7 ambientes para reproduzir num apartamento de 100 m²

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casa di Campagna, UAU un'architettura unica UAU un'architettura unica Casas de banho coloniais
Loading admin actions …

Cem metros quadrados é uma área generosa para um casal com ou sem filhos. Um apartamento ou casa com essa dimensão acomoda sem constrangimentos tudo aquilo que é necessário a um quotidiano confortável. Apoiados nas propostas dos profissionais da homify, vamos mostrar-lhe 7 ambientes que podem inspirar a decoração de um apartamento de 100 m² da sala à casa de banho, passando pela entrada e quarto. Vamos a isso?

1. Uma fascinante sala de estilo moderno

Eis a sala ideal para quem gosta de partilhar a casa com a família e os amigos: a confortável sala de jantar em estilo moderno sobressai pela iluminação que desemboca sobre a mesa de jantar. O ângulo íntimo e acolhedor da sala de estar encontra os seus contornos no tapete creme.  

2. Uma entrada com vista para a sala

Se está à procura de uma ideia para personalizar a entrada, pode-se inspirar nesta imagem proposta pelo gabinete Erina Homestaging: aqui, o espaço define-se por uma plataforma simples com um arranjo floral refinado sem qualquer outra peça de mobiliário.

3. Uma refinada sala de estar aberta para a cozinha

homify Salas de estar modernas

Nos apartamentos de 100 m², o open space é uma solução popular. Como o próprio nome indica, este tipo de distribuição resulta em áreas abertas e arejadas que se caracterizam pela dimensão generosa e pela funcionalidade e flexibilidade. Neste projecto, a lareira e o sofá em ’L’ são os protagonistas.

4. Uma confortável cozinha com ilha

Se é daquelas pessoas que prefere uma cozinha separada da sala, eis uma proposta do gabinete de arquitectos Riccardo Barthel. Trata-se de uma cozinha requintada em estilo clássico que se define pela zona de preparação de alimentos ampla e funcional e pelo exaustor embutido para evitar a propagação de odores no resto da casa. O bloco da ilha, em primeiro plano, é perfeito como superfície de trabalho e para refeições informais. 

5. Um bloco como guarda-roupa

Nós avisámos, na introdução, que íamos mostrar soluções para diferentes áreas da casa. Aqui, apresentamos-lhe um quarto com um guarda-roupa muito peculiar que surge num bloco compacto em madeira, destacando-se totalmente no ambiente. Pode pedir a um carpinteiro para lhe fazer um móvel semelhante. Por que não?

6. Um quarto espaçoso para as crianças

Ainda que 100 m² constituam um espaço invejável, nem sempre consentem a existência de um terceiro quarto. Mas, com um pouco de imaginação, pode-se criar um quarto confortável e alegre para os mais pequenos. Veja como neste quarto, assinado pelos profissionais da Mommo Design, se conseguiram integrar quatro camas, cada uma com a sua privacidade. 

7. Uma casa de banho calorosa

Por que não aproveitar o espaço para criar uma casa de banho acolhedora como esta proposta pela UAU Un'Architettura Unica? Inspire-se nesta imagem com um ambiente relaxante que se caracteriza por uma banheira independente. Um verdadeiro spa em casa. 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista