13 fantásticas ideias para decorar a sua sala
Casa da Margarida: Salas de estar escandinavas por Homestories

13 fantásticas ideias para decorar a sua sala

13 fantásticas ideias para decorar a sua sala

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

A sua sala de estar é provavelmente o palco principal da sua vida – pelo menos a social. É onde reúne os seus amigos mais próximos, é onde há lugar para as festas de aniversário, os jantares de Natal, os almoços de Páscoa, a televisão para se ver um bom filme ou uma partida do seu desporto favorito. Por tudo isto, a sala é uma divisão que requer uma atenção especial no que toca à sua decoração. Descubra no artigo de hoje as nossas ideias para que a sua sala ganhe um ar totalmente novo e muito muito bonito!

1. Sala de estar com tons laranja

Um espaço quente e confortável requer cores que transmitam estas sensações. O cor de laranja, o vermelho ou o amarelo são perfeitos para sala com este ambiente. No entanto, procure não encher demasiado o espaço com estes tons – opte antes por ter apontamentos, como quadros, almofadas ou um ou outro estofo.

2. Sala com apontamentos verdes

O verde é uma cor que nos transmite frescura imediata, principalmente se forem tons mais claros. Para o utilizar na sua sala, pode fazê-lo através da sua combinação com o branco e com madeiras mais claras, para dar esse ar mais natural e leve. Disponha pela sala solitários com flores, pequenos ornamentos verdes (como jarras, molduras) e deixe que a sua sala respire frescura!

3. Sala com um ambiente terra

Mais sóbria, esta sala mostra-se muito ligada à terra pelos seus tons quentes mas escuros. As madeiras mais pesadas, a luz artifical mais atenuada e as cores neutras ajudam-nos a experienciar um ambiente tranquilo e sereno, muito ligado às nossas raízes. É uma sala perfeita para estarmos connosco próprios, ao sabor de um copo de vinho, de um livro ou da nossa banda sonora preferida.

4. Sala neutra com um foco de atenção

Por vezes, sentimos a necessidade de um ambiente como o descrito anteriormente, mas como também temos um lado mais vivo e espontâneo, precisamos que a nossa sala se encaixe nesta dupla personalidade. Se se revê neste conceito, veja como a chaise longue vermelha assume ser o foco de todas as atenções, ao mesmo tempo que dá espaço para que tudo o resto se harmonize na sua tranquilidade e pacatez!

5. Um toque arroxeado

O roxo (e a sua gama de cores) também costuma ser muito utilizado nas salas de estar. Combine-o com uma cor mais neutra, se preferir um ambiente mais calmo, ou com cores vivas, se o que pretende é um espaço cheio de vida!

6. Sala totalmente branca

O branco é uma cor que nunca desilude. Se é super fã dela, pode fazer um all in na sua presença na sala de estar. Se tem medo de se fartar, a boa notícia é que o branco (uma vez que combina com qualquer cor) pode facilmente ser conjugado com apontamentos noutros tons, que conseguirá sempre uma sala fantástica!

7. Tapetes com padrões

Nunca se esqueça que o chão é algo muito importante na sua sala de estar. Para o decorar, pode optar por um pavimento liso ou em mosaico, através dos mais diversos materiais (madeira, azulejo, etc). No entanto, o toque final perfeito é um tapete. O ziguezague do tapete escolhido para esta sala enche o espaço, mantendo a sua sobriedade. Não está fantástico?

8. Uma sala eclética

Lá em casa há sempre uma discussão sobre os estilos decorativos? Um quer mais para o clássico, enquanto que o outro adora aquele sofá cheio de cor que anda a namorar desde sempre? A solução é assumir um estilo mais eclético, onde cada um se possa expressar (dentro de alguns limites claro). Não está um mimo esta sala com um sofá de pele de frente para um sofá com um padrão super moderno?

9. Sala em tons de calcário

O calcário é uma rocha que assume uma cor bege, quase como se fosse um branco sujo. Este tom é perfeito para uma sala onde se procura conforto visual e sobriedade. Para isso, combine-a com madeira mais escura e com um design mais clássico. Tecidos com o linho ou a camurça também podem estar presentes.

10. Uma sala dos trópicos

Plantas tropicais, cores vibrantes e materiais naturais fazem desta sala um espaço dos trópicos, bem enquadrada nas temperaturas quentes e nos ambientes de férias!

11. Sala vintage com toques asiáticos

A divisão em vidro e ripas de madeira levam-nos até ao Japão, mas por outro lado o chão em taco de madeira e os cadeirões deixam-nos de pés assentes num Portugal passado. Deixe-se contagiar por este ambiente fantástico!

12. Sala clara com toques escuros

Com azul, cinza e roxo, esta sala consegue mergulhar num ambiente limpo, ao mesmo tempo que não perde a sua vivacidade e a sua identidade. Dê-lhe um toque mais ou menos clássico de acordo com o design escolhido para o mobiliário.

13. Decoração personalizada

Nesta sala, podemos ver camisolas de jogadores de futebol na parede do lado esquerdo. Reproduza esta ideia para os seus gostos pessoais (por exemplo, se é fã de cinema, procure posters dos seus filmes preferidos e emoldure-os para pendurar na sala!).

Quais são as ideias que quer pôr já em prática?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!