10 ideias modernas para decorar as paredes do seu terraço ou varanda

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Terraza en el Guinardó., ésverd - jardineria & paisatgisme ésverd - jardineria & paisatgisme Varandas, marquises e terraços ecléticos
Loading admin actions …

terraço ou varanda abrem a casa à natureza. São áreas versáteis e que funcionam como extensão da casa, seja como espaço de refeições, sala exterior ou local de entretenimento. Independentemente do uso que lhes dá, deve ter em atenção a decoração que se quer confortável, bonita e funcional. Neste livro de ideias, focar-nos-emos na decoração das paredes. 

Veja as dez sugestões que lhe deixamos.

1. Mesclar a madeira com a vegetação

A madeira oferece calor aos espaços e equilibra o uso de tons brancos e mais frios das casas modernas. De igual modo, acrescentar à sua varanda um toque verde na parede pode dar-lhe o toque natural de que necessita. 

2. Decorar com um tema

Escolha um tema para decorar o seu terraço. Neste caso, vemos uma varanda de estilo shabby chic com móveis retro.

3. Com canteiros

Pode colocar os canteiros a diferentes alturas nas paredes do seu terraço. Use-os para ter as plantas de que gosta e que se adequam ao clima da região onde vive ou ervas aromáticas para os seus cozinhados. 

4. Parede de pedra e canteiro

Outro revestimento adequado para cobrir as paredes do seu terraço moderno é a pedra. Aproveite a superfície mais larga para colocar um canteiro a todo o comprimento.

5. Com bambu

Se aprecia o estilo boémio e quer um terraço que o convide a sentar-se e a passar horas na conversa, pode reforçar a privacidade cobrindo as paredes de bambu. 

6. Crie uma meia-parede com madeira

A madeira pode ajudá-lo a complementar uma meia-parede e reforçar a separação do espaço.

7. Aproveite a arte

A arte é uma das formas mais eficientes para expressar a sua personalidade e decorar as paredes. Um quadro ou um conjunto de quadros pode ser uma boa forma de complementar o espaço e dar-lhe um toque de carácter.

8. Colunas de vasos

Aproveite a verticalidade dos espaços e crie colunas com vasos, tal como se vê na imagem. Escolha as suas plantas favoritas e não se esqueça de fazer a manutenção.

9. Cores e acessórios

Mais acima, sugerimos que escolhesse um tema para orientar a decoração. Outra ideia é eleger uma cor que surja enquanto tom central. Pode também decorar a área com acessórios tipo vintage que encontre numa loja ou num mercado ou feira com velharias.

10. Estantes e latas decoradas

Para dar um toque especial à sua varanda ou terraço, não precisa de um grande investimento, mas sim de ser criativo e escolher um estilo que corresponda ao seu gosto. Recicle objectos e dê-lhes um novo propósito.

Recorra ao trabalho de um decorador para levar a cabo a decoração da sua varanda ou terraço.

O que achou das nossas sugestões? Partilhe connosco a sua opinião.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista