A casa internacional: estilos de todo o mundo

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …
Está a precisar de viajar, não é? Quer ver coisas novas, certo? Um roteiro pelo mundo é que lhe dava jeito, hein?

Então… as notícias são boas hoje, sem problemas ou questões burocráticas, a homify deixa-o viajar a custo zero, por este artigo!! É a loucura! Sim, é verdade! Pode a partir de um clique viajar por seis países diferentes, no fim, é a promessa do regresso a casa… Mas não pode saltar de país, assim a viagem não fica completa…

Descubra a nossa viagem. O roteiro foi meticulosamente planeado, pode descobrir seis espaços da sua casa 'falado' em diferentes línguas… É um facto, somos cada vez mais cosmopolitas e cidadãos do mundo, abertos a culturas e coisas novas… E que tal, tornar a nossa própria casa o lugar do mundo?

Descubra a viagem é simplesmente fantástica! Aproveite… Viajar é uma sensação maravilhosa e enriquecedora!

A cozinha francesa

Quando falamos em cozinha francesa as nossas papilas gustativas começam a salivar… A pensar em quanto tudo em bom neste país, mas sobretudo o quanto tudo é extremamente refinado e delicado. Um país famoso pela gastronomia, mas também pela quantidade de chefes conhecidos e nomeados com estrela Michelin. Como tal, não é por nada que trouxemos em primeira mão um exemplo de cozinha, para viajar nesta mundo decorativo. 

Não é somente na praticidade da cozinha que os franceses são famosos, é também pela beleza do próprio cenário onde magicam os famosos pratos. Este estilo de cozinhas fornece bastante arrumação e respetivo espaço para a confecção dos pratos, de forma a ter tudo alcançável. Os pormenores e o design não ficam em vão, desde aquelas imagens mais campestres que temos em mente ao ar renovado e modernizado que aqui vemos. 

Agora que falamos em cozinha francesa, fiquei com vontade de crepes. Já ia, não acha?! 

O quarto brasileiro

O Brasil, o país do Samba, das cores, da alegria e da boa disposição. Imaginamos casas joviais, atrativas, onde cada elemento denota uma energia contagiante, onde se entra num ambiente festivo e dinâmico. Aqui não falamos necessariamente em elementos requintados ou valiosos, mas sim de uma energia que vem de dentro, que se sente, pelas pessoas, pelo calor e pelo sol que se espalha em todos os recantos da habitação. É como se cada casa tivesse uma decoração já pré-definida, sem antes lhe ter posto a mão. 

Os quartos brasileiros requerem-se com elementos coloridos e naturais, nada que pareça um folclore é claro, mas basta colocar uns quantos elementos mais fun , atrativos e tornar o quarto aconchegante. Pode sempre copiar estas ideias, para a tal sensação de férias ao Brasil, mas dentro do seu quarto!

Depois ponha uma Bossa Nova ou um Samba e desfrute!

A casa de banho alemã

Os alemães são conhecidos pela sua tecnologia de ponta e avanços científicos. Procuram modernizar e sofisticar as mais variadas peças ou produtos. As casas de banho não ficam de fora, pelo contrário, são cada vez mais giras e atrativas. Se este pedaço de espaço outrora podia parecer insignificante, até porque não existia tanta higiene e respetivos banhos, hoje em dia, é impensável ela não existir. Consegue ver a sua vida sem casa de banho? Eu não… Tomamos banho todos os dias, fazemos a nossa higiene de manhã e ao deitar, logo existe por parte dos fabricantes, em desenvolver este projeto, tornando-a mais bonita e moderna.

As casas de banho alemãs têm o requinte, o detalhe e a sofisticação que queremos ver dentro das nossas casas, talvez esta Birk KG seja fonte de inspiração para si!

O quarto de criança italiano

Quarto de crianças  por Picci
Picci

Cameretta Sissi

Picci

A arte, o detalhe, a beleza, a moda, a língua melodiosa, cidades maravilhosas, é até Itália que vos levamos nesta amorosa inspiração. Um quarto vindo diretamente de Itália só para si, apenas com um clique, é bom, não acha? O estilo italiano pauta pelo bom gosto, são sempre um dos primeiros a seguirem as modas e nós pronto gostamos de copiá-los, não tem mal a isso! Por isso, aqui está um quarto de bebé cheio de romantismo, tão típico deles e repleto de delicadeza, pelos tecidos rendados e bordados. 

Ma che cosa bella!!

A sala de estar inglesa

Sala de estar  por MARTIN EDEN SRL

Falaríamos agora da ´rigidez´ inglesa, mas não… Preferimos abordar a beleza e delicadeza inglesa. 

Os ingleses são impares nos detalhes, na subtilidade da decoração, do mobiliário, deixa-nos sempre a babar. Não é por nada que a realeza inglesa tem sempre uma tão forte influência no povo e não só nos ingleses, mas sim do mundo inteiro. O tal requinte atrai, é inevitável. Ficamos cativados, pelas salas de estar e não só… It's chic

Sala de estar elegantes, elaboradas, extremamente rica e que guarda o lado conservador, pelos itens clássicos que perduram no tempo. É um facto, que para algumas pessoas este estilo de decoração poderá ser demasiado rebuscado, mas para quem gosta de requinte e elegância, este é o estilo perfeito. Os sofás Chesterfield são um dos itens típicos dentro de uma sala típica inglesa, detalhes floridos, peças vintage, compõe também este estilo mais aristocrata. 

Do you like?!

O jardim japonês

Sentem o lado zen deste jardim? AumAum… É isso apetece-nos meditar, sentimos a energia positiva do jardim japonês. É algo reconfortante e apaziguador, não há dúvida. A tranquilidade de todo o cenário, pelo seu lado simples, sem nada demais, leva a muitos de nós querer reproduzir no jardim da nossa casa, um jardim ao estilo japonês. Não é de facto algo simples, tudo é meticuloso e com sentido, será necessário saber as regras que regem num jardim japonês, nomeadamente às do Feng Shui, de forma a originar harmonia e energias positivas neste espaço exterior.

Um jardim japonês entra em harmonia com a vida, onde os lemas principais, são a paz e a espiritualidade, sendo de facto, um convite à contemplação. Se num jardim comum, damos importância às cores e às texturas, num jardim oriental valoriza-se os elementos fisiológicos, religiosos e simbólicos. Estes elementos englobam a água, as plantas, as pedras e os acessórios de jardim, como um sofá para meditar ou um Buda para a presença espiritual.

O terraço português

Vale Pisao: Terraços  por ACTUAL SOLUCÕES

E terminamos em beleza… com o que é nosso – o que é português! Tão típico, tão genuinamente nosso… as cigarras, o bom clima em praticamente todos os meses do ano, o sol, a descontração, as noites longas, as varandas e o tal 'curtir' a vida. Haverá melhor? Cremos que não… ficamos com as varandas e tiramos o melhor partido que podem nos trazer. Até porque não é por nada que os estrangeiros procuram casas em Portugal e deliciem-se nas suas varandas… sempre à procura do sol, que se escondeu nos seus países nórdicos!

As nossas típicas varandas são sempre tão bem apetrechadas. O que terá a sua? Nós sabemos que depende sempre da dimensão, mas geralmente não falta por lá uma mesa e respetivas cadeiras, umas plantas, um guarda-sol, uns sofás… e talvez aquilo que não é tão estético, mas que é tão típico – o famoso estendal, com a sua roupa a ser soprada pelo vento. Eis uma típica varanda portuguesa!

Gostou da viagem? O que vai levar dela? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!