Apartamento com fantásticos toques de design

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Uma nova casa ou um novo apartamento é sempre um motivo de alegria. As mudanças fazem bem e são sempre bem recebidas. Claro que se quer sempre mudar para melhor e claro que o exemplo de hoje só assim poderia ser. 

No caso especifico de hoje, uma família adquiriu um novo apartamento na zona da Expo em Lisboa e pediu a valiosíssima ajuda de Tiago Patrício Rodrigues para o organizar e decorar. Ansiava-se um apartamento contemporâneo, um espaço despojado, mas bem marcado pela funcionalidade e conforto necessários no quotidiano de uma família moderna.

As cores e os objectos de design coloridos salpicaram os interiores numa linguagem constante e inovadora. O resultado foi realmente chamativo e as imagens que se seguem irão comprová-lo num piscar de olhos.

Um olhar contemporâneo

Será maioritariamente sobre sala de estar e de jantar que nos iremos debruçar neste artigo, pois são na realidade os espaços que mais intervenção sofreram e que mais têm para mostrar. A sala de estar e a de jantar não dividem efectivamente o mesmo espaço, mas também não existem portas que na realidade as separem, logo, as duas encontram-se de certa forma ligadas – como poderá mais facilmente entender nas fotos que se seguem.

A sala de estar é composta por muita luz natural daí o seu ambiente brilhante. Claro que por ter sido muito bem projectada, foi conseguido tirar-se o maior partido da mesma. O mobiliário de maior escala, como os sofás, são de tons claros e em conjunto com paredes e tecto, proporcionam de imediato um cenário claro.

Repare como por trás desta ilha de estar formada por sofás e banquetas, existe outra zona formada por cadeiras e poltronas, considerada mais uma zona de conversa e social ou até talvez, mais especial e apropriada a receber visitas/hóspedes!

Esta é a zona que fica precisamente por trás do sofá. Repare como a cómoda/aparador de madeira que contem um candeeiro pousado funciona como divisória de espaço, encostando exactamente ao sofá. Optando por colocar o sofá a meio do espaço e nas suas costas o aparador é conseguido formar-se um diferente zona dentro do mesmo espaço. Aqui, pode de forma confortável e com posição de luxo, ler um livro na poltrona super famosa de Charles and Ray Eames, modelo A 670 ou optar por sentar nas poltronas não menos desprestigiantes de Arne Jacobsen forradas a tecido verde. A carpete de tom suave demarca o espaço e deixa tudo mais confortável.

Canto de leitura

As ChairOne as cadeiras vermelhas invulgares colocadas lado a lado foram criadas pelo Designer alemão Konstantin Grcic e são mais uma presença assumida de puro design no espaço. Daquelas que se olha e se identifica logo! Nesta perspectiva perceberá melhor a ligação com a sala de estar, que fica do lado direito mesmo por trás do aparador de madeira. Ao centro temos uma mesa de apoio de estrutura tubular de madeira e apoio preto. Ainda a ladear as cadeiras vermelhas dois candeeiros de pé ajudam na iluminação artificial quando necessária.

Repare ainda como o próprio ambiente é cheio de atitude e personalidade. Ao fundo consegue visualizar parte da sala de jantar, onde aparece a mesa de jantar, cadeiras, aparador e tela de grande dimensão.

Zona de refeições

Chegámos à sala de jantar! Estava curioso? Aqui também continuam presentes peças marcadas de um design intrínseco muito especial. Aliás, atrevo-me a dizer que foram na realidade estas peças que marcaram tão positivamente este apartamento com uma paisagem a perder de vista. Ao fundo, sob a névoa vê-se o maravilhoso rio Tejo.

A mesa de madeira de cor escura dá capacidade para 6 pessoas, com a possibilidade de ainda mais 2 nos topos. Os globos de luz colocados sobre o centro da mesa em altura diferentes, além de iluminarem a refeição também são os grandes responsáveis pela decoração vistosa do espaço.

Espaço marcado por uma certa sofisticação jovial e pela garantia da intemporalidade do Design.   

Zona de passagem

Se voltar à 3ª foto irá perceber de onde vem este canto colorido. Do lado direito da foto nº 3 irá ver aguns quadros de molduras pretas esses mesmos são os que vê aqui. Este corredor ou zona de passagem é marcado por uma carpete super colorida com estampado irregular, por um cesto de trama preta com revistas e ainda de quadros de moldura, também preta, com ilustrações nas mesmas cores. Claro, não esquecer de mencionar este baixo móvel de lacado vermelho impecável.

Quarto de casal

O quarto de casal dos moradores é marcado obviamente por peças fortes e de grande personalidade.

Aqui mais uma vez o espaço é marcado por cores e texturas mates e neutras que são complementadas por algumas peças de arte em diferentes estilos e escalas. O papel de parede da parede parece ter vida e movimento, devido ao seu ondulado horizontal.

O poder dos espelhos

Um espelho de grandes dimensões encostado à parede favorece e aumenta visualmente o espaço, além de que reflecte a luz natural que entra pela janela. Repare nesta imagem a quantidade de padrões, estampados e cores: carpete, colcha e papel de parede.

Que achou deste projecto? Também gosta de design?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!