Top 5 e o mês de Junho

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Já estamos no mês de Junho, já se tinha apercebido? E hoje já é dia 7! Os dias com temperaturas altíssimas têm-se feito sentir por todo o país, claro que mais intensos em certas cidades, mas é certo que já todos aproveitamos mais os dias e também acordamos mais bem dispostos.

Estamos em plena Primavera e talvez essa questão não seja a mais fantástica para todos, devido às imensas alergias que aparecem nestas alturas devido aos pólens do ar. Felizmente ainda assim o astral continua elevado ao expoente máximo e cada vez estamos mais próximos dos melhores dias do ano – Verão (na minha singela opinião, claro!)

Aproveite agora esta hora de calor mais intenso para dar uma vista de olhos nos destaques da semana com o Top 5! 

Deixá-lo actualizado é uma obrigação nossa, aproveite!

1. Os mais belos contrastes na arquitectura

João Morgado é o responsável pelas fotografias fantásticas deste projecto que ficou bem destacado em 1º lugar: a Casa JA na Guarda. Trata-se de uma notável obra de arquitectura que já foi referenciada diversas vezes por algumas das mais importantes publicações e meios de comunicação da área, e a equipa de arquitectos responsável foi Filipe Pina e Maria Inês Costa. A dupla projectou uma casa unifamiliar de 260 m2 na Guarda, a cidade mais alta de Portugal. A arquitectura no centro da Guarda é caracterizada por casas de pedra e essa parte também é encontrada neste projecto. O conceito foi combinar dois edifícios com fachadas totalmente diferentes entre si. Do lado da extensão da casa, foi escolhido um cimento liso e do outro lado manteve-se  a construção tradicional existente com a sua fachada em pedra granítica. Ao centro, uma moldura foi colocada para ligar as duas partes ajudando a ligar o lado rural ao estilo mais  moderno. 

Reveja, vai adorar..

2. Antes e depois: celeiro convertido em habitação especial

Um simples olhar sob a primeira foto deste artigo classificado com o 2º lugar, é suficiente para dar livre curso à sua imaginação! Hansel e Gretel? Os Três Porquinhos? Uma casa de hobbit? De maneira alguma! Consegue adivinhar onde vamos?  Nós dizemos… Reino Unido.

Foi nesta antiga quinta do século 17, que o seu proprietário decidiu transformar esta pequena estrutura em um estúdio e espaço especifico para exposições de artistas conceituados. O gabinete que foi capaz de um resultado é simplesmente impressionante foi,Modal Architecture. A identidade secular do edifício original foi mantida, enquanto habilmente foi redesenhado o interior. Criou-se uma atmosfera muito especial sem perder de vista um dos principais objectivos… Curioso? As imagens falam por si! Aqui!

3. Antes e depois: espaço de trabalho que virou apartamento

Living room - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room – AFTER

Home Staging Factory

Catarina e Margarida Diniz são as irmãs por trás da marca Home Staging Factory, das quais já falámos diversas vezes. Falámos não apenas por serem portugueses e isso nos motivar ainda mais, mas porque são realmente boas e inovadoras no que fazem. O seu trabalho tem-se dirigido principalmente na intervenção em espaços escuros e a precisar de atenção especializada com o objectivo de os tornar mais apelativos a potenciais compradores ou ainda no simples, mas complicado, aluguer. 

O 3º lugar trata-se de um espaço de escritório na baixa lisboeta que foi completamente remodelado com o intuito de virar zona habitacional como aluguer de curta duração. Tenho a certeza absoluta que vai adorar ver as fotos do antes e comparar com a solução encontrada..digo-lhe que ficou, mais um vez, fantástico!

4. Paredes cinzentas em todas as divisões!

Já falámos anteriormente que a cor cinzenta é uma das grandes tendências e ocupa já o lugar de o novo branco. Cinza não é branco nem é preto, é um tom intermédio. Existe e aparece aplicado em todas as divisões e mais algumas. Em objectos de decoração ou em mobiliário. Os seus tons variam e podem ir do mais discreto ao mais arrojado e singular. Cinzento não deixa os espaços aborrecidos nem frios, o cinzento é nada mais nada menos, do que a cor base, a cor ideal para criar qualquer tipo de cenário.

Iremos nas imagens seguintes mostrar-lhe como pintar paredes de cinzento ou aplicar revestimento dessa mesma cor, pode ser uma mais valia no espaço interior. Se tem medo de abusar ou deixar o ambiente triste e escuro, depressa irá conseguir alterar esse seu pensamento se tiver as seguintes dicas em mente. Venha daí..

5. 5 extensões que completam a casa

Terraços  por INSIDE Création
INSIDE Création

Cuisine d'été

INSIDE Création

Com o imenso Sol que faz pelos dias da Primavera, vamos espreitar neste artigo classificado com o  5º lugar, com algumas extensões adicionais nas habitações, onde poderá planear as suas refeições e eventos para os próximos meses. Habitações tanto situadas na cidade, nas montanhas ou até pela costa marítima,  são soluções ideais para aproveitar o espaço existente e para proporcionar aqueles momentos de lazer e divertimento com amigos e familiares que tanto procuramos. Locais de convívio e de encontro que procuram criar uma identidade própria e cada vez mais multifacetados! Actualmente serão poucos aqueles que prescindem destes espaços para a criação de pequenos ou grandes eventos, no entanto destacamos este tipo de acções, onde impera a originalidade  e a funcionalidade

Gostou deste top 5?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!