E que tal um pouco de… Cor!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Apartamento Expo_Design Interiores, Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

A cor é um elemento secular integrante da nossa vida. Sempre presente, de uma forma ou de outra. A sua correcta utilização poderá ser um aliado implacável no que toca à harmonização do ambiente e dos que o habitam, podendo até contribuir para um bem-estar geral, reduzindo a ansiedade e o stress. As cores fazem-nos sonhar, neste sentido a introdução do sonho no quotidiano torna-se extremamente relevante na caracterização dos espaços, por isso hoje apresentamos-lhe algumas soluções coloridas para alegrar o seu dia!

Venha daí colorir conosco!

Cores saltitantes!

Neste exemplo podemos compreender melhor como a cor tem a capacidade de dar vida aos espaços. Geralmente é difícil associarmos a cor com a simplicidade espacial, porque ocupa o olhar, ou carrega um espaço de um simbolismo que altera a sua leveza, no entanto, aqui temos um excelente exemplo de como o minimalismo e a cor também andam de mãos dadas. Os pequenos apontamentos coloridos fazem o nosso olhar saltitar de almofada em almofada, de cor em cor, mantendo uma dinâmica única no espaço. Convencido?

Entrando no mundo das cores

homify Janelas e portas clássicas

E porque este artigo é sobre cores, convidamo-lo a entrar! Ainda que a envolvente seja sóbria, um pouco de cor adiciona sempre muita personalidade. A porta é um elemento fundamental, é por ali que entra todos os dias para o conforto do lar, onde reúne amigos e família, e porque não simbolizar este acto de união com um apontamento colorido? Aqui lhe mostramos um excelente exemplo de como poderá surpreender os seus convidados ou até, dinamizar a sua rua simplesmente introduzindo um pouco de cor, na fachada da sua casa.

O mediterrêneo dentro de casa

homify Salas de estar mediterrânicas

Cada cor possui uma simbologia adjacente. Ao analisarmos as cores quanto ao seu significado poderemos concluir que o o azul (assim como o verde) são cores que possuem a qualidade de acalmar e refrescar os espaços. Directamente associado com a Natureza, este azul, tem a capacidade de levar a brisa mediterrânica directamente para o interior da sua casa. Quando combinado com o rosa, o ambiente assume imediatamente um ar girly e chique, também proporcionado pela sua junção com tons básicos como os brancos e cinzas. Este belíssimo exemplo é de um profissional português, Rosa Pura Home Store, que possui uma vasta gama colorida e interessante na área da decoração e dos interiores. Ficou rendido ao azul? Espreite aqui !

Colorir o sonho

homify Quartos mediterrânicos

O quarto é o local mais íntimo do lar, e a cama o objecto mais pessoal, com quem partilhamos os nossos sonhos. Um pouco de cor poderá ser bastante benéfico nesta área da casa, pela capacidade, que as cores têm, de nos transmitir sensações podendo estas até, influenciar o nosso descanso e estimular a imaginação e a criatividade. Também da Rosa Pura.

Colorir com luz!

Se é uma pessoa que gosta de mudar com frequência, existe uma possibilidade de colorir um espaço de forma efémera. A luz! Pois é, colorir com luz é sempre uma opção, proporcionando um carisma incrível e distinto ao espaço! Por vezes basta apenas um pequeno apontamento colorido para conferir uma outra dinâmica bem mais complexa, a um lugar. O amarelo é uma das cores que nos fazem suspirar, principalmente quando combinado com madeiras.

Clássico e colorido!

Se tem receio de colorir a sua casa, por ter um estilo clássico ou rústico, este exemplo é para si. Recorrendo a um simples detalhe, como uma carpete colorida, rapidamente o espaço se poderá converter num lugar de sonho e permanência. Neste caso uma carpete verde com um tema florido, quando combinada com a madeira envernizada e os tons pálidos da cortina e das poltronas, conferem um ambiente cromático muito interessante com uma paleta de cores relativamente sóbria, mantendo assim todo o charme do local.

Pronto para colorir?

Qual a sua cor favorita?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista