Uma casa moderna com o mar aos pés

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Se adquirir um terreno rodeado por uma boa paisagem, então, projecte a sua casa de forma a tirar o máximo de proveito dela. Abra janelas em pontos estratégicos e assegure-se de que a existência de áreas envidraçadas nessas zonas não são, de nenhum jeito, um constrangimento para o seu dia-a-dia. Ao fazê-lo, considere a geografia do terreno em termos de relevo e existência de estradas e caminhos. Lembre-se, também, de que a sua casa não deve ser descontextualizada em relação às da vizinhança.

No artigo de hoje, vamos mostrar-lhe uma residência projectada pelo gabinete Oi Arch.Studio, com uma sublime vista para o mar. Vamos vê-la em maior detalhe nas imagens que se seguem. Curioso?

O aspecto moderno do betão e da madeira

Eis a fachada. Ergue-se por via de três volumes distintos que se sobrepõem assimetricamente, criando linhas e ângulos improváveis, como se depois de construídos tivessem sido ligeiramente rodados. O revestimento a madeira e a betão torna esta fachada o epítome da contemporaneidade. O betão exposto, pouco consensual, tem vindo a ser utilizado amiúde nas obras de arquitectura moderna. Em vários pontos da casa, as janelas aparecem a fazer esquina, uma opção pouco vulgar. Com o mar por perto, não podia deixar de haver um terraço com uma área generosa para que os proprietários possam usufruir do bom tempo e do panorama. O terraço com as suas tábuas e estacas em madeira quase nos faz lembrar um pequeno cais. Terá sido essa a inspiração? Quem sabe.

A vista a partir da sala de estar

sala de estar aparece localizada no segundo piso. É uma ideia inteligente visto que se trata de um espaço onde as famílias passam muito tempo pelo que ter uma vista agradável importa. E que vista. A partir de todos os ângulos da sala, podemos ver o mar e a natureza em todo o seu esplendor.

A sala desta moradia desenvolve-se ao comprido e o betão aparente assume, mais uma vez, um papel importante no espaço, aparecendo, desta vez, balançado com a brancura das restantes paredes e a contrastar com o soalho em madeira, um material mais rústico e natural e menos frio e industrial.

O mobiliário vai de encontro à estética da casa: minimalista. Vemos, apenas, um sofá em tons suaves e linhas simples que se prolonga pela sala acompanhado por uma mesa de centro em madeira escura.

A cozinha e a área de refeições

A cozinha deste casa é elegante. A atmosfera calma e tranquila deve-se, em grande parte, à existência de luz indirecta, uma boa opção se a sua intenção é criar um ambiente mais suave, ao estilo lounge de hotel. Imagine-se nesta cozinha com esta iluminação, boa música a tocar, a melhor companhia, os seus petiscos favoritos e, claro, a vista e o som do mar. O espaço ideal para um delicioso momento em privado.

Quando cai a noite

Cai a noite e as luzes acendem-se. Um quente tom em dourado ilumina a casa, tornando-a ainda mais convidativa. Deste lado, fica a entrada da casa acessível por via de uma rampa. Repare que, nesta perspectiva, o betão sobressai em detrimento da madeira ao contrário da primeira imagem que lhe mostrámos.

Numa localidade pacata e com o mar aos pés. Que mais se poderia pedir?

Uma casa de banho em jeito de spa

Não consegue decifrar a imagem numa primeira observação? Olhe durante mais uns segundos. Já percebeu? Trata-se de uma maravilhosa banheira esculpida na pedra que usufrui da janela de esquina rasgada neste espaço para que se possa tomar um banho de imersão com os olhos pousados no oceano. No entanto, se se pretender ter mais privacidade, pode sempre baixar as portadas das janelas. Do lado, vemos uma cascata que nos remete, de imediato, para o luxuoso ambiente de um spa.

Uma casa sublime a fazer justiça à paisagem. Qual das divisões mais gostou? Deixe-nos a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!