Inspiração para quartos com dossel (para sonhar acordado!) Inspirações para um quarto com dossel perfeito!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Inspiração para quartos com dossel (para sonhar acordado!)

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
  por Living It Up
Loading admin actions …

dossel vem já do nosso imaginário infantil e, inevitavelmente, faz-nos lembrar nas camas das princesas ou das rainhas: imponentes, mas com uma discrição sedutoramente nobre e elegante. Além de todo o conforto que nos dão, são também óptimos para manter longe olhares indiscretos e para nos sentirmos na nossa pequena concha. Qualquer quarto fica muito mais bonito e enigmático com esta peça, que não é mais que a estrutura que se coloca por cima da cama, onde normalmente temos um tule, uma rede mosquiteira ou um tecido igualmente leve estrategicamente colocado para que possa cobrir todo o espaço aéreo da cama. No entanto, é fácil que nos faltem ideias para o nosso dossel ideal, por isso mesmo decidimos trazer até si várias imagens que o possam inspirar e fazer com que siga o caminho certo!

Quarto das arábias

Começamos às avessas, precisamente por um dossel muito-pouco-dossel, já que a estrutura em si não existe. É com a ajuda do tecto que se pendura o tecido por cima da cama, dando um ar de tenda no meio do deserto. Nada mais perfeito para um cenário de mil e uma noites!

Enrolado

Aqui temos outro exemplo do que fazer com o tecido sem estrutura física. Mais descontraído, quase como se estivesse desarrumado, mas a dar um toque muito especial à cama e a todo o quarto!

Em comunhão com a Natureza

Quartos  por Engel & Völkers Bodrum
Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Com um tecido leve e semi-transparente cru, devidamente amarrado, este dossel transmite-nos a paz e a tranquilidade suficientes para um quarto em harmonia com a Natureza. A madeira em bruto é aproveitada para servir como base a este mote e os tons decorativos escolhidos são perfeitos para preservar esta mensagem!

Ferro branco

Para dar um ar campestre e muito romântico ao seu quarto, opte por um dossel em ferro, pintado com uma cor clara. Como vemos por este exemplo, este é um material que funciona super bem, especialmente se conseguir completar o quarto sempre dentro deste tom. Pode, no entanto, ter têxteis com pequenos apontamentos florais, para dar um ar mais bucólico ao espaço.

Ponto fixo no tecto

As redes mosquiteiras fazem dosséis lindíssimos, já que são muito leves, normalmente claros e que não deixam passar pormenores de dentro para fora. Costumam ser penduradas por um único ponto, no tecto. Para adaptar uma rede destas para um dossel, pode aplicar-lhe uma estrutura redonda por dentro, no topo, e depois deixar que o tecido caia sobra a cama. Não é necessário que cubra todo o colchão – afinal de contas, a cabeça e os braços são o que por norma está descoberto durante a noite. É uma óptima solução para quem gosta de mudar com frequência a decoração e não quer investir numa grande estrutura ou pensar muito em contas matemáticas!

Estilo rede mosquiteira

Ainda dentro do estilo anterior, pode adaptar e fazer o mesmo com outro tecido qualquer e sem a estrutura redonda interna, que o resultado será igualmente fantástico!

Dossel de parede

Uma outra alternativa bem simples é ter um suporte recto ou em forma de semi-circunferência aplicado na parede. De seguida, só tem que pendurar ou pousar o tecido e deixar que o mesmo caia por cima da cama. Uma ideia que pode ser aplicada em qualquer cama, independentemente do seu tamanho.

Para os mais pequenos

O dossel é um pormenor que também funciona muito bem em berços, pois não só protege os bebés dos insectos voadores (como mosquitos e moscas), como ainda ajuda a manter uma temperatura mais confortável (principalmente se o tecido for mais grosso) e a evitar que poeiras caiam neste espaço. Mas aqui entre nós, o que vemos no meio disto tudo é a fofura desta ideia no quarto dos mais pequenos!

Qual foi o seu preferido?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!