Apartamento de encantos mil

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

O Homify 360º de hoje mostra uma habitação no Porto, numa zona classificada como Património Mundial. Tem uma ótima localização do centro da invicta, não se trata de algo antigo mas antes de uma habitação com um ar super moderno e confortável. 

Esta habitação unifamiliar sofreu uma remodelação e ampliação, com projecto dos arquitectos ARPADÓR, ARQUITECTOS E ASSOCIADOS, Lda., Arquitectos com sede no Porto que deram a esta casa uma nova cara, que vai querer conhecer, transformou-se num apartamento com encantos mil! 

Um apartamento estreito no Porto

Como vemos na imagem trata-se de um apartamento estreito em banda, cuja fachada é muito tradicional. Este apartamento localiza-se em pleno centro da cidade do Porto. 

As fachadas seguintes têm um aspecto mais antigo e um ar de degradação. A colorida fachada do edifício em causa foi renovada. 

O apartamento tem três andares, uma varanda e um varandim virados para a rua. Pela quantidade de vãos já pudemos assumir que se trata de uma casa bastante iluminada.

Interiores de encantos mil

Por esta certamente não esperava, interiores muito modernos e requintados, com um toque especial do passado, materializado pelo uso da pedra na parede e janelas. 

Uma sala muito elegante e íntima. O chão é de madeira, o espaço da lareira tem imenso charme e os sofás garantem todo o conforto. Os candeeiros escolhidos são muito elegantes e inserem-se de forma harmoniosa na sala criando, também eles, um ambiente especial.

Quarto

Este é um quarto em que também o chão e os móveis são em madeira. Os móveis são bastante simples e conferem ao quarto muito espaço de arrumação. A cama e o cadeirão trazem ao quarto muito conforto.

Escritório

Nesta zona repleta de luz natural localiza-se o escritório. Uma estante grande cria todo o espaço de arrumação necessário e uma secretária muito elegante em vidro o espaço de trabalho.

Repare ainda na estrutura em madeira no tecto, um elemento bonito assim como os candeeiros em esfera.

Interior – Jardim de Inverno

No interior da casa alguns espaços estão ligados. Nesta zona por exemplo, o pé direito da divisão é aumentado, ficando esta divisão com imensa luz e transparência. O piso superior tem apenas uma plataforma com uma guarda metálica, não cobrindo toda a área do primeiro.

Este espaço é quase como um jardim de inverno, onde entra bastante luz e existe até uma árvore, sendo que o chão em madeira é interrompido para dar lugar à caldeira de uma árvore. Uma solução interessante.

Conheça aqui outros jardins de inverno que o vão inspirar.

Jardim de Inverno

Esta á outra perspectiva deste jardim de inverno especial. Onde entendemos melhor a relação dos outros pisos. Na imagem é também visível a árvore de interior.

Esta zona é quase uma zona lounge onde se pode descansar e apanhar um pouco de sol. As cadeiras são modernas e confortáveis.

Corredor

Nesta imagem entendemos que criar uma linguagem de equilíbrio entre o antigo e o moderno foi uma preocupação neste projecto. Este corredor é bastante elegante e especial e corresponde a uma área relacionada com ginásios.

Hall

Este hall tem um estilo super moderno, elegante e requintado. 

Repare como são trabalhados a pedra, a madeira e o vidro.

Banheira

A banheira é uma peça muito especial, em azul com pés fora do comum prateados. 

Uma peça cada vez mais na moda, conheça aqui outras banheiras dos mais variados estilos.

Plataforma e jardim de inverno

Aqui pudemos observar como os dois pisos comunicam, sendo que o jardim de inverno está ligado a esta plataforma com chão em madeira. 

Este espaço permite a estadia, veja a original chaise longue, na imagem ao fundo.

Gostou? Deixe o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!