Que tapete escolher?

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Os tapetes transmitem conforto, aconchego. Quantas vezes olhamos para determinada área da nossa casa e pensamos: Falta aqui algo. O tapete poderá ser a resposta para o pormenor que fará toda a diferença. Há mil e um modelos à sua espera. E as propostas dos profissionais da homify não o vão deixar indiferente.

Através das imagens que selecionámos a pensar em si, encontra a melhor forma de os distribuir na casa dos seus sonhos. Além da suavidade que podem proporcionar aos nossos pés, são autênticos elementos decorativos.

Podem ter pelo ou não, podem ser mais ou menos suaves. Apesar desta dualidade, uma coisa é certa os tapetes oferecem conforto e criam um ambiente mais acolhedor. Depois de apreciar as imagens que se seguem, não temos dúvidas que vai querer um em cada divisão da sua casa!

1. Qual divisão: Quarto

Casa em Braga: Quartos modernos por CASA MARQUES INTERIORES

Há ambiente que exige calor, suavidade e paixão nas escolhas. O quarto pode tornar-se um espaço ainda mais fantástico e cheio de magia, se tiver um tapete. Debaixo da cama, é percorrendo a área envolvente, há um tapete que se assume e mostra a personalidade de quem nele dorme e descansa.

Na imagem, um quarto de gosto moderno. Requinte e glamour. É de tons neutros o ambiente. O tapete acompanha toda a envolvência. Conseguimos sentir, através dos olhos, a suavidade deste tapete, cheio de personalidade. 

2. De que tamanho?

032 | Apartamento, Setúbal: Corredores e halls de entrada  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

032 | Apartamento, Setúbal

T2 Arquitectura & Interiores

O tapete, mediante o tamanho escolhido, pode muito bem delimitar espaços de forma harmoniosa. São elementos decorativos de eleição. Além de dar o toque estético aos ambientes, e que tanto gostamos, são acessórios funcionais, porque destacam e aquecem os espaços. 

Pode usá-los no momento de querer separar as salas de estar e de jantar. São ótimos também para destacar a área das brincadeiras nos quartos dos mais pequenos. Uma questão também muito importante a a proteção do chão ou, mesmo, tapar algumas imperfeições. Como vê, só há boas razões para querer tapetes de diferentes tamanhos em casa e para todos os gostos.

3. Cores e padrão

Uma sala de estar cheia de carisma e personalidade. Os tons fortes, azul, verde e amarelo, sobressaem neste espaço. O ambiente torna-se ainda mais intenso pelo tapete de cor e padrão inesquecível. Faça a melhor escolha, tendo em conta a decoração da sua sala.

São os tapetes maiores que definem a área de convívio na sala de estar. Com uma sala assim não vai querer sair dali. Sentir o tapete nos pés, sentar-se no chão enquanto assiste à sua série preferida. Vai inventar desculpas para estar sempre entre a cor e o padrão do seu tapete preferido.

4. Relevo e espessura de tapetes e textéis

Podem ter relevo ou não, ou como quem diz deep pile/low pile. Mais importante do que o tamanho do pelo do seu tapete, é encontrar aquele que mais sentido faz no chão do seu quarto. A decoração diz  muito de quem somos. Neste ambiente, imaginamos alguém que gosta de brincar com as formas geométricas. Aqui, que ninguém nos ouve, não podia ser mais encantador.

Deixe-se seguir pelo gosto dos profissionais da homify, certamente terá a casa dos seus sonhos, com dicas que podem fazer a diferença. 

5. Dentro de que estilo?

No momento de escolher o seu tapete, faço-o com estilo, até porque certamente tudo o que o rodeia tem muito estilo. O tapete escolhido para esta sala de estar tem triângulos como opção de padrão. Uma sala cheia de boas vibrações e com uma cadeira amarela que já mais esquecerá.

A escolha do estilo do tapete deverá estar relacionada com o restante ambiente da área. Identifique-se com o tapete que quer para a sua sala, e, sem dúvida, que criará o ambiente com que sempre sonhou.

6. Que materiais?

BetteLux: Casa de banho  por Preto&Pinho
Preto&Pinho

BetteLux

Preto&Pinho

Uma casa de banho pode ainda ter mais estilo, se o material for escolhido a dedo, como tão bem transmite este ambiente criado pela Preto&Pinho. Repare na beleza desta casa de banho, que se torna inesquecível pela simbiose perfeita das cores e das louças escolhidas. Pois, a decoração também! O candeeiros branco em cima da madeira, o tapete que convida a ficar por ali sentando a apreciar cada pormenor.

Sem dúvida que é uma das casas de banho mais bonitas, ainda que simples, que possivelmente viu. Nós, não temos dúvidas! Use material com estilo, e só poderá ficar com o sentimento que, e neste caso, é a casa de banho dos seus sonhos.

Já pensou como seria a sua casa cheia de tapetes? Partilhe connosco...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!