15 Móveis Planejados Para Cozinhas Pequenas Que Você Precisa Ver!

Projeto Apartamento S.S., Juliana Agner Arquitetura e Interiores Juliana Agner Arquitetura e Interiores Cozinhas modernas
Loading admin actions …

A cozinha é um espaço muito especial na casa. Não é à toa que muitos a chamam de coração do lar. É nesse ambiente terapêutico que os aromas, sabores e sensações são despertados através do preparo dos alimentos.

Entretanto, para que isso aconteça é necessário ter o mínimo de conforto, o que nem sempre acontece quando se fala em cozinhas pequenas. Por isso é essencial contar com soluções funcionais que possam oferecer o máximo de conforto possível.

​Dicas de móveis para cozinha pequena

As soluções funcionais de móveis para cozinha pequena são várias, de acordo com o espaço disponível. Muitas vezes a cozinha possui cantos, espaços estreitos e com uma distribuição que não é uniforme. Sendo assim, uma das melhores opções é apostar em armários planejados de cozinha.

Tanto armários quanto mesas feitos em marcenaria ou comprados em módulos que se encaixam permitem o total aproveitamento do ambiente, de modo que se possa armazenar mais coisas e que sobre espaço para circulação. Reunir esses fatores é crucial para ter o conforto necessário em uma cozinha pequena.

Outra solução são os móveis que mudam de posição quando não estão em uso ou que possuem mais de uma função. Por exemplo, uma mesa de parede para cozinha que se dobra para baixo quando não está em uso, abrindo espaço para circulação. O mesmo vale para cadeiras com design moderno e que são dobráveis ou que caibam em pequenos espaços. Hoje em dia os designers de produto criam sugestões lindas e funcionais nesse aspecto.

Os armários planejados para cozinha pequena também podem ser embutidos. Esse é o desejo de muita gente, pois não é apenas uma opção que abre espaço, e sim, que tem um apelo visual mais forte. As cozinha embutidas possuem um valor agregado que as fazem ser verdadeiros objetos de desejo. Então, se for uma necessidade para deixar o seu ambiente mais organizado, certamente será um custo-benefício.

Mais uma ideia que vale o investimento é o balcão planejado. Ter uma bancada de serviço espaçosa para o preparo dos alimentos é essencial. Então vale até mais a pena comprar um balcão com bancada espaçosa modulado, que também sirva como mesa, do que ter apenas uma mesa e a pia, sem espaço para cozinhar.

Por fim, outro fator que não poder negligenciado é a iluminação da cozinha. Ela tem o poder de ampliar o ambiente e deixá-lo muito mais confortável. A relação da iluminação com os móveis planejados é que muitas vezes necessita solicitar aberturas nos móveis para o encaixe das lâmpadas embutidas. Então precisa pensar nesse aspecto desde quando decide quais móveis vai usar.

Agora, para que veja algumas dessas ideias já prontas, confira as sugestões dos arquitetos e designers de interiores da homify em 15 lindos projetos.

1. Balcão planejado em L e iluminação no backsplash

O desenho em L para o balcão garante maior funcionalidade e conforto para as atividades culinárias do dia a dia. A complementação com iluminação junto ao backsplash, que é na parte de baixo do armário aéreo, é um ideia que deixa o ambiente mais bonito e facilita bastante o preparo dos alimentos, iluminando muito mais o que está sendo feito.

2. Móveis planejado cozinha com estante giratória

Essa solução incrível foi instalada em um pequeno vão que integra sala de estar e cozinha. A ideia interessante soluciona de maneira criativa o problema da falta de espaço. Em uma estante como essa você pode colocar objetos que possam ser usados nos dois cômodos.

3. Móveis planejados cozinha pequena em marcenaria

Nessa cozinha belíssima, o balcão e torre de forno planejados em marcenaria fazem ótimo conjunto para organizar o ambiente sem demandar muito espaço. Basta que, na hora de mandar fazer, pense bem nas prateleiras internas para que possa armazenar o máximo de coisas possíveis.

4. Cozinhas pequenas sob medida

Essa cozinha incrivelmente moderna trouxe linda combinação entre peças pretas e alaranjadas. O armário suspenso em L utiliza muito bem o espaço e multiplica sua capacidade de armazenamento. Na parede, junto à mesa, uma pequena adega em formato geométrico organiza as garrafas.

5. Armários planejados para cozinha pequena estilo vintage

Já se ao invés do moderno você prefira um estilo clássico, esse lindo armário desenhado em estilo vintage cobre toda a parede da cozinha e oferece ótimo espaço para armazenamento. O resultado é lindo!

6. Móveis para cozinha pequena com prateleiras

As prateleiras são peças versáteis para a decoração e não comprometem tanto o espaço da cozinha. Utilize-as para organizar pequenos temperos, utensílios e objetos decorativos que possam ficar à mostra. Se preferir, pode utilizá-las como uma solução mais barata e dispensar os armários fechados.

7. Armários planejados de cozinha com solução minimalista e elegante

Nessa cozinha os armários brancos com detalhes em madeira e nichos iluminados ficaram incrivelmente lindos. A opção por um balcão em L mais uma vez mostra-se eficaz para garantir conforto e funcionalidade, em um ambiente limpo e claro, parecendo mais espaçoso.

8. Móveis planejados para cozinha pequena aproveitando todas as paredes

Já nesse projeto foi feito um armário modular com prateleiras utilizado para organizar os utensílios. A soma de elementos coloridos expostos traz criatividade e deixa o ambiente mais alegre. Perceba que todas as paredes foram bem aproveitadas, inclusive com nichos embutidos.

9. Mesa de parede para cozinha

Não é difícil encontrar pequenas mesinhas que podem ser facilmente instaladas diretamente na parede. Essa ideia especialmente eficaz aproveitou a parede não apenas para uma mesa de lanches rápidos, mas também com nichos para o armazenamento de objetos.

10. Armário planejado para cozinha

Esse armário feito sob medida levou em consideração a coluna presente na cozinha. A distribuição das prateleiras oferece espaço adicional para expor a decoração e organizar pequenos objetos.

11. Armário planejado para cozinha com organização vertical e nichos iluminados

Esse armário planejado é simplesmente espetacular. Seu design moderno conta com linhas geométricas com bordas brancas que contrastam com o tom escuro da madeira. A iluminação com spots reforça o estilo moderno da peça e valoriza ainda mais a decoração.

12. Organização com conjuntos de caixas em estrutura de metal

Para esse projeto, a solução incrível dos profissionais foi uma grande estrutura de metal que sustenta caixas organizadas em diferentes posições. O desenho da mobília confere movimento e elegância à decoração de maneira simples e totalmente original.

13. Móveis planejados para cozinha estreita

É comum encontrar cozinhas alongadas em formato de corredor. Para esses projetos, o ideal é saber utilizar bem as paredes com móveis planejados, pensando em oferecer espaço de armazenamento suficiente e ainda sobrar conforto para a circulação.

14. Móveis planejados em cozinha de cimento queimado

Os fãs da decoração industrial vão amar esse projeto. O balcão em L segue a mesma identidade das paredes em cimento queimado e complementa a decoração sóbria e elegante junto com a presença da madeira no piso. Além de conferir funcionalidade para as atividades culinárias, o balcão ficou perfeito como espaço para rápidas refeições.

15. Armário planejado para cozinha pequena em madeira

Por fim, um lindo projeto de marcenaria com o armário em madeira crua. Seu ótimo espaço de armazenamento garante que os objetos não fiquem visíveis na cozinha, oferecendo um visual mais limpo e elegante.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista