Prateleiras em gesso - perfeitas para casas modernas!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Prateleiras em gesso – perfeitas para casas modernas!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Salas multimédia modernas por Cadore Arquitetura Moderno
Loading admin actions …

Se está a preparar-se para remodelar ou projetar alguma das divisões de sua casa, pense sobre os materiais que vai usar e tenha em conta o gesso, um material que embora já se use há tempo só agora ganhou um novo fôlego! 

As características das placas de gesso só atualmente permitiram que seja usado na construção de mobiliário, revestimento de paredes e em diferentes finalidades na decoração de interiores, o que por si só constitui uma novidade. Pode usar este material moderno e versátil para criar divisões, prateleiras e mobiliário, ou nos tetos, criando painéis originais com formas lineares ou orgânicos, onde por vezes as lâmpadas são colocadas, obtendo-se uma iluminação dramática, perfeita para a decoração de interiores.

A utilização do gesso está a ganhar terreno e a sua presença tem vindo a crescer ao longo dos anos devido à sua versatilidade e durabilidade como material de decoração, e popularizou-se muito rapidamente na construção de prateleiras com este material, como verá nos exemplos que vamos mostrar neste artigo. A sua construção e instalação são rápidas e limpas, e com elas pode criar móveis personalizados sem mais investimento. Acompanhe-nos para ver estes 10 projetos e animar-se a projetar também as suas próprias prateleiras de gesso.

1. Um projeto fora do comum

As prateleiras de gesso são geralmente finas, mas no caso que agora lhe mostramos as suas arestas grossas parecem ter sido construídas como parte da parede que as contém, pelo que este não é um exemplo típico de prateleiras feitas à medida com gesso. Os nichos na parede, grandes e bem iluminados, dão à sala uma iluminação indireta, e o design moderno desta composição cria uma peça funcional que faz destacar a decoração deste espaço.

2. Prateleira e móvel divisor

Esta prateleira de gesso, com o seu design linear, formando retângulos ou quadrados, é a ideia que agora propomos para que perceba que também você pode projetar a sua tendo em conta o espaço de que dispõe. As formas só têm que se adaptar a esse espaço, fazendo divisões maiores ou mais pequenas para serem proporcionais, o que depende diretamente do local onde as vai colocar.

Se quer reste móvel sirva como divisor entre ambientes não coloque painel de fundo em alguns nichos da estante. Assim vai conseguir alguma visibilidade entre os dois espaços, criando comunicação visual e dando um bónus ao design da sua estante.

3. Com linhas orgânicas em alternativa às formas lineares

Devido à sua flexibilidade, o gesso pode ser adaptado a qualquer forma curva, com desenhos orgânicos e diferentes ângulos. Nestes casos a criação de decoração interior anda de mãos dadas com as várias formas que podem ser dadas a este material versátil. Com os modelos certos e auxiliado pelas novas tecnologias, estes painéis flexíveis de gesso podem proporcionar-lhe desenhos incríveis e 100% personalizados.

4. Prateleiras leves que parecem flutuar acima do pavimento

Sem depender de suporte do pavimento, este sistema drywall, ancorado no teto parece flutuar acima do piso, e a iluminação por trás dele ajuda a essa ilusão. Um genial design de prateleiras está escondido atrás do painel que sustém o ecrã de TV, tudo criado em gesso.

5. Um elegante móvel feito à medida

Sala de Estar Salas de estar modernas por 2nsarq Moderno
2nsarq

Sala de Estar

2nsarq

Quando temos alguns elementos decorativos que que nos são preciosos, quiçá recordações de viagens, ou de casamento, não procure mais, uma estante de gesso feita à medida é o que precisa para os instalar condignamente. Se além disso incluir aí a área de televisão, de jogos e de música vai resolver todos os seus problemas com um único móvel… Está à espera de quê?

6. Como centro de entretenimento

Apartamento Integrado Salas de estar modernas por fpr Studio Moderno
fpr Studio

Apartamento Integrado

fpr Studio

Ter um centro de entretenimento em sua casa, que inclua jogos de vídeo, televisão, filmes e reprodução de música, é uma ideia fabulosa, e pode consegui-la construindo uma estante com prateleiras de gesso, como a da imagem da autoria do FPR STUDIO. Pode depois complementar este móvel com peças de decoração, livros e fotos. Nesta foto com certeza notou também o magnífico teto de gesso projetado que também inclui luminárias.

7. Por que não no quarto?

Faz falta uma peça de mobiliário no seu quarto e tem pouco espaço? Ou não quer ter a confusão de tijolos e cimento dentro de sua casa? Então uma estante de prateleiras em gesso pode ser a solução. Economiza espaço devido à pouca espessura dos seus elementos e pode projetá-la para caber no espaço de que dispõe, num design adaptado. O espaço vai ficar com um ar muito moderno e é uma solução muito prática.

8. Prateleiras com a espessura que desejar

Estas prateleiras originais, de design muito moderno e escalonado, criam movimento nesta parede, dando ao design de interior um tom único, que é o complemento ideal para uma área de trabalho ou estudo. Colocando ali livros e o centro de internet da casa, por exemplo, torna este projeto tão prático como decorativo.

9. Original com formas isoladas

Escritório Escritórios modernos por 2nsarq Moderno
2nsarq

Escritório

2nsarq

Estes cubos podem ser colocados de diferentes maneiras na sua parede e criarão um design que a diferencia. Coloque ali os seus livros favoritos, ou que está a ler agora, e terá um espaço de armazenamento muito original. Estes módulos de gesso podem ser dispostos de acordo com o seu gosto, criando um padrão interessante numa uma parede que antes estava despida.

10. Como nichos na parede

Escritório Escritórios modernos por 2nsarq Moderno
2nsarq

Escritório

2nsarq

Estas prateleiras de gesso podem ser colocadas como nichos numa parede revestida de madeira ou numa parede lisa. A iluminação permite destacar os elementos que estes contenham, obtendo-se duas soluções diferentes para o mesmo espaço.

Adora o conceito de nichos em casa? Então veja mais no artigo ’16 ideias modernas para decorar as paredes com nichos’.

Gosta destas ideias? Partilhe-as!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!