Uma casa familiar de sonho!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando andamos pelas grandes cidades, vemos algo que predomina nas fachadas e nas áreas residenciais: muros, cercas e portões. Isto deve-se a muitos factores, sendo o principal, a segurança. Longe vão os tempos em que as casas eram abertas para a rua, sem protecções, sem cercas e sem muros. No entanto, para surpresa de muitos de nós, ainda é possível encontrarmos casas abertas em algumas zonas das grandes cidades. É precisamente isso que lhe vamos mostrar no artigo de hoje. A casa que vamos descobrir poderia pertencer a qualquer cidade do nosso país. No entanto, está no Brasil e trata-se de um projecto criado pelo Estúdio Daniel Cruz.

A moradia situa-se numa zona privada e segura. É moderna, tem dois pisos, muita cor e o equipamento necessário para se desfrutar da vida em família. Venha conhecê-la! 

Fachada principal

O que mais nos chama a atenção ao olhar para esta imagem são os espaços abertos, as varandas, a combinação de materiais e as cores. Destaca-se a ausência de grades, cercas ou muros que delimitem a área da casa, assim como a liberdade com que a varanda se estende ao longo do primeiro piso, aproximando-se do passeio. Os espaços externos dão-nos a sensação de que vão invadir a rua a qualquer momento. Um jardim bonito e bem projectado dá as boas vindas à casa.

Um jardim que tem tudo

Ao entrar na propriedade e rodeando a casa vamos descobrindo um pequeno jardim privado, com muita vegetação e caminhos de pedra cuidadosamente desenhados. A fachada posterior da casa mostra-se, tal como a principal, imponente, fruto dos grandes volumes, janelas e varandas que se estendem pelo desenho. Uma fachada que se pinta numa moderna combinação de cores entre o branco, o cinza e o vermelho.

O corredor que nos leva a uma surpresa

Seguindo pelo jardim, chegamos a um pequeno corredor. No final espera-nos uma das grandes surpresas que esta casa tem para mostrar. O corredor não é muito longo e faz a ligação entre o ambiente exterior e a frente da casa. Chama-nos à atenção a parede verde com jardins verticais que decoram este espaço.

A surpresa

Depois de atravessar todo o corredor, encontramos a surpresa: uma bela piscina moderna com um formato em ’L’ e rodeada por palmeiras. O terraço da casa é bastante grande e permite que os moradores se dêem ao luxo de dar uns bons mergulhos durante o Verão. As crianças têm imenso espaço para brincar e podem ser organizadas grandes convívios com amigos ou familiares. Além de tudo isso, existe ainda uma zona de lounge coberta por uma pérgola e com um jacuzzi integrado. Uma área de entretenimento para se desfrutar ao máximo do melhor que a vida tem.

Áreas abertas

Entremos em casa. Percebemos que aqui se segue o mesmo conceito do exterior. As suas áreas são integradas e quase não há barreiras a dividi-las. A cozinha é, tal como a piscina, em forma de ’L’, surgindo como espinha dorsal da casa, sendo a área que faz a ligação e integração entre o espaço exterior e interior.

A decoração interior é simples, funcional e eficiente. Percebe-se que a iluminação foi cuidadosamente planeada e saltam à vista os candeeiros negros, de luz amarela, que aparecem suspensos sobre a ilha e se destacam de tudo o resto.

Interiores aconchegantes

A madeira é sempre uma escolha inteligente para proporcionar conforto e aconchego a uma casa. Nesta casa de família foi precisamente isso que aconteceu. A madeira é um dos materiais predominantes do piso térreo, principalmente na sala de jantar. Sendo um material tradicional e de características mais rústicas, acaba por encaixar na perfeição num estilo de decoração mais moderno por criar o equilíbrio e os contrastes que dão personalidade ao espaço.  

Fusão entre o exterior e o interior

Esta é uma casa de família onde se aproveitam ao máximo todos os espaços de forma a que os moradores se divirtam e passem momentos agradáveis. A casa possui um enorme jardim com tudo o que é necessário para o entretenimento e interiores modernos, funcionais, luminosos e integrados. Portanto, no projecto desta residência, o interior conecta-se quase na sua totalidade com a vegetação envolvente. Isto faz com que os interiores se estendam através das paredes de vidro e que a luz natural entre de forma abundante em cada um dos espaços, como aliás pode ser observado na imagem que lhe mostramos. Não adorou esta ideia?

O que achou deste projecto moderno? Qual a sua área preferida da casa? Mudaria alguma coisa caso esta casa fosse sua? Deixe as suas opiniões na cai...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!