Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

De uma casa velha a um palácio residencial!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje iremos assistir a mais uma extraordinária transformação e não é todos os dias que vemos transformações de tão grande impacto como a do dia de hoje. A viagem hoje é por Harlemo  - uma cidade na Holanda do Norte. Além de um actualização refrescante houve um aumento considerável do espaço, alargando em muito a zona da sala de jantar e da cozinha. Além disso, no primeiro andar foi concebida uma sala de recreação para crianças brincarem e se divertirem.

É claro, que o interior da casa foi exaustivamente tratado correspondendo agora às novas necessidades da sociedade, mas diversos elementos originais da mesma foram mantidos.

Depois de muitas horas de trabalho, o gabinete PuurBouwen fez os ajustes necessários para criar uma pela habitação familiar onde todos podem viver em harmonia. Já o conseguimos deixar curiosos? Junte-se a nós e viaje pelos interiores…

Antes: aspecto antigo e velho

  por Puurbouwen
Puurbouwen

Achtergevel 'before'

Puurbouwen

Era neste estado que se encontrava a casa antes da grande intervenção. A sua aparência não era nada apelativa e os interiores tal como a fachada encontravam-se em mau estado. Era notória a necessidade de uma reformulação mas também era notória a potencialidade inerente a esta arquitectura, mesmo que a mesma parece-se totalmente inabitável – existia uma chance de uma vida nova.

Felizmente, os profissionais viram um futuro risonho na casa e investiram num projecto grandioso e realmente valeu bem a pena! Iremos mostrar-lhe como o lado belo e brilhante apareceu! Siga-nos!

Depois: puro e elegante

  por Puurbouwen
Puurbouwen

Achtergevel 'after'

Puurbouwen

As diferenças são óbvias neste resultado final! Concorda?

A paleta de cores puras e elegantes dadas como acabamento da fachada faz com que a habitação fique com aspecto de habitação habitável novamente. A família agora pode descansadamente desfrutar de ar fresco e de um clima agradável no exterior, sendo este propicio a pequenos almoços ou outras refeições. repare como a zona de janelas é agora de possível abertura para o exterior. A zona envidraçada é super importante, pois permite muita claridade interior.

Foi ainda construído uma espécie de arrumos nesta área exterior, facilitando a arrumação de bicicletas e de objectos sazonais de grandes dimensões, como árvore de Natal e suas decorações – aumentando o espaço nos interiores. O seu aspecto tradicional  e de celeiro, foi uma adição maravilhosa e em muito irá aumentar o valor da casa.

Depois: interiores imponentes

  por Puurbouwen
Puurbouwen

Ensuite

Puurbouwen

Estas imponentes divisões apresentam-se com um ambiente clássico, em que é fácil sentir-se um rei ou uma rainha.

O pavimento é no tradicional parquet de madeira e além de ser uma revestimento térmico e isolante forte, também contêm uma aparência luxuosa e por todos é admirado. Numa casa como esta, este pavimento encaixa-se naturalmente bem e transmite conforto e calor. As paredes e tectos brancos são usados em contraste e deste modo equilibram o visual das divisões. As portas que dividem os dois espaços podem ser fechadas de modo a tornar mais privado o ambiente, sempre que necessário.

Nesta perspectiva olhamos a partir da sala de estar e ao fundo vemos a sala de jantar. Aqui a luz natural flui e entra através das belas janelas conseguindo tocar cada divisão. Repare como nesta sala, os armários e estantes embutidas, são simétricos e bastante práticos. Aqui arrumam-se livros e objectos decorativos.

Depois: a sala de estar

Salas de estar  por Puurbouwen
Puurbouwen

Ensuite

Puurbouwen

Agora olhamos da sala de jantar para a sala de estar e percebemos o espaço na sua totalidade. A decoração é simples e é composta por dois sofás que oferecem o conforto que procura. No piso um belo tapete e no tecto um simples candeeiro suspenso entre o detalhado trabalhado.

Com estes pormenores é impossível esquecer que se está presente numa casa com história, onde as janelas de forma arredondada lhe dão uma bela perspectiva de uma sala de estar iluminada de forma magnifica com a luz do dia. As portas que podem separar as duas divisões, encontram-se aparentemente escondidas da vista, mas podem facilmente ser utilizadas.

Depois: a cozinha aberta

Cozinhas embutidas  por Puurbouwen

Em casas tradicionais como esta, não é nada comum uma cozinha aberta como esta. Anteriormente a cozinha e a sala de jantar não dividiam o mesmo espaço, mas claro que depois da intervenção esta foi a solução que melhor e mais eficazmente ocuparia o espaço. Com este novo layout, a família pode agora aproveitar melhor todo o ambiente, existindo uma ligação directa da cozinha com a sala de jantar. Outra vantagem desta agradável cozinha é por sentar-se nos bancos altos e fazer uma rápida refeição, ou simplesmente observar quem cozinha.

Zonas de balcão/bancada numa cozinha nunca são de mais, uma vez que na hora de preparar refeições para amigos ou família é sempre necessário mais espaço para a organização das tarefas necessárias. Os bancos rústicos encaixam perfeitamente com o piso em parquet e a paleta de cores é serena. A iluminação é subtil mas é a suficiente. A atmosfera da cozinha aberta é portanto transparente e brilhante. 

Depois: a lareira

Salas de jantar  por Puurbouwen
Puurbouwen

Open haard

Puurbouwen

Um dos elementos mais atraentes do interior da sala de jantar é, naturalmente, o recuperador de calor colocado numa das paredes. O lado confortável é mais um vez conseguido com a colocação de uma elemento especial. A presença da mesma será mais especial ainda, durante o Inverno, sendo certamente esta sala o lugar preferido para se estar em família. A lareira foi colocada de forma original e a sua forma é de duas frentes em vidro, mostrando o seu lado minimalista e original. Traços de uma habitação verdadeiramente contemporânea de atmosfera bonita e serena. 

Esperemos que tenha ficado tão inspirado e tão animado como nós. Fique atento e esteja sempre ciente das últimas tendências.

Gostou do artigo? Deixe-nos a sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!