrofóbica para os moradores. Importava, assim, preservar e utilizar as condições do local ao máximo para se conseguir um processo de construção eficaz. A casa tem dois andares e integra tudo aquilo que o cliente pediu. A área útil não chega aos 50m². Curioso?

2. Metamorfose surpreendente de um celeiro

Terraços  por KREA Koncept
KREA Koncept

vue EST habitation principale

KREA Koncept

O projecto que temos o prazer de lhe apresentar hoje é incomparável neste tema de remodelações e antes e depois. Um espaço completamente reinventado em que a sua solução final é irreconhecível! 

Antes de ver a solução, é importante que perceba que este edifício anteriormente era um celeiro que se encontrava anexado à casa principal. Foi encontrado num avançado estado de degradação, e após renovação completa foi conseguido criar no seu interior dois quartos de boas áreas com casa de banho. Para que tudo isto fosse possível, esteve envolvido muito trabalho, desde o exterior ao interior. A restauração da estrutura e do telhado foi considerada como primeira etapa de intervenção, passando posteriormente para os interiores onde também existiu um facelift completo. O designer de interiores Pezet Katy Anne do gabinete KREA Koncept colocou em prática o seu conhecimento e bom gosto e a solução está à vista. Vamos explorar?

3. 6 truques para o seu quarto ser a divisão mais acolhedora da casa!

O quarto. O nosso bocadinho de casa, o recanto onde encontramos a nossa privacidade e onde nos encontramos connosco. O quarto. A divisão tranquila onde procuramos as tão merecidas horas de sono ou o conforto de umas almofadas para uma tarde em boa companhia, mesmo que seja a de um livro. O quarto. O local onde passamos, pelo menos os mais sortudos, oito horas do nosso dia a repor as energias para enfrentar o que se segue. O quarto merece, assim, a nossa atenção quando o decoramos. Merece – merecemos nós – que o tornemos acolhedor e confortável, que tenha as cortinas ideais, a iluminação adequada, uma roupa de cama convidativa ou a carpete quentinha quando pousamos os pés no chão. No artigo de hoje, sugerimos-lhe seis elementos que não podem faltar no seu santuário. Consegue adivinhar quais são? Inspire-se nestas imagens todas made in Portugal.

4. Qual o melhor design de escadas para a sua casa?

A sua casa tem dois pisos ou mais, logo tem que construir escadas. Elas devem ser funcionais, mas não nos esqueçamos da componente estética para que aquele grande volume surja naturalmente no espaço. Quando tiver que escolher as suas escadas deve considerar aquilo para que elas lhe vão servir, inserindo-as correctamente na área em que precisa delas de forma a que permitam uma circulação prática entre os pisos que vão ligar.

Existem vários tipos de escadarias pelos quais pode optar de acordo com a casa que tem e com o ambiente que pretende criar, assim como uma miríade de materiais. Estude bem a estrutura da casa e o que pretende fazer para ter a certeza de que faz a escolha correcta. Hoje, deixamos-lhe algumas dicas sobre escadas e materiais para que, ao decidir, tenha em conta a devia informação.

5. 10 árvores de natal originais!

Sala de estar  por M&S
M&S

Christmas Lifestyle

M&S
M&S
M&S

Aqui estamos nós com mais um artigo de Natal! Esta que é uma altura que todos nós adoramos, para muitos a melhor altura do ano. Sinónimo de felicidade, solidariedade, união e família. A altura em que distribuímos presentes às pessoas de quem mais gostamos como agradecimento e lembrança. E onde ficam esses presentes o tempo todo até que seja meia-noite de dia 24 de Dezembro para eles serem abertos? Debaixo da árvore de Natal!

A árvore de Natal é uma das tradições de Natal mais populares. É normalmente uma árvore conífera, inspirada nos pinheiros (geralmente são árvores artificiais para se poderem manter dentro de casa). Como parte da tradição, enfeita-se a árvore com bolas coloridas e outros adornos natalinos, como o sino de Natal. Mas árvores de Natal há muitas e podemos também fugir um pouco às clássicas (ou não). E é isso mesmo que hoje lhe vamos mostrar: 10 árvores de Natal muito originais, outras mais clássicas, mas todas lindas! O dia de montar a árvore de Natal varia de país para país. Nos Estado Unidos monta-se no Dia de Ação de Graças, no Brasil o dia certo para montar a árvore de Natal é no 4º domingo antes do Natal e em Portugal, diz a tradição que deve ser montada a 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição. Já não falta assim tanto! Por isso, ponha uma musiquinha de Natal a tocar e continue a ler este artigo muito natalício. Inspire-se para o seu Natal ser ainda melhor!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!