Salas de estar modernas por Join Arquitetura e Interiores

6 diferentes espaços com televisão – da sala à casa de banho!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

A televisão, um objeto electrónico, que hoje em dia, aparece-nos de forma tão natural, fácil e barata dentro das nossas casas. O que há uns bons pares de anos, nada era assim. Um objeto que nos últimos setenta anos passou por imensas e grandes transformações. Não faz assim tanto tempo, ainda na altura dos nossos pais e avós, a televisão não existia dentro dos lares, era um objeto caro e que poucos tinham acesso. Para poderem ver um programa, as pessoas juntavam-se em cafés ou numa casa que tinha o privilégio de a ter… A preto e branco, com horários marcados, um objeto volumoso e pesado, que de estético não tinha nada. As cores, aparecem mais tarde, só em 1954, nos Estados Unidos, pelo canal NBC. Daí em diante, as marcas foram evoluindo, