Respirando o Verão!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Respirando o Verão!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Southbank, London Varandas, marquises e terraços modernos por Urban Roof Gardens Moderno
Loading admin actions …

A chegada do Verão representa a renovação de um ciclo que traz um espírito de tranquilidade, divertimento, escape e procura de recuperar as forças que fomos perdendo durante o acelerado ritmo quotidiano. Por outras palavras: Venham as férias! Portanto, pare para relaxar e por momentos e delicie-se  com o artigo que hoje apresentamos, com algumas opções e alternativas, que certamente ajudarão a despertar para uma renovação interior e material, inerentes à expressão e criatividade individual, para cada espaço da casa.  

Neste artigo, o tema é o ''Verão'', para quem procura inspiração com estilo e satisfação,  destacamos os projectos e os seus designers que procuram melhorar a sua vida pessoal. Assim sendo, se o seu desejo passa por acompanhar a estética dos períodos sazonais, o gosto pelo detalhe e bem-estar no conforto da sua habitação, este artigo é o indicado para si. 

Inspire-se com as propostas, desafie as tendências e ponha em prática as suas ideias para um Verão diferente e único.

Zonas lounge

As zonas lounge são óptimas soluções para momentos onde se misturam bebidas, música e amigos. Gostaríamos de destacar este projecto pelo seu simbolismo e ousadia. A cor da natureza traz a este espaço aberto, uma sensação de liberdade e ligação com realidade da sua sala. Uma imponente cobertura em betão, bem ao jeito e gosto brasileiro, faz-nos lembrar muitos edifícios europeus. A madeira completa o resta da cena. O balcão do lado esquerdo é minimal e high tech, contrapondo-se ao orgânicos objectos de mobiliário.

Para os mais caseiros, esta proposta tem a particular forma de um cesto tradicional,  criado e inspirado para aqueles que não abdicam de uma perfeita sesta durante o dia. Esta peça, confortável e ergonómica, deve-se instalar no exterior, e por não ocupar muito espaço, será possivelmente a melhor atracção do seu jardim. Será caso para dizer que, esta será a mais requisitada pelos seus familiares e convidados!

Divertimento total

O Verão é sinónimo de divertimento com amigos, familiares, entre outros. Neste caso, deixamos uma bela proposta para relaxar: os baloiços. Eles elementos fazem parte da nossa infância e estão presentes em todas as gerações. Quem não se lembra do velho pneu amarrado a uma corda pendurado na árvore… aquele primeiro baloiço improvisado? Hoje em dia, estes objectos não são vistos apenas em parques infantis e jardins públicos, mas há já quem os use dentro e fora de casa, de todas as maneiras criativas! Estas peças clássicas, que sobrevivem ao tempo, são alvo de uma constante renovação estética e formal, marcando cada espaço consoante o seu estilo. Já na cidade, com o crescente movimento de ocupação pública e instalação de obras interactivas, os centros urbanos ganham estes elementos, convidando todos os cidadãos a relaxarem e divertirem-se. Cada intervenção faz sucesso entre crianças e adultos, onde usar o baloiço acaba por se tornar o melhor brinquedo para muitos.

Um salto para a piscina

Casa de Sambade Casas modernas por spaceworkers® Moderno
spaceworkers®

Casa de Sambade

spaceworkers®

A piscina, juntamente com a praia, são os locais que mais procuramos durante o Verão. Neste caso, a casa Sambade – uma moradia unifamiliar que está implantada num local privilegiado,  está circundada por uma fauna e flora muito agradáveis e refrescantes. Esta imagem do exterior da casa é deveras única e interliga-se com a natureza que o rodeia. Um espaçoso terreno envolve-a tendo permitido a inserção de uma elegante piscina com um longo deck onde foram colocadas espreguiçadeiras. Para além disso também é possível usufruir do jardim para as mais variadas ocasiões. A casa por si só também se abre e relaciona estreitamente com o contexto envolvente: a paisagem verdejante.

Em alguns países, devido ao clima tropical e consequentemente ao calor, o programa “ir à praia” é algo muito comum entre os habitantes, principalmente na época do Verão. Porém, infelizmente nem todos tem acesso à uma praia justamente por morarem em cidades longe da costa.  Portanto, sabemos que ir à praia pode demorar horas… e no fim acaba por virar “ir à piscina”. Para aqueles que moram em apartamento, o ideal é poder desfrutar de uma piscina nas áreas comuns do condomínio, mas para aqueles que moram em casa, ter uma piscina própria é um luxo máximo!

Fim de tarde com amigos

Southbank, London Varandas, marquises e terraços modernos por Urban Roof Gardens Moderno
Urban Roof Gardens

Southbank, London

Urban Roof Gardens

O Verão é aquela altura que mais procuramos sair com os amigos e criar os nossos momentos. Ao início do dia até ao final da tarde… sabe sempre bem juntá-los em torno de umas bebidas e uma bela conversa.  Este projecto é propício para criar esses dias inesquecíveis. Um tipo de terraço diferente e exclusivo, com o pavimento preenchido com pedra, e uma plataforma construída com madeira, em forma circular… um lugar fantástico para completar todo o charme deste espaço. Para além destas características visíveis, destacamos o uso de uma iluminação artificial, colocada estrategicamente por baixo da plataforma, dando uma nova expressão ao lugar, tornando-o mais íntimo.  Aqui é usado um tipo de madeira característico de zonas mais húmidas: o deck.

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!