Como escolher o espelho perfeito

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Os espelhos são peças decorativas muito apreciadas. Para tornar uma parede mais bonita ou para dar uma maior profundidade ao espaço, estes acabam por ser uma escolha bastante comum que resulta na maioria das vezes. Como não poderia deixar de ser, também existe uma vasta gama de espelhos que vão ao encontro das suas necessidades. No artigo que preparamos para si, vamos mostrar-lhe uma série de exemplos bastante diferentes entre si e aos quais pode recorrer mediante os seus propósitos decorativos, ou mesmo funcionais. Quem é que não gosta de ter um espelho de corpo inteiro para ser ver antes de sair de casa? 

Se está à procura de um espelho, ou se simplesmente quer substituir um antigo que tem aí por casa, está a ler o artigo certo, temos óptimas sugestões para lhe dar. Porque um espelho é sempre mais do que um espelho há que fazer a escolha certa, para que todas as suas dúvidas se dissipem estamos cá nós. Deixem-nos ficar do lado de cá do espelho e apreciemos!

Com ou sem moldura?

Hall - decoração apartamento Estoril: Corredor, hall e escadas  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Hall – decoração apartamento Estoril

Home Staging Factory

A questão da moldura pode-se pôr  e rapidamente somos levados a afirmar que com moldura o espelho será certamente mais decorativo. Mas olhe por exemplo para o espelho que lhe apresentamos anteriormente, vê lá alguma moldura? E ocorre-lhe por um só momento que este não seja decorativo? Acaba por ser um pouco relativo e cada caso é um caso. Nesta imagem apresentamos-lhe um espelho super clássico com o mouldira em madeira trabalhada. A nosso ver este é dos casos em que o espelho tem tanto de decorativo como de funcional. Em primeiro lugar é decorativo, porque como já dissemos a moldura seve para o embelezar, em segundo o facto de a sua dimensão ser bastante grande – e o facto de se situar no hall de entrada! – leva-nos a crer que este espelho está ali por uma razão específica que tem que ver com o seu reflexo. Aos nossos olhos é um dois em um super bem conseguido, que se encontra muito bem conjugado com os restantes elementos que o rodeiam. Um óptimo cartão de visita para a entrada da sua casa!

Formas diferentes

Nem todos os espelhos têm de ser rectangulares ou redondos, longe vão esses tempos. Com a decoração moderna surge a exploração de novas formas e com a exploração de novas formas, a criação de outro tipo de objectos. Abrimos este artigo com uma escolha hexagonal que temos a certeza que será o centro das atenções em qualquer parede que se encontre. Em primeiro lugar os tons de amarelo que apresenta são super fora do vulgar e depois a forma em hexágono acaba por lhe conferir uma dinâmica muito particular que, interrompe qualquer superfície lisa de uma maneira especial. Mais decorativo do que propriamente funcional, este é o tipo de espelho que ficará super bem numa parede da sua casa. 

Diferentes materiais

Corredor, hall e escadas  por homify
homify

Mediterraner Wandspiegel Sevilla aus Eisen und Perlmutt

homify

Existe uma infinidade de materiais que servem para tudo, para fazer móveis, para fazer objectos de decoração e claro para fazer espelhos também. A aposta em diferentes tipos de materiais acaba por ser sempre uma mais valia já que, acabam por ser os materiais que transformam os objectos em peças únicas. O espelho que vemos na imagem é sem sombra de dúvida um belíssimo exemplar. Com uma estrutura em ferro e madre pérola este espelho, à semelhança do que lhe apresentamos anteriormente é um elemento decorativo fantástico para a sua parede. Por exemplo num hall de entrada por cima de uma mesa de madeira ficará sem dúvida muito bem. O seu hall agradecerá e os convidados também! 

Tamanhos

O tamanho do espelho é determinante para a atribuição de uma função. Um espelho pequeno é certamente muito mais decorativo do que um espelho como o que vemos na imagem, contudo um espelho como o que vemos na imagem é o melhor espelho para verificarmos o outfit completo do dia. A nosso ver também há um lado decorativo nestes espelhos, neste caso em concreto pedimos-lhe que atente  na moldura, se não houvesse uma preocupação estética em relação ao mesmo, certamente, não se optaria por uma moldura trabalhada que o fizesse sobressair, certo? 

Estilo

Loft | Quinta de Cravel | 2011: Corredores e halls de entrada  por Susana Camelo
Susana Camelo

Loft | Quinta de Cravel | 2011

Susana Camelo

Apresentamos-lhe agora um dos exemplos mais extravagantes do artigo, que nos abre uma nova perspectiva relativamente ao uso de espelhos. Mais do que decorativo este espelho é quase uma obra de arte não concorda? A forma como foi pensado, a diferente posição em que se encontram os vários quadrados que o constituem e que acabam por reflectir o que esta à volta de fora diferente, cria ao mesmo tempo alguma estranheza e curiosidade. No sentido em que não nos remete para um espelho normal este faz-nos no entanto olhar para ele com atenção, de forma a tentar perceber este objecto fora do vulgar que se encontra na parede.  

Escolhas menos usuais

Sala de estar  por sreda

Em oposição ao exemplo anterior mostramos-lhe agora um espelho muito fora do comum  que não encontramos com muita frequência. Um tipo de espelho que faz lembrar uma lente de olho de peixe das câmeras fotográficas, este distorce completamente a superfície que nele reflecte. Faz-nos lembrar um daqueles sinais de trânsito que nos dão uma perspectiva geral do espaço em volta. De um ponto de vista decorativo achamos que esta e uma super opção que vai chamar a atenção de todos – já estamos a imaginar a quantidade de experiências que serão feitas em frente a ele e a quantidade infindável de selfies a que este vai dar aso! – pelo facto de ser uma escolha totalmente fora da caixa! Na sua sala, numa parede no corredor, ou mesmo no hall de entrada, este espelho terá sempre um lugar de destaque. Continuamos a dizer-lhe aposte em escolhas diferentes e divertidas, faça a sua casa evidenciar-se por motivos únicos e originais!

Gostou do nosso artigo? Partilhe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!