Sardenha – uma casa sem igual!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Desenhada pelo estúdio do arquitecto Ramón Esteve, esta casa de brilho sem igual esbanja luxo a cada recanto.A sua ideia principal era contemplar e aproveitar a vista panorâmica, gerar integração com a envolvência resultando numa experiência única.

O cimento armado da estrutura principal em conjunto com os diversos elementos verticais e horizontais dão a forma final ao edifício. O seu sistema construtivo encaixou-se perfeitamente sobre as paredes principais. Através das grandes janelas de vidro não haverá nenhum espaço sem ligação directa às paisagens do Mediterrâneo. No topo da montanha, o grau de intimidade conseguido transforma-se no melhor lugar para nos desligar-mos do mundo.

Não deixe de ler este artigo e conhecer de mais perto esta doce casa.

Fachada posterior

  por Vondom

Uma casa de proporções muito generosas, com as melhoras vistas da zona, esta mansão espanhola ao lado do mar mediterrâneo, é uma jóia entre tantas encostas rochosas. Com uma imponente cor branca muito característica destas construções na orla do oceano, sem duvida que é o centro da atenção ao navegar-se seja a que hora do dia for.

A casa está dividida em 3 dominantes volumes rectangulares com grandes janelas de correr e onde cada terraço está diferenciado por mobiliário e acessórios que correspondem a cada ambiente – design Vondom.

Vista exuberante

  por Vondom

As diferentes casas geminadas junto à praia têm uma essência mágica. Ser-se capaz de ver o pôr do sol, desfrutar-se de um copo de vinho e um bom livro, é mais do que suficiente para se gozar alguns dos melhores prazeres da vida. As vistas são praticamente todas orientadas para o mar, assim sendo não será difícil existir a vontade de se prolongar a estadia.

A piscina

  por Vondom

Um aspecto também muito marcante e chamativo, é que estas casas não usufruem apenas de uma piscina mas de duas. Na imagem vemos as duas! Uma delas encontra-se localizada num nível superior. Assim, sendo tirou-se o máximo partido da sua localização e colocou-se uma estreita e comprida janela, onde é possível observar-se o seu interior e a sua luz natural imensa.

Visto as piscinas usufruírem de espaços distintos, também assim será possível aproveitar os seus espaços mas de forma distinta e separada.

Observar o horizonte

  por Vondom

A segunda piscina e a maior está ao nível do jardim e é perfeita para aproveitar deliciosos banhos em pleno Verão. Esta piscina infinita termina visualmente no mar e é um dos ex libris desta casa sem igual.

O mais fantástico, na nossa opinião, é sem dúvida a concepção e as linhas com as quais as composições do projecto tendem a ter mais qualidade visual e espacial. É sem duvida um lugar onde a paisagem manda sobre o desenho.

Fachada principal

  por Vondom

Um pouco mais discreta e fechada, a fachada principal aparece para proteger o interior do sol, guardando a intimidade dos proprietários. As portadas dispostas de forma vertical, funcionam como protectores solares e ainda actuam como parte decorativa dos imensos volumes.

Focos de iluminação

  por Vondom

A iluminação artificial aplicada nas áreas externas da casa, destaca as ripas verticais e toda a arquitectura de forma especial. Os muros são ladeados a luz resultando em caminhos iluminados e vividos, além de mais seguros e esteticamente mais bonitos. De noite, esta casa de encantos mil, ganha outra máscara e ressalta à vista a a volumetria localizada no mediterrâneo.

Gostou desta fachada? Temos outro artigo especialmente para si e cheio de inspirações de fachadas, acho que vai gostar!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!