Metamorfose surpreendente de um celeiro

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Aménagement d'espaces et décoration d'intérieur pour une maison d'Hôtes, KREA Koncept KREA Koncept Varandas, marquises e terraços ecléticos
Loading admin actions …

O projecto que temos o prazer de lhe apresentar hoje é incomparável neste tema de remodelações e antes e depois. Um espaço completamente reinventado em que a sua solução final é irreconhecível! 

Antes de ver a solução, é importante que perceba que este edifício anteriormente era um celeiro que se encontrava anexado à casa principal. Foi encontrado num avançado estado de degradação, e após renovação completa foi conseguido criar no seu interior dois quartos de boas áreas com casa de banho.

Para que tudo isto fosse possível, esteve envolvido muito trabalho, desde o exterior ao interior. A restauração da estrutura e do telhado foi considerada como primeira etapa de intervenção, passando posteriormente para os interiores onde também existiu um facelift completo.

O designer de interiores Pezet Katy Anne do gabinete KREA Koncept colocou em prática o seu conhecimento e bom gosto e a solução está à vista.

Vamos explorar?

Antes: totalmente abandonada

Como pode ver, a casa era constituída por dois edifícios: a casa e o celeiro. Os dois volumes ofereciam assim boas áreas para um bom projecto de remodelação cumprindo as necessidades contemporâneas dos proprietários.

Em relação aos interiores, o novo projecto previa a criação de uma casa de hóspedes onde pudesse articular o tema de design de interiores, já que era a paixão e profissão do proprietário. 

Antes: a estrutura destruída e em ruína

O telhado do celeiro estava num estado deplorável e realmente era necessário uma intervenção completa e de qualidade. Nesta foto também ficamos com maior noção sobre o potencial do espaço e ficamos a pensar como terá sido resolvido com o novo projecto.

Aqui, no celeiro, irão aparecer dois bonitos e espaçosos quartos e o terceiro, ficará no primeiro andar da casa.

Depois: quem diria!!

A solução final em nada tem a ver com o estado anterior da casa e era mesmo isso que se queria!! Com a nova cor aplicada na fachada conseguiu-se de imediato uma atmosfera simpática e acolhedora. 

O jardim circundante aparece também agora cuidado e mantido e obviamente também a casa ganhou com esta intervenção. Também um jardim de Inverno foi criado podendo-se aproveitar em qualquer altura do ano a luz natural e o contacto com a natureza.

Depois: mais de perto

Independentemente do clima, o ambiente sentido perto desta casa é acolhedor e hospitaleiro. Nesta imagem quase que sentimos a ser convidados para entrar e relaxar. A escolha da madeira de ébano em vigas e molduras de janelas ajudam obviamente a harmonizar tudo, apesar de serem parte integrante da estrutura.

Interiores de tendência neo-clássica

Ao entrarmos percebemos como tudo é confortável como esperávamos. A sala de estar principal tem paredes revestidas com materiais originais, dando carácter à sala. O estilo neo-clássico foi o tema escolhido para os interiores e isso poderá ser visível desde a sala de estar, à de jantar e até no quarto. O tom castanho da pele dos sofás chesterfield combinam com mobiliário de madeira. Esses e outro objectos decorativos trazem ao espaço uma atmosfera única e muito pessoal.

Peças assinadas em ambiente rústico

Neste espaço é um candeeiro Pipistrello e outro suspenso Serge Mouille que definem o espaço dedicado ao convívio. Os belos pisos em madeira de tons quentes naturais fornecem uma preciosidade autêntica neste piso térreo.

Quarto do celeiro nº 1

O quarto presente agora no antigo celeiro, é composto por muita sobriedade, elegância e originalidade. A aposta de cores é viva e variada, e as mesmas proporcionam um ambiente criativo e de tendência neo-clássica. Os têxteis de roupa de cama refinam a decoração e dão origem a um espaço com um charme único e calmante.

Quarto do celeiro nº 2

Outro quarto localizado no antigo celeiro dá referência ao estilo nórdico, onde em certas zonas das paredes um papel de parede com formas geométricas dá o ar da sua graça. O mobiliário presente é também de linhas minimalistas com o objectivo de tudo ficar em harmonia.

Gostou deste projecto? Não deixe de espreitar este do mesmo género: Antes e depois: celeiro convertido em habitação especial.

Que exemplos mais bizarros de remodelações conhece? Deixe-nos a sua história!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista