Dormir em paz: ideias e tendências para quarto

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

É isso mesmo… Dormir em paz!

É aquilo que procuramos quando vamos ao encontro do nosso quarto e respetiva cama… deixar cair por lá, todo o nosso corpo e que a nossa mente possa viajar para bem longe – no mundo dos sonhos. Sabe disso, não é? Vai ao encontro dele todos os dias até para alguns mais do que uma vez… É lá que nos abstraímos, descansamos, relaxamos, dormimos… isto ao cerrar os olhos, no conforto da nossa cama. Uma das melhores coisas do nosso quotidiano, é aquela sensação de aconchego, enfiados na nossa cama e partilhar todo o nosso peso físico e emocional… a cama é uma grande companheira de vida, não haja dúvidas.

Quer sejam seis ou mais horas de sono, que necessita para descansar, estas horas têm de ser muito bem aproveitadas, para que possa recuperar das azáfamas do dia-a-dia… só com um bom sono e um bom descanso, terá forças para continuar e enfrentar mais um dia. É uma das necessidade de sobrevivência…

Como tal, é tão importante escolhermos uma boa cama, com o respetivo colchão. Se ela não for em condições, o seu sono não será repousante, irá acordar com dores de costas e de nuca, sentir-se-á irrequieto durante a noite pelo desconforto… Além disso, a cama como peça de mobiliário tão imponente no quarto, deve irradiar beleza e ser um móvel atrativo e bonito… Temos dicas e inspirações bem tendência, para que saí daqui mais repousado, pelo menos com a intenção de…

E que só de falar em descanso… já dormíamos uma soneca, hum?! Mas nada disso, pelo menos sem antes de lerem o nosso artigo, não vai dormir mal, por causa de não ter não visto as nossas dicas, ok?

Sinta a paz de tão belas imagens…  

Escolher o sommier ou a estrutura da cama

Showroom: Casa  por Piramidal
Piramidal

Showroom

Piramidal

É uma decisão difícil… Mas não impossível, como é óbvio! Se escolher uma cama para o casal, os dois têm de definir muito bem, o que cada um pretende e só depois passar à acção. 

Vejam antes de mais o tamanho do vosso quarto, não vá ser a cama quase tão grande como espaço, seria um problema, pois o quarto poderá parecer ainda mais pequeno, além de não ficarem com espaço para quase nada. Se tem falta de espaço opte por uma cama com arrumações por baixo, é sempre uma boa alternativa.

Se optarem por uma cama com estrutura, a tarefa poderá ser mais difícil, ao contrário de um sommier, que nem se vê. Para escolher a estrutura da cama define o estilo que irá corresponder ao mood do quarto. A cor é também é importante, combinará com outros elementos, veja se quer uma cabeceira imponente ou mais discreta. Se a estrutura tem saliencia com rebordos laterais, o que nem sempre é positivo, pois cada encontrão é igual a uma nódoa negra na perna. 

O sommier, este é mais fácil de escolher e é um item que está a vincar no mundo da decoração, por ser mais barato que uma cama normal, por ser discreto e bem prático, mas também porque dá a liberdade a cada um de criar a sua cabeceira…

Adicionar cabeceiras com estilo

011 | Casa de Praia, Serra da Pescaria, Nazaré: Quarto  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

011 | Casa de Praia, Serra da Pescaria, Nazaré

T2 Arquitectura & Interiores

… É verdade, ao optarem por um sommier tem liberdade para enfeitar a cama ao seu gosto, havendo ideias tão versáteis e atrativas, que até se torna uma ideia bem interessante para o consumidor, além de ser uma sugestão bem mais em conta.

Pelo seu conforto, é melhor ter uma cabeceira de cama, para não estarem em contacto direto com o frio da parede, mas também porque amortece possíveis cabeçadas. Pode construir as suas, existem ideias e sugestões de como o fazer, hoje deixamo-vos possíveis soluções. 

