A casa minimalista mais bonita da semana!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O gabinete de arquitectura Meier Architekten em Zurique, na Suíça, projectou a casa Objekt 254 cuja elegância e simplicidade não deixa ninguém indiferente. Uma cozinha de sonho, uma casa-de-banho paradisíaca, uma sala de jantar decorada com bom gosto e uma sala de estar com uma vista sublime. Esta casa tem tudo, inclusivamente despretensiosidade.

O atelier responsável pelo projecto tem, aliás, como premissa, a execução de casas que evidenciem um design sofisticado e acabamentos de excelente qualidade. Para tal, importa o resultado do todo com o ênfase colocado na escolha de materiais e de elementos arquitectónicos que não só lhe propiciem valor, como também validade. Durante o processo, a vontade do cliente é prioridade e essencial a esta arte. Segundo o próprio atelier, o desígnio é fazer cumprir uma etapa na vida de uma pessoa pelo que ela deve estar directamente envolvida no planeamento de tudo.

Vamos, então, conhecer a Objekt 254.

Perspectiva exterior

Casas modernas por meier architekten
meier architekten

Objekt 254 / meier architekten

meier architekten

Antes de a conhecermos o interior, observemos a fachada desta casa. A propriedade possui uma fachada toda branca que contrasta com os pormenores da caixilharia em negro. As áreas envidraçadas são, também, uma constante ao longo de toda a moradia. O piso térreo é completamente aberto para o jardim através das amplas áreas envidraçadas, criando-se, desta forma, uma forte conexão entre o interior e o exterior. Ainda assim, a existência de persianas garante privacidade aos moradores.

O terraço

Terraços  por meier architekten
meier architekten

Objekt 254 / meier architekten

meier architekten

No andar de cima, há um belo terraço parcialmente coberto que oferece um espaço ao ar livre bonito e agradável ao longo de todas as estações. O chão em madeira confere-lhe uma atmosfera muito confortável, para além de contrastar com a fachada branca e preta. O seu tamanho dá aos residentes a possibilidade de incluir espaço para a colocação de vegetação. A partir deste terraço pode-se desfrutar de uma bela vista para o jardim.

A sala de estar

Sala de estar  por meier architekten
meier architekten

Objekt 254 / meier architekten

meier architekten

Chegamos ao interior. Simples e elegante como não podia deixar de ser. A sala de estar é dominada por linhas direitas completadas pelo sofá de linhas sóbrias e uma tonalidade escura que funciona na perfeição se considerarmos a entrada muito generosa de luz nesta divisão. Os simples armários da sala ganharam forma através de um design limpo e bem estruturado. O piso em madeira, o vidro e as paredes brancas completam este conjunto minimalista.

A sala de jantar

Sala de jantar  por meier architekten
meier architekten

Objekt 254 / meier architekten

meier architekten

A sala de estar abre-se para a sala de jantar contígua que marca a transição com a cozinha. Sobre um tapete alongado, vemos uma mesa rectangular em madeira ladeada por seis cadeiras modernas e com uma estrutura fina. Sobre a mesa, pende um candeeiro com um abajur branco, leve e discreto, mas útil para iluminar as refeições da família. Desta perspectiva, a concepção simétrica está particularmente bem construída.

A cozinha

Cozinha  por meier architekten
meier architekten

Objekt 254 / meier architekten

meier architekten

A cozinha convence-nos com uma estética simples e clássica que usa o aço inoxidável, tons em castanho e prateados. A cozinha desenvolve-se num formato em “L” e contém todos os elementos essenciais à sua funcionalidade. Juntou-se a ela uma ilha central com o lavatório de um lado e, do outro, uma área à qual foram acrescentadas cadeiras de pé tornando-a perfeita para refeições. Um conjunto muito bonito e incrivelmente prático.

A casa de banho

Casa de banho  por meier architekten
meier architekten

Objekt 254 / meier architekten

meier architekten

Uma casa de banho de sonho que obedece à paleta cromática de cores naturais e materiais nobres. Um verdadeiro oásis de bem-estar. Para além da banheira ampla embutida na pedra, há ainda uma zona de duche demarcada pelo revestimento com mosaicos em tons terra. Aos espelhos existentes sobre os lavatórios junta-se um espelho de corpo inteiro que não só optimiza o brilho e torna o espaço maior, como é sempre útil numa área como esta.

O que achou desta casa? "Nós cá" adorámos! Tem alguma divisão preferida? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários abaixo. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!