Fachada Principal: Habitações  por Vitor Gil, Unip, Lda

10 cores que deixarão a sua fachada mais moderna

Ida    Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

À dada altura precisamos de renovar a fachada da nossa casa, nomeadamente se esta for pintada. Com o tempo, a cor vai ficando baça e a pintura estragada. Além disso, nada melhor do que dar uma lufada de ar fresco à nossa casa, pintando a fachada de outra cor. A nossa casa parecerá logo outra, além de ficar com um ar mais atual e moderno. 

Se estiver a pensar em mudar a cor da fachada da sua casa, esta primavera ou verão, convidamo-lo a espreitar as 10 inspirações que reunimos hoje. Temos 10 fachadas, com 10 cores diferentes. Como irá ver, temos opções para todos os gostos.

Escolha a sua cor predileta e pinte a fachada da sua casa!

1. Fachada em tons terra

Se gostar de tons mais discretos, além do famoso branco, opte por este tom terra, entre um bege e um castanho claro. Sem dúvida, que trará um toque muito mais moderno à sua fachada. 

Esta opção de cor é perfeita, para quem quiser misturar materiais, como a pedra ou a madeira. 

2. Fachada em betão

Não precisa de ir muito longe… Basta deixar a fachada da sua casa revestida com o betão que a consistiu. Além de ser económico, é duradouro e muito atual. 

O cinzento é uma cor que transmite modernidade, sobriedade, neutralidade e elegância. É uma boa aposta. 

3. Fachada cor de laranja ferrugem

Quando falamos em colorir a sua fachada, pode ser nela toda ou numa parte, por exemplo pode ser pintada ou revestida com um novo material. Tudo depende do seu intuito e do estilo que quer dar à sua casa. Neste caso, colocaram placas de alumínio, na fachada de cima, num tom alaranjado. 

4. Fachada branca e bordô

Uma habitação mais tradicional e típica pode também ganhar modernidade, se lhe der novas pinceladas de cor. A ideia é manter a essência da casa, adoptando novas cores, tal como um bordô, um azul forte ou um amarelo. Ficará sensacional e muito mais acolhedor. 

5. Fachada cor de laranja vibrante

Quer ousar? Quer ter uma casa diferente e que se destaca? Então, tenha uma fachada num laranja vibrante. Não há como perder a sua casa de vista. Além disso, traz um ar moderno e muito elegante. 

6. Fachada num laranja avermelhado

Como vê, há mil e uma maneiras de pintar a sua fachada, além da famosa cor branca. Este exemplo é mais um que o pode inspirar a pintar a sua fachada de uma cor irreverente. Este tom laranja é um pouco mais avermelhado e foi misturado com estores cinzentos. Uma combinação muito interessante e atraente. 

7. Fachada cor de salmão

Esta cor salmão é muito usada nas fachadas das casas portuguesas, das mais tradicionais às mais modernas. É uma cor leve, luminosa e discreta. Ideal para quem quiser manter uma certa neutralidade, sem por isso usar o branco. 

8. Fachada amarela

Uma fachada amarela vibrante para ter sol o ano inteiro, parece-vos bem? Nós adoramos a opção. Não é só a casa que fica cheia de vida, mas sim todo o espaço envolvente parece ganhar outra dinâmica. Se viver num lugar com pouca vida e pouco sol, opte por uma cor chamativa como esta, traz logo outra energia. 

9. Fachada bege

Porque o bege é sempre uma cor eleita para pintar as fachadas, partilhamos convosco esta possibilidade. É cor, mas mais discreta. Sabemos que nem todos os gostos são iguais e há quem prefira tons mais discretos e leves. Neste caso, o bege é uma excelente opção, transmite calma e passividade.

10. Fachada azul claro

É em tons azuis que terminamos as opções de cor para as suas fachadas. Aqui pode dar continuidade ao céu, em dias de sol. Esta cor transmite tranquilidade, serenidade e harmonia. 

Uma opção para quem tiver a casa à beira mar, por exemplo. 

Qual destas cores seria ideal para a sua fachada?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!