A cor de 2016 é ... Rosa quartz

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

A cor de 2016 é… Rosa quartz

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Closets  por Elfa Deutschland GmbH,
Loading admin actions …

Desde setembro de 2015, sabemos que a Pantone elegeu a grande tendência de cor para o ano de 2016 – o rosa quartz, dando assim reforma ao conhecido Marsala. Foi bastante noticiado, por ser uma surpresa bem doce… O rosa entra então no mundo das passarelas e claramente para o mundo decorativo das nossas casas. Esta cor será a it color! Passará a vê-la em diversos artigos quer de moda, quer de decoração de interior. É uma cor romântica, delicada, subtil que se vê em detalhes ou nalgumas peças. É claro que não queremos de todo construir o mundo da Barbie, mas ao apostar nela tem a garantia de um decor deliciosamente doce, calmo e agradável! O rosa quartzo ou rosa bebé, é uma cor tão suave que ameniza o ambiente e poderá conferir este facto ao debruçar-se no artigo que lhe trouxemos hoje, cheio de inspirações cor-de-rosa.

Se pensa que o cor-de-rosa é para as meninas, uma cor de criança e pouco adulta, pois então irá mudar de ideias ao ver as inspirações. Uma cor bem adulta também, que irá cativar mais do que um dos nossos leitores. Eu sou suspeita, é claro, é a minha cor de eleição e uso-a em alguns decorativos de casa, por isso para mim são ótimas notícias, para si também?

Quer ver a vida en rose? Como cantava a Edith Piaff…  

'je vois la vie en rose'

Então siga o nosso artigo bem rosa e adocicado!!

O closet

É pelo closet que começamos? Então bora!

Apetrechamos este lado de arrumação das nossas roupas com chiqueza e delicadeza, é sempre outra coisa! Um banco e uma poltrona dão sempre tanto jeito para calçar os sapatos ou ficar a pensar a roupa que se irá vestir, ao menos que tal indecisão seja feita com pose e glamour! 

Já que o cor-de-rosa é moda também no vestuário, nada melhor que levar uma bela poltrona deste tom para lá, uma forma de associar o mood aos dois. O closet fica claramente mais apaixonante, poderá criar um lado maisfeminino, no entanto num closet unisexo ficará bem com certeza.

O quarto

Paris . Interdesign: Quarto  por Interdesign Interiores,
Interdesign Interiores

Paris . Interdesign

Interdesign Interiores

Como vemos não são apenas os quartos das pequenas que podem ter pormenores cor-de-rosa, pois pode apetrechar o seu quarto, com peças tão delicadas, como um recamier, da palavra francesa para nomear este tal sofá aos pés da cama. Ideal para poisar as roupas do dia seguinte ou simplesmente pelo glamour que causa ao cenário. O rosa clarinho torna este elemento ainda mais sumptuoso e delicado. Se ficou tão apaixonado quanto eu por esta linda peça, temos então uma boa notícia, é que pode encontrá-la em Portugal, na Interdesign Interiores, esta empresa já segue a tendência!

A sala

INSIDHERLAND Ambiences: Casa  por INSIDHERLAND,
INSIDHERLAND

INSIDHERLAND Ambiences

INSIDHERLAND

A sala como lugar de convívio, queremo-la sempre bonita e atrativa, para nós e também para todas as pessoas que entram nosso doce lar. Para ter esta tal atração de ambiente sereno e cativo é necessário amenizar o espaço, pois por mais cores escuras que possa escolher, terá sempre de optar por outras claras, para não abafar o espaço e para ele não se tornar demasiado pesado. 

E nós na ´onda´ do rosa quartz sugerimos que ponha um pouco de cor, através de uma poltrona, de um puff ou de um sofá. Dá um look atual e super tendência, não haja dúvidas! 

As pinturas

Pintar paredes é isso que quer? Está a pensar fazê-lo já nesta primavera, mas ainda está a amadurecer as ideias… sobre a cor a escolher. Quer ser diferente, mas q.b… . hum o que nos diz de pintar umas paredes de rosa quartz? De certeza que as paredes da sua casa ficarão bem fashion e ao menos serão diferentes. Mas não quer cair no excesso de muito pink, então opte só por uma ou outra fachada, como a cabeceira da cama ou da televisão. Diga-lá se não fica um mimo, estas paredes de cor tão doce. É inevitável os nossos olhos alegram-se em olhar para ela!

