Terraços  por KREA Koncept

Metamorfose surpreendente de um celeiro

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O projecto que temos o prazer de lhe apresentar hoje é incomparável neste tema de remodelações e antes e depois. Um espaço completamente reinventado em que a sua solução final é irreconhecível! 

Antes de ver a solução, é importante que perceba que este edifício anteriormente era um celeiro que se encontrava anexado à casa principal. Foi encontrado num avançado estado de degradação, e após renovação completa foi conseguido criar no seu interior dois quartos de boas áreas com casa de banho.

Para que tudo isto fosse possível, esteve envolvido muito trabalho, desde o exterior ao interior. A restauração da estrutura e do telhado foi considerada como primeira etapa de intervenção, passando posteriormente para os interiores onde também existiu um facelift completo.

O designer de interiores Pezet Katy Anne do gabinete KREA Koncept colocou em prática o seu conhecimento e bom gosto e a solução está à vista.

Vamos explorar?

Antes: totalmente abandonada

Casas ecléticas por KREA Koncept
KREA Koncept

face sud de la grange avant travaux de rénovation

KREA Koncept

Como pode ver, a casa era constituída por dois edifícios: a casa e o celeiro. Os dois volumes ofereciam assim boas áreas para um bom projecto de remodelação cumprindo as necessidades contemporâneas dos proprietários.

Em relação aos interiores, o novo projecto previa a criação de uma casa de hóspedes onde pudesse articular o tema de design de interiores, já que era a paixão e profissão do proprietário. 

Antes: a estrutura destruída e em ruína

Casas ecléticas por KREA Koncept
KREA Koncept

Ancienne toiture de la grange

KREA Koncept

O telhado do celeiro estava num estado deplorável e realmente era necessário uma intervenção completa e de qualidade. Nesta foto também ficamos com maior noção sobre o potencial do espaço e ficamos a pensar como terá sido resolvido com o novo projecto.

Aqui, no celeiro, irão aparecer dois bonitos e espaçosos quartos e o terceiro, ficará no primeiro andar da casa.

Depois: quem diria!!

Terraços  por KREA Koncept
KREA Koncept

vue EST habitation principale

KREA Koncept

A solução final em nada tem a ver com o estado anterior da casa e era mesmo isso que se queria!! Com a nova cor aplicada na fachada conseguiu-se de imediato uma atmosfera simpática e acolhedora. 

O jardim circundante aparece também agora cuidado e mantido e obviamente também a casa ganhou com esta intervenção. Também um jardim de Inverno foi criado podendo-se aproveitar em qualquer altura do ano a luz natural e o contacto com a natureza.

Depois: mais de perto

Casas ecléticas por KREA Koncept
KREA Koncept

face sud de la grange aprés travaux

KREA Koncept

Independentemente do clima, o ambiente sentido perto desta casa é acolhedor e hospitaleiro. Nesta imagem quase que sentimos a ser convidados para entrar e relaxar. A escolha da madeira de ébano em vigas e molduras de janelas ajudam obviamente a harmonizar tudo, apesar de serem parte integrante da estrutura.

Interiores de tendência neo-clássica

Salas de estar ecléticas por KREA Koncept

Ao entrarmos percebemos como tudo é confortável como esperávamos. A sala de estar principal tem paredes revestidas com materiais originais, dando carácter à sala. O estilo neo-clássico foi o tema escolhido para os interiores e isso poderá ser visível desde a sala de estar, à de jantar e até no quarto. O tom castanho da pele dos sofás chesterfield combinam com mobiliário de madeira. Esses e outro objectos decorativos trazem ao espaço uma atmosfera única e muito pessoal.

Peças assinadas em ambiente rústico

Neste espaço é um candeeiro Pipistrello e outro suspenso Serge Mouille que definem o espaço dedicado ao convívio. Os belos pisos em madeira de tons quentes naturais fornecem uma preciosidade autêntica neste piso térreo.

Quarto do celeiro nº 1

Quartos ecléticos por KREA Koncept
KREA Koncept

Chambre Arty

KREA Koncept

O quarto presente agora no antigo celeiro, é composto por muita sobriedade, elegância e originalidade. A aposta de cores é viva e variada, e as mesmas proporcionam um ambiente criativo e de tendência neo-clássica. Os têxteis de roupa de cama refinam a decoração e dão origem a um espaço com um charme único e calmante.

Quarto do celeiro nº 2

Quartos ecléticos por KREA Koncept
KREA Koncept

chambre Néo scandinave

KREA Koncept

Outro quarto localizado no antigo celeiro dá referência ao estilo nórdico, onde em certas zonas das paredes um papel de parede com formas geométricas dá o ar da sua graça. O mobiliário presente é também de linhas minimalistas com o objectivo de tudo ficar em harmonia.

Gostou deste projecto? Não deixe de espreitar este do mesmo género: Antes e depois: celeiro convertido em habitação especial.

Que exemplos mais bizarros de remodelações conhece? Deixe-nos a sua história!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!