E que tal um pouco de… Luz!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

A iluminação é um dos elementos mais relevantes na arquitectura, por isso, o artigo de hoje é sobre luz! Existe das mais variadas formas, feitios e cores, para todos os gostos e géneros! A luz enquanto elemento vital, pode mexer com os nossos sentimentos e humor, pode agitar ou tranquilizar um ambiente, por isso destacamos a sua importância na decoração e até durante a concepção do projecto arquitectónico. Procurámos reunir uma diversidade de exemplos para o inspirar com a nossa luz! 

E então? Pronto para dar mais luz à sua vida?

Diversidade!

As Lampadas LED Edison de Volani Lighting Design, uma empresa de Setúbal especializada em iluminação, mostram-nos que a diversidade é a resposta! E é por aí que começamos. A iluminação LED veio revolucionar o modo como a luz é utilizada, permitindo fontes de iluminação controláveis, adaptáveis, inteligentes e comunicativas. Das suas vantagens destacam-se o alto rendimento luminoso, a economia de energia, o baixo custo de manutenção, a longa vida da iluminação e claro a protecção ambiental! Para completar estas características adicionamos uma enorme diversidade de formatos luminotécnicos que se poderão facilmente adaptar a qualquer situação! Convencido?

Luz em movimento

Corredor, hall e escadas  por Wisse Trooster - qoowl
Wisse Trooster – qoowl

Per Meter 01 als wandverlichting

Wisse Trooster - qoowl

Este exemplo demonstra como uma fonte de iluminação também pode ser uma obra de arte e decorar toda uma parede simples! Pode recorrer à luz para uma decoração quase integral, especialmente se esta for uma peça de design tão estimulante quanto esta que aqui lhe apresentamos. A disposição destas luminárias confere um movimento ondular extremamente divertido e ao mesmo tempo moderno ao ambiente envolvente.

Um jardim criativo

Jardins ecléticos por homify
homify

Aménagement d'une place

homify

E porque um jardim com luz é um jardim especial, aqui está uma excelente ideia para os mais atrevidos! Pode tornar o seu jardim numa autêntica floresta encantada recorrendo a pequenos apontamentos de luz pontual. Esta ideia também pode ser aplicada em espaços interiores e estes frasquinhos de compota permitem uma grande facilidade de manuseamento e são muito criativos, o que acham?

Luzes saltitantes!

Por vezes uma luz é suficiente, mas e se tivermos várias? E com formas diferentes? Aqui está um excelente exemplo de como a iluminação é um aspecto fundamental no que toca à criação de ambientes. Num local aparentemente despojado e simples, os jogos de luzes em vários níveis e formas distintas conferem uma onda de luz imaginária, suspensa e dinâmica que nos deixa suspirar. A combinação de várias iluminações pode ser uma óptima solução principalmente quando dispostas ao longo de mesas compridas, permitindo um acompanhando do movimento longitudinal que esta desenha no espaço. Este exemplo é de um profissional português Tiago Patricio Rodrigues!

Luz para sonhar!

Esta luz é realmente fantástica, principalmente para os mais novos! Este exemplo mostra-nos como é possível transportar o céu e as nuvens directamente para o interior do nosso lar. Suspensas em diversos níveis, uma vez mais, destacamos o factor assimétrico que permite resultados muito interessantes de iluminação. Note também que esta iluminação eminentemente branca, é suavizada pelo recurso a pequenas luzes coloridas harmonizando assim o espaço. Complementada com uma decoração jovem, colorida e interactiva dá um resultado maravilhoso, não acham?

Luz industrial

Para as casas mais ousadas ,o exemplo de iluminação industrial surge, como sendo uma excelente alternativa para quem gosta de um resultado simples mas ainda assim dinâmico e diferente! A disposição aleatória da iluminação sobre um apoio horizontal permite uma luz ondular com a vantagem de fácil reconfiguração! Já pensou nas possibilidades que este exemplo oferece? Esta configuração, é frequentemente utilizada, em estabelecimentos comerciais contemporâneos, no entanto, no interior de uma habitação, pode também ser uma óptima alternativa!

Iluminação geométrica

Terminamos este artigo com uma iluminação extremamente particular, não só na sua forma geométrica mas também, na sua envolvente. A luminária com um design minimal black, conjugada com a leveza da madeira de pinho, e o toque final, a parede amarela, que realça as formas geométricas do candeeiro, deixam qualquer um sem dúvidas da importância deste elemento no que toca à caracterização e à construção de uma identidade de um espaço!

Pronto para dar mais luz à sua vida?

Qual destes exemplos se identifica mais consigo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!