Uma casa que se divide em três volumes

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

No artigo de hoje, vamos até ao Japão conhecer esta casa pré-fabricada que se ergue por via de três volumes distintos. As casas pré-fabricadas, como já por várias vezes lhe deixámos a saber aqui pela homify, são a opção para a qual cada vez mais famílias se viram, não só pela sua sustentabilidade, como também pelo seu preço.

Na casa que lhe mostraremos em seguida, um projecto do atelier Kazuhiro Kiriyama Architects é notório o contraste entre as características exteriores e interiores pelo que é uma agradável surpresa descobrir-lhe os pormenores.

A conta que Deus fez

A primeira imagem dá-nos conta da fachada da casa que se decompõe em três volumes que se alinham em ordem crescente, do mais baixo ao mais alto. Ao contrário dos dois últimos volumes, o primeiro é totalmente revestido com tábuas de madeira rústica colocadas na vertical. As outras duas unidades têm a frente toda envidraçada e parecem uma réplica uma da outra, divergindo apenas no tamanho.

O interior moderno com betão aparente

No interior, destaca-se o pé direito alto e as paredes em betão aparente, uma opção moderna que sugere uma estética minimalista e industrial. A contrastar com a frieza em cinza do betão surge a zona da sala de estar com um sofá vermelho vibrante sobre uma carpete redonda que liga o espaço. Ainda que o material seja pouco convencional, esta sala tem uma atmosfera confortável e a colocação dos pontos de luz é decisiva para tal.

A casa de banho envidraçada

A casa de banho deste espaço foi colocada numa zona completamente envidraçada. No entanto, a privacidade está assegurada visto que a divisão está virada para um pátio interior, estando por isso apenas ao alcance dos moradores desta casa. O sol incide com intensidade nesta casa de banho, tornando-a mais luminosa e quente. Ao lado da banheira, há um chuveiro. Na sua casa de banho, pode optar por inserir ambos. Um para o dia-a-dia, o outro para um tranquilo e longo banho de imersão.

Espaços abertos

sala que vimos na imagem acima, aparece-nos agora de outra perspectiva. Percebemos, assim, que se trata de uma área aberta em que sala de estar e cozinha estão em permanente comunicação. A kitchenette aparece engastada por baixo da estrutura em betão e conta com um balcão onde se podem preparar as refeições ou até comer caso se adicionem bancos altos de pé. A luz natural que perpassa a zona envidraçada superior acalenta o espaço e, claro, o ambiente.

A escada em espiral

Para ligar o piso térreo aos outros andares optou-se por uma esguia escada em espiral pintada a branco. Num edifício com formas rígidas e cores austeras, este elemento mais leve, suave e curvilíneo é uma adição agradável. A verticalidade das escadas em espiral é ideal para espaços pequenos.

Versatilidade intemporal

A casa tem um detalhe especial em cada um dos seus volumes. De fora, a madeira, com os seus veios e nós, propicia um aspecto rústico típico dos pré-fabricados. No interior, deparamo-nos com um design moderno que destaca as paredes em betão aparente e com mobiliário colorido que torna a atmosfera mais alegre.

Que detalhe desta casa mais o cativou? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários abaixo deste artigo.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!