Shoping list para melhorar o styling da sua área de sofá | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Shoping list para melhorar o styling da sua área de sofá

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
MONTE DAS MOÇAS, Aljezur Salas de estar rústicas por LAVRADIO DESIGN Rústico
Loading admin actions …

Hoje focamo-nos no home styling e nas suas técnicas. 

Nunca ouviu falar de home styling? Nós explicamos! Trata-se de um conceito de aprimoramento estético dos espaços interiores e exteriores das habitações, procurando aliar a imagem à funcionalidade. Para isso conta com algumas técnicas e, sobretudo, com a utilização de elementos decorativos para criar novos ambiente, renovar o visual da casa ou simplesmente obter uma forma mais intensa de viver a decoração! 

Mas para conseguir algumas mudanças também é preciso haver algum investimento, embora possa ser muito inferior àquilo que pensa. Por isso, para o ajudar a melhorar o estilo da sua área de sofá usando o home styling, criámos esta listinha de itens que não pode deixar de comprar. Siga esta lista de compras e tenha o melhor estilo de sempre no seu local de descanso favorito!

Sofá para que te quero?

MONTE DAS MOÇAS, Aljezur Salas de estar rústicas por LAVRADIO DESIGN Rústico
LAVRADIO DESIGN

MONTE DAS MOÇAS, Aljezur

LAVRADIO DESIGN

Esta shopping list destina-se a melhorar a sua área de sofá. Mas porquê esta área, pergunta-se o leitor? Simplesmente porque o sofá é o centro do universo da preguiça boa! Aquela preguiça de fim de noite, quando nos afundamos no sofá para desfrutar do tão merecido descanso, ou aquela de domingo à tarde, com chá e biscoitos e chuva lá fora… Porque não há casa digna de ser lar sem ter um sofá. Porque serve de cama à hora da sesta, de cadeira em frente ao televisor, de encosto para ler um livro. Por mil e uma razões a área do sofá é aquela que mais gostamos que esteja bem ao nosso gosto, e que apresente a decoração mais cuidada. 

E que elementos devem compor essa decoração? Aqueles que o seu gosto exigir. Mas há alguns que no nosso entender são imprescindíveis e que podem ser combinados para obter uma estética infalível. Continue a ler para os conhecer!

Um tapete fofinho

OUTONO E INVERNO por Entre Led e Design Minimalista Têxtil Ambar/dourado
Entre Led e Design

OUTONO E INVERNO

Entre Led e Design

Não há área de sofá que se preze sem um tapete para colocar os pés descalços, por isso depois de escolher o sofá com muito cuidado não se esqueça de guarnecer o espaço com o tapete perfeito. Combine-o com outros elementos da decoração, utilizando-o como o ponto de partida à volta do qual esta se vai organizar, ou pelo contrário escolha-o para estabelecer contraste e quebra (cromática, na forma, no estilo… ) com a corrente que impera ali.

Almofadas e mantas

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015 por Pedroso&Osório Moderno
Pedroso&Osório

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015

Pedroso&Osório

Sobre o sofá ou mesmo no chão, as almofadas e mantas são imprescindíveis para criar uma decoração com estilo, e ao mesmo tempo muito confortável. Compre estes têxteis com padrões e as texturas diferentes para criar uma zona mais dinâmica, vivas e criativa 

Coloque um ou dois almofadões no chão, e dobre mantas bem macias sobre os braços do sofá ou nas costas de um cadeirão para obter um ambiente despretensioso e muito confortável. Se pelo contrário procura uma atmosfera mais formal limite os têxteis a almofadas, de preferência em tecidos nobres, ao sofá.

E sobre a mesa de apoio…

Sala Estar - Encosta do Douro Salas de estar ecléticas por Ângela Pinheiro Home Design Eclético
Ângela Pinheiro Home Design

Sala Estar – Encosta do Douro

Ângela Pinheiro Home Design

É difícil imaginar uma área de sofá sem a clássica mesa de apoio. Onde iríamos colocar os comandos, apoiar os livros ou poisar a caneca? Mas mais do que um aspeto funcional, a mesa de apoio pode e deve ter um papel ativo na decoração. Então não se esqueça de comprar uma mesa bonita, que ligue bem no ambiente que está a criar. Uma mesa de design moderno, como a da imagem do gabinete Ângela Pinheiro Home Design, fica perfeita num espaço moderno, ou servindo de elemento de destaque para uma decoração mais minimalista.

O lado funcional

Na mesa de apoio, olhando ao seu lado mais funcional coloque aqueles elementos que lhe vão ser necessário para usufruir da área do sofá: – caixas para fazer desaparecer os comandos, baterias e outros acessórios eletrónicos, um cinzeiro se for fumador, o livro que está a ler, as revistas da semana… Mas mesmo pensando na funcionalidade não se esqueça da estética! É importante que estes elementos sejam bonitos e se coordenem com a restante decoração.

O lado puramente estético

Apartamento St Paul de vence Salas de estar clássicas por Carlos Otávio Arquitetos Clássico
Carlos Otávio Arquitetos

Apartamento St Paul de vence

Carlos Otávio Arquitetos

Misture os elementos mais funcionais com outros de cariz puramente estético! Coloque jarras de flores sobre a mesa, velas e obras de arte, para que se conjuguem com os outros que têm obrigatoriamente de ali estar. Os livros certos também podem ser muito estéticos e de bom gosto, servido como peças de decoração… Compilações de obras de arte, livros de filosofia, romances históricos, desde que em bom estado, são um mundo decorativo que pode e deve explorar. Mas lembre-se: – nunca deixe à vista livros danificados ou revistas com as páginas rasgadas pois irá imprimir um cunho de desleixo pouco atraente ao espaço. E não se esqueça de uma ou outra obra de arte na parede para refinar ainda mais o ambiente!

Portanto em resumo para a lista: – jarras, potes, caixinhas, livros, velas e uma escultura. Mas cuidado, escolha muito bem os elementos que vai comprar, ou corre o risco de acabar com uma mesa sobrelotada de objetos desnecessários e com um aspeto pouco atraente!

Objetos de uso quotidiano

Tea time por Loloca Design Eclético

Há objetos de uso quotidiano que fazem belíssimos efeitos decorativos. Já falámos do chazinho no sofá… Então porque não fazer do serviço de chá a própria decoração, como no exemplo da imagem acima? O espaço fica com um ar muito caseiro e acolhedor, e consegue uma decoração dois em um. E quem diz um conjunto de chá diz um bonito jarro para a água, ou uma travessa para colocar rebuçados que recebe pedras decorativas! Quando decidir o que fica melhor no seu espaço certifique-se de que compra elementos com um design apelativo de conjugue bem com os restantes elementos, de qualidade funcional e decorativa.

Quer ver mais ideias de decoração para a sua sala de estar? Então continue a ler o artigo ’11 ideias rápidas para dar já um toque moderno à sua sala de estar’.

Quais destes elementos faltam na sua área de sofá para que fique perfeita?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!