6 maneiras de tornar a sua casa mais divertida!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

A nossa casa é entre muitas outras coisas um local onde é suposto passarmos momentos de lazer. Uma parte do nosso tempo livre é passado em casa e por isso mesmo se encontrarmos uma forma de tornar o espaço que habitamos um pouco mais recreativo, isso só poderá ser bom! As férias do natal estão à porta e certamente passará bastante tempo na companhia da sua família. É certo que quando se está bem acompanhado, o tempo passa sempre a voar, contudo temos algumas sugestões que podem tornar os seus momentos de lazer ainda mais divertidos. Em tempo de tanta instabilidade, acreditamos que ter em nossa casa um lugar de conforto e de paz é indispensável.

Vamos apresentar-lhe algumas sugestões que a nosso ver podem transformar a sua casa num sítio onde vai querer passar mais tempo – com o Inverno a fazer-se sentir em todo o seu esplendor, vai saber-lhe super bem! – não só com a família mas também com os amigos! Preparado para que o resto da estação fria seja fun, fun, fun? Venha connosco!

Uma piscina

Chegados ao exemplo com certeza mais desejado de todo o artigo – não poderíamos deixar passar! – uma piscina. Quem não sonha com uma piscina em casa? Não acreditamos que possa haver uma única resposta negativa a esta questão. Uma piscina em casa é algo que todos gostaríamos de experienciar principalmente – falando de piscinas em céu aberto – naquelas tardes quentes de verão em que o calor aperta e a única coisa que queremos é sentir o choque térmico, quando o nosso corpo entra na água. É de facto algo maravilhoso. Claro está que o ideal, ideal seria ter também uma piscina de inverno – ou pelo menos com a possibilidade de ser coberta – para que pudéssemos desfrutar de uma tarde de uma de chuva dentro de água… Consegue imaginar algo mais perfeito do que isto? Pois… Nós também não.  

Um jacuzzi

Para não sairmos de forma abrupta de dentro de água, no seguimento do exemplo anterior, damos-lhe agora um outro que não só lhe permite o contacto com a água mas ainda lhe proporciona tratamentos de relaxamento e beleza. Bastante mais fácil de ter em casa do que uma piscina – se bem que o resultado é também ele muito diferente – um jacuzzi pode ser a escolha certa. Um exemplo como o que vem na imagem será o mais apropriado para momentos de diversão em família, uma vez que a sua dimensão permite que saltem todos lá para dentro. Já imaginou a alegria que será para os seus filhos poder passar a tarde de sábado, a aproveitar as bolhas de água deste jacuzzi? E quanto a si, já pensou o quão fantástico seria passar tempo de qualidade aqui dentro? Pois é a sua casa pode mesmo ser o melhor sítio do mundo para estar, basta que para isso dê largas à imaginação!

Arranje um mini bar

Raros são os casos em que na família não exista aquele momento em que vamos provar um vinho do Porto que temos guardado há muito tempo, ou belo licor caseiro. É sempre um imenso prazer – e por norma bastante divertido – ter experiências de degustação em grupo. Por isso mesmo a primeira sugestão que temos para lhe dar tem que ver com encontrar um canto na sua casa onde possa colocar um mini bar onde guarde aquelas garrafas especiais para momentos únicos. Não se preocupe porque não tem de arranjar um móvel que seja estritamente para este uso, pode perfeitamente adaptar um móvel que já tenha em casa, de forma a dar-lhe este fim. Mais importante do que a peça de mobiliário é a finalidade em si!  

Use cores vivas

Time to Start: Sala de estar  por Loloca Design
Loloca Design

Time to Start

Loloca Design

Cor é alegria e alegria todos precisamos na nossa vida! Como aqui na homify defendemos que uma vida feliz começa logo em sua casa, o melhor conselho que temos para lhe dar é que faça  do seu lar o sítio mais agradável do mundo! Sendo que o tema deste artigo se prende com a diversão em sua casa, não podemos deixar de apelar a uma decoração colorida e cheia de vida. O espaço que nos rodeia e o que os nossos olhos captam são os primeiros aspectos a influenciar a forma como vemos o nosso lar, e claro que isto tem repercussões relativamente ao que sentimos em determinado espaço. Não tenha medo de arriscar! Olhe para o exemplo, não lhe parece que esta sala será uma óptimo lugar para estar em família ou entre amigos?

Pormenores decorativos únicos

Exploring Time: Sala de estar  por Loloca Design
Loloca Design

Exploring Time

Loloca Design

Porque nem todos os aspectos da decoração têm de ser apreendidos numa primeira instância, pense em arranjar alguns objectos especiais com que se relacione de uma forma mais pessoal. Este tipo de apontamento acaba por ser super interessante, porque ainda que não salte de imediato à vista, quando observado tem um valor diferente. Por exemplo, imaginando que é um grande fã de Fernando Pessoa, se num cantinho da sua sala tiver um pormenor de decoração como o que vê na imagem, certamente terá por este espaço um carinho especial. É muito importante que a decoração que escolhemos para a nossa casa também se relacione directamente connosco, na verdade é este o nosso abrigo.

Seja criativo com padrões e autocolantes de parede

Parede e piso  por Goodvinilos
Goodvinilos

Vinilo decorativo Textos Keep Calm

Goodvinilos

O nosso objectivo com este artigo é que todas as divisões da sua casa possam ser mais animadas e por isso mesmo é tempo de irmos até à sua cozinha. Na verdade acreditamos que nesta divisão da casa podemos ter vários e diversos momentos de diversão – quem é que não se derrete a fazer um bolo de chocolate com os filhotes?! – por isso mesmo, transforme-a num lugar agradável e que o faça sorrir quando nele entrar. Pode optar por padrões coloridos ou por exemplo, como vemos na imagem – algo que de resto está super na moda! – por um autocolante de parede que o inspire ou divirta. Uma vez mais, são os detalhes que dão um toque especial!

Vai fazer da sua casa um lugar mais divertido?! Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!