Paredes vivas!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

O artigo de hoje, como o nome indica, é sobre paredes que ganham vida através da fotografia. Como sabemos existem inúmeras alternativas no que toca à decoração de paredes. A vantagem desta poderá ser uma transformação total do espaço, inclusive, a capacidade – se escolhida a imagem certa – de ampliar os espaços ilusoriamente! Hoje em dia existem inúmeras empresas a trabalhar neste sentido, onde o cliente poderá personalizar integralmente a sua escolha, desde a imagem ao acabamento!Já lhe mostrámos alguns fantásticos exemplos de papéis de parede com vida, e agora iremos mostrar-lhe paredes literalmente vivas! 

Reunimos algumas fantásticas ideias para o seu lar, venha descobrir qual se identifica mais consigo! 

New York, New York!

Se o seu sonho é ter uma das maiores cidades do mundo dentro de casa, este é um belo exemplo! O papel de parede alusivo à grande cidade Nova Iorquina, confere à cozinha um ambiente extremamente sofisticado e dinâmico. Completado com uma decoração industrial típica da cidade dos lofts. Este é o excelente exemplo de como, recorrendo a uma imagem perspectivada, o lugar se amplia, dando a ilusão de ser bastante maior do que é, na realidade. Neste sentido, imagens citadinas ou perspectivas serão adequadas para espaços pequenos!

Serenidade dentro de casa

Parede e piso  por Muurmode

Por vezes sentimos a necessidade de tornar o nosso lar num local mais sereno. Estas paredes vivas poderão auxiliar neste processo na medida em que, ao escolher a imagem certa, poderemos transformar completamente o espaço tornando-o num autêntico santuário da paz e serenidade. Geralmente, para este efeito, imagens que aludam à natureza, são sempre excelentes opções. Já imaginou poder trazer toda esta tranquilidade directamente para a sua sala de estar?

Um quarto digno de Hollywood!

É fã de cinema? Este exemplo é para si. Pode dar vida à sua parede com referências que o façam sonhar! Tudo pode ser inspiração! Neste quarto, o cenário é completado com uma das maiores figuras da história do cinema, Audrey Hepburn. Note como o papel de parede acompanha não só a parede mas também o tecto; completado com uma iluminação indirecta, o resulta fica de facto fantástico, não acha?

Estrada sem fim

Como já lhe mostramos, as perspectivas são excelentes formas de ampliar o espaço, e aqui temos um óptimo exemplo de como o poderemos tornar quase infinito! Esta imagem dá-nos vontade de fazer as malas e partir imediatamente, sem destino. Aplicada num salão de jogos minimalista, onde a cor branca predomina, as várias tonalidades de cinza e o apontamento discreto do amarelo, não perturbam a tranquilidade do lugar e contribuem para um ambiente mais descontraído e de lazer.

Um charme de quarto

E porque não só nas paredes os papéis de parede fazem furor, aqui lhe mostramos uma aplicação no mínimo, diferente! Uma aplicação no tecto, perfeita para um quarto charmoso e luxuoso. Neste exemplo específico, não se trata de um papel de parede comum mas sim de uma tela fotográfica. A vantagem desta solução é o facto de poder aplicar luz por trás da imagem conferindo-lhe assim um aspecto etéreo e divino, como se verifica na imagem acima.

Uma cozinha deliciosa!

E porque não personalizar o espaço de confecção com um dos seus alimentos preferidos? De facto, uma imagem na parede, consegue rapidamente transformar todo o espaço. Uma das vantagens deste tipo de abordagem decorativa é a sua facilidade de aplicação.Este exemplo delicioso pertence à Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris!

Uma parede discreta

Para terminar não lhe trazemos uma fotografia, mas sim outra possibilidade de decoração de parede, para quem prefere apenas um pequeno apontamento carismático! Poderá ver mais exemplos de Vinílicos e autocolantes decorativos aqui! Este será talvez o exemplo mais discreto, mas ainda assim maravilhoso e tranquilizante especialmente para locais de descanso. Num quarto eminentemente minimalista e feminino, destaca-se a horizontalidade deste tipo de imagem que por esta mesma característica ainda tem a potencialidade de ampliação ilusória do espaço. Adoramos este toque de personalidade no lugar, tão prático e acessível!

Qual o seu estilo de parede viva?

Gostou do nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!