12 truques que farão com que o seu quarto fique mais bonito e acolhedor
Um apartamento com um toque descontraído de campo em plena cidade.: Quartos campestres por alma portuguesa

12 truques que farão com que o seu quarto fique mais bonito e acolhedor

12 truques que farão com que o seu quarto fique mais bonito e acolhedor

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Chegar ao fim do dia a um quarto desorganizado, feio e desconfortável tem os dias contados. Se o seu quarto sofre deste mal, veja todas as dicas e ideias que lhe trazemos hoje – até porque algumas delas têm um investimento financeiro mínimo para um resultado máximo!

1. Dê particular atenção às cores do seu quarto

As cores têm um forte poder sobre o nosso humor e a nossa disposição – até existe a cromoterapia que nos prova cientificamente esta ideia. Assim sendo, o seu quarto – com vista a tornar-se mais confortável para si – deve ter cores dominantes que lhe transmitam essa sensação. Normalmente, os castanhos e os beges são tons perfeitos para atingir este objectivo.

2. Invista numa iluminação artificial adequada

Outro elemento que é capaz de influenciar completamente o ambiente de uma divisão é a luz, sendo que neste caso nos focamos mais na artificial. A iluminação artificial permite-nos criar espaços, temperaturas e ambientes completamente diferentes, quando bem utilizada. Para o seu quarto, opte por lâmpadas com temperatura de cor mais elevada, para que o quarto não fique frio e desconfortável.

3. Não se esqueça de tirar partido da luz natural

A luz natural é o outro tipo de luz que não deve ser menosprezada. Ter um quarto inundado pela claridade que vem do exterior é uma dádiva quase divina e não a devemos tomar por garantida. Permita que o seu quarto areje todas as manhãs, principalmente nos dias mais bonitos de sol e calor. Esta renovação do ar, juntamente com a luz que entra, tornará qualquer espaço muito mais bonito!

4. Crie privacidade sem criar paredes

Para um pouco mais de privacidade no seu quarto, instale uma cortina leve ou mais pesada (conforme o seu gosto e o espaço disponível). Sem portas, sem paredes, terá a sua privacidade a um preço mínimo!

5. Utilize cortinas

Seja para a sugestão anterior, seja para cobrir as suas janelas, as cortinas não só nos dão privacidade como ainda ajudam a melhorar a acústica do espaço. Além disso, vestem as paredes – que assim se tornam mais aconchegantes.

6. Faça um jogo com espelhos

Se o seu quarto é pequeno e não pode mesmo fazer mais nada para o aumentar, opte por ter espelhos que funcionem como ilusionistas para aumentar o espaço. Outra ideia é utilizá-los para reflectir mais luz (natural e artificial).

7. Substitua a sua cama

Pode optar por uma base de paletes, uma cama com dossel ou algo minimalista – a escolha é sua, mas acreditamos que, quando mudar o centro das atenções do seu quarto, terá com certeza uma divisão completamente diferente da anterior!

8. Dê ao seu quarto um toque personalizado

Personalizar o nosso quarto fará com que ele nos pertença mais e, consequentemente, com que nos sintamos mais confortáveis nele. Seja com quadros pendurados, fotografias na cómoda ou com a disposição do nosso instrumento musical preferido junto da cama, qualquer objecto que seja mais do que isso mesmo para nós vai dar um toque especial ao espaço!

9. Experimente ter um assento de apoio

Até pode ser que só sirva de acumulador de tralha, mas um cadeirão ou um sofá individual farão com que o seu quarto se torne muito mais confortável, pelo menos à primeira vista!

10. Mude o aspecto das suas paredes

Pode optar por pintá-las ou renová-las com um papel de parede que lhe agrade, sempre com a certeza de que vai ganhar um espaço totalmente novo, mesmo que aplique apenas esta dica.

11. Opte por texturas suaves

Algodões, camurças e tecidos deste género ajudam a criar um ambiente mais confortável; madeiras polidas e outras superfícies igualmente lisas também.

12. Utilize o branco

Se tiver por base o branco para o seu quarto, tudo se tornará muito mais simples, pois qualquer cor lhe assenta bem, assim como os padrões.

Quais são as primeiras dicas que vai aplicar?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!