10 chuveiros que nos inspiram!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Depois de um longo dia de trabalho, quem não gostaria de se mimar um pouco num spa ou, pelo menos, aproveitar um bom banho de espuma rodeado de velas, flores perfumadas e com uns belos sais relaxantes? Infelizmente, a maioria de nós não têm a sorte de ter um chuveiro já nos parece um oásis de relaxamento. Portanto, e devido ao facto de nos dedicarmos mais à decoração do nosso quarto ou da nossa sala de estar, onde já sabemos à partida que vamos passar mais tempo, descartamos a casa de banho. No entanto, é possível transformar a sua casa de banho num espaço tão agradável tal como qualquer outra área da casa, onde poderá usufruir de momentos de paz, tranquilidade e sossego. Por isso, conscientes desse facto, decidimos reunir para si um conjunto de ideias que irão ajudá-lo a melhor decorar a sua casa de banho, de forma a usufruir do chuveiro como de qualquer outro espaço lúdico e descanso da sua casa.

Para tirar as dúvidas, apresentamos hoje 10 chuveiros que irão inspirá-lo ai em casa!

Um modelo flexível

Imprescindível em qualquer casa de banho para a salvação da higiene pessoal, o chuveiro é uma invenção bem antiga. Hoje em dia, o mercado dispõe de designs cada vez mais arrojados, além de colecções contemporâneas feitas de aço, inox e acabamentos cromados que se encaixam perfeitamente no tipo de decoração da sua casa de banho. Existem também opções de controle de temperatura e fluxo de água, inclusive com tela touchscreen em LCD.

Uma estética singular

Casas de banho modernas por Studio TO
Studio TO

Small Bathroom Redesign

Studio TO

Para casas de banho pequenas, a melhor opção certamente será instalar um chuveiro. Ela ocupa metade do espaço e uma tradicional banheira e pode ser facilmente substituído. Os chuveiros são instalados normalmente num canto e podemos encontrá-lo nas variadas formas: quadrado, rectangular, circular, semicirculares. A maioria são bastante uniformes e só têm um pequeno patamar para chegar no interior, tornando-se um elemento eficaz e funcional para os lares de idosos, ou para pessoas com mobilidade reduzida.

Minimal

O chuveiro neste projecto apresenta-se como um elemento simples que demonstra uma elegante e luxuosa estética. As paredes e pisos são revestidos com cor cinzenta e castanha: muito apropriadas para este tipo de ambientes húmidos. O chuveiro acaba por ser fruto do desenho espacial e apresenta-se como uma única peça de metal incorporada na parede em madeira.

Com todos os materiais

Temos de ser muito claros para decidir mudar uma banheira para um chuveiro, uma vez que as obras nas casas de banho são geralmente muito demoradas. Para começar, a menos que tenhamos uma outra casa de banho por casa, correndo para fora do quarto poderá ser uma dor de cabeça.  Para além disso, há muitos detalhes a considerar. Um deles é o material que define o tipo de ambiente que queremos para a nossa casa de banho. 

Inspirador

Casa de banho  por Joulia

Com um espaço em que a vista é fenomenal, esta casa de banho é um espaço moldado com um estilo próprio. A cor branca  do chuveiro contrasta visualmente com o pavimento do espaço, e que o destaca desta área. Os materiais são pensados exclusivamente para este espaço, tendo em vista a durabilidade e resistência do mesmo.  Uma óptima escolha para quem procura o mais simples, com o desenho mais atraente.

Laranja

Casas de banho modernas por Bernadó Luxury Houses
Bernadó Luxury Houses

Baño – The White House

Bernadó Luxury Houses

Outra razão para escolher o chuveiro para a sua casa de banho será pela poupança que vai gerar ao longo do ano.  Um pequeno duche com cerca de cinco minutos é mais que suficiente, dizem os especialistas. Eles também recomendam que a temperatura da água não exceda 35 °C para o seu bem estar e saúde.

Um espaço XXL

Aqui mostramos como uma casa de banho pode ser completada com o chuveiro e uma banheira.  Esta imagem mostra-nos um chuveiro em formato quadrangular, onde a água que  cai na verticalmente, imita o efeito da chuva. É um sentimento de relaxamento que se sente, desta vez acompanhado pelo silêncio do espaço. 

Para pequenos espaços

Um pequeno chuveiro para um pequeno espaço. Para depois de um dia de trabalho, um banho relaxante traz-nos tranquilidade e relaxamento. 

Preto e branco com mosaicos

 A dualidade entre o preto e branco em toda a sua gama, através dos tons de cinza e prata, jogam com os contrastes e destaques da torneira e dos mosaicos. A linha recta está presente em todos os elementos do projecto, desde do patamar até ao lavatório. Este chuveiro é elegante, espaçoso e também tem duas cabeças diferentes.

Geometria e beleza única

A designer de interiores Lara Pujol, é a responsável pela concepção do chuveiro que nós mostramos ao longo destas linhas. Parte de uma casa renovada em Barcelona, o projecto buscou recuperar os elementos originais da casa como o mosaico hidráulico  que vemos na imagem.  Infelizmente os novos materiais tendem a ser mais usados, e o uso deste tipo de mosaico diminuiu, ainda que existam fábricas que estão realizando a recuperação de casas antigas, para serem colocadas em novas habitações.

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!