A casa de banho

Casa de banho  por Lyona,
Vou tomar Banhoooo!!
Cuidado para não molhar o chão todo, ouvisteeeee??!!!

De certeza que já ouviu esta frase em algum lado, não é verdade? Mas bom, para não criar este tal stress, para não molhar e sujar a carrelage da casa de banho, mas também para tomar banho em condições, sem o stress de pensar que vai salpicar água por todo o lado, opte por cortina, é a solução mais acertada. A cortina até pode ser rosa, para o cenário ficar mais atrativo. A casa de banho precisa de cor, nada de ficar monótona e com uma cortina consegue obter este lado decorativo.

A cozinha

Sala de estar  por homify,

Portas secretas?! Wow… parece que entramos na caverna de Alibaba… mas não, é afinal uma cozinha secreta que se parece a um armário. Ideias e soluções perfeitas para quem precisa de colmatar o problema do espaço e de de uma cozinha eficaz, numa casa pequena. É uma forma de ter subtilmente uma cozinha, guardando o estilo… E em tom rosa ficará despercebida, tem dúvidas? Não não…

A loiça

Ai as loiças… Quando são belas demais até ficam no armário a preservar beleza, com medo de partir o conjunto que se quer para esta vida e para as outras que se podem seguir… É uma realidade, queremos preservar o melhor conjunto, que muitas vezes nem vê a luz do dia em dias de festas. Mas eu só tenho um lema, que a minha mãe me foi aprendendo, se partir haverão outros para comprar, não faz mal. A vida é só uma e é nesta que temos de viver, se as loiças mais belas esbanjarem beleza na nossa mesa, é uma satisfação para a nossa visão e respetivo estado de alma, que diz obrigado por pensar na sua felicidade de viver o dia de hoje, com delicadeza.

Com isto ficamos com o conjunto cor-de-rosa clarinho, com um bordado dourado e outros pormenores brancos, é demasiada tentação para o meu coração que gosta de tanta delicadeza na minha mesa. 

O mobiliário

É fã de rosa tanto como eu? Então não se irá de importar de ter um móvel tchanan a expandir beleza, por onde ele será posto. Não é too much, porque como referimos inicialmente, não queremos uma casa das bonecas, mas sim uma casa adulta e com bom gosto, por isso, não abuse da cor, sempre e apenas nuns apontamentos para não cair no excesso. 

Além disso, a grande vantagem é que esta cor top de 2016, é clara, é um tom neutro, que é fácil de harmonizar com outras cores, bem como irradia luz e brilho.

Os detalhes

Suite Love - Decoração de Quarto: Quartos  por White Glam,
White Glam

Suite Love – Decoração de Quarto

White Glam

Se tiver reticente em comprar um  móvel todo cor-de-rosa ou um sofá neste tom, mas não quer prescindir de uns detalhes da cor da estação 2016, então pode usar à vontade dos acessórios e das decorações que lhe sucedem. Como por exemplo? Almofadas, que poderão ter apenas uns detalhes rosa clarinho, velas, flores, candeeiros, mantas, cobertores, tapetes, toalhas e por ali além… Um habitação com ar mais delicado ficará com toda a certeza.

O jardim ou varanda

Com uma varanda colorida é procurarmos aquele toque fresco e alegre, que nos chega das casas do sul, sabe do que estamos a falar? As cores, as varandas cheias, as flores, as cigarras e a noite adentro é o que todos queremos retratar e levar para a nossa varanda. O rosa é sempre bem-vindo, seja pelas flores, que se apresentam em diferentes variedades, como pelos detalhes, vasos, almofadas ou  ainda tapetes. Fica uma varanda belíssima!

As outras cores

Coleção Cromática: Parede e piso  por Revigrés,
Revigrés

Coleção Cromática

Revigrés

O rosa quarz é a primeira cor da lista da Pantone. Esta é uma empresa que sistematiza as cores utilizadas em variadas indústrias (têxteis, pintura, plásticos e tinta gráfica). Para além do rosa, temos mais nove outras cores que integram o top 10. Elas são Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Limpet Shell, Lilac Gray, Buttercup, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash. As três últimas irão permitir combinações interessante… Agora já sabe, com as cores que pode contar em 2016, resta fazer bom uso delas e optar por elas na sua decoração de casa…

Em que cor é que ficamos? Eu fico no rosa quartz!!  

Está a ver a vida mais rosa? Qual das rosa quartz gostou mais? É difícil a escolha, não é?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!