- Papel de parede, sem dúvida que irá preencher o espaço deixado vazio.

- uma estrutura com livros antigos, super original e fica giro que se farta!

- Um pedaço de madeira ou outro material forrado com tecido.

- Uma tábua de madeira, como vemos nesta inspiração da T2 Arquitectura & Interiores

- Uma prancha de surf.

- Comprar uma cabeceira à parte já fabricada.

O que é certo é que com uma cabeceira personalizada o quarto fica logo com outro estilo! É sem dúvida uma parte importante da cama, por ser tão visível.

Almofadas: a combinação perfeita

Suite Love - Decoração de Quarto: Quartos modernos por White Glam
White Glam

Suite Love – Decoração de Quarto

White Glam

Ora as almofadas, são como a cereja no topo do bolo, é a perfeição. Há as de dormir, que dependerão de cada um, há quem as prefere mais moles, outros mais rijas, altas ou ainda baixinhas. Como prefere a sua almofada? Tem de ser perfeita para si, é meio caminho andando para dormir bem. 

Relativamente às almofadas decorativas, elas são o preenchimento da cama, uma cama despida de almofadas fica sempre a pedir algo e sem ar de graça… É verdade que a quem não as quer na cama, nem por nada, por considerarem cansativo, o acto de tirar e pôr as almofadas todos os dias, ora a enfeitar, ora para ter espaço para dormir. Mas é como tudo na vida, e como todas e quaisquer tarefas diárias, que façamos no nosso dia-a-dia, repetimos gestos infinitamente, então porque não fazê-lo com as almofadas da nossa cama? Para nós, não há problema e para si? 

As almofadas conferem um look poderoso ao quarto, existem no mercado cada vez mais propostas giras e bem atrativas. Além de serem um item barato, que pode mudar facilmente, quando lhe apetecer fazer uma mudança, tem ainda a promessa de ter um quarto super tendência.

Love! Love! Love!

Camas com dossel

Cama Dossel: Quarto  por Boa Safra
Boa Safra

Cama Dossel

Boa Safra

As camas com dossel concedem um ar bem romântico ao quarto, recriando um pouco o passado, onde as camas imperais e da realeza eram revestidas do mesmo. O véu recai delicadamente sobre a cama, uma proteção, mas também decoração. É tão leve, como belo. 

O dossel é um pedaço de tecido, que é escolhido por si dentro das escolhas do mercado, permitindo ter uma diversidade de efeitos no quarto. O tal suporte do dossel pode ser feito em madeira, em metal ou até mesmo em bambu para os amantes da natureza. Este suporte pode criar uma sensação de quarto maior, mas não sendo muito aconselhável para quartos pequenos, tornando-o pesado.

Estilo do colchão

Cama escolhida… é hora de encontrar o colchão top dos top, não é uma questão que pode ficar em vão! Tão importante como a cama, aliás mais ainda, porque o colchão é uma questão de saúde e de bem-estar físico e consequentemente psicológico. Se há coisa que vale mesmo a pena investir num bom material será sem dúvida no colchão. 

Antes de o comprar, faça uma análise ao mercado, comparando preços e qualidades. Faça testes e veja se ele é suficientemente confortável, para albergar os seus sonhos, mesmo os mais complicados. Para os casais até têm opção de dois, assim não há quem fica com mais espaço na cama, está bem dividido!

Roupa da cama

E finalmente só nos falta apetrechar a nossa cama, com os detalhes mais bonitos. Lençóis frescos e cheirosos são aqueles que nos aninham na nossa cama, mas que decoram o quarto, pelos detalhes, cores ou padrões. Escolha sempre as roupas da cama que tenham a ver com o look do vosso quarto, é sempre mais delicado, nem que seja só à vista!!

A tendência neste momento passa em pormenores como estes… nada é deixado ao acaso e na homify mostramo-vos isso!

Deixou-se levar pelo conforto do artigo? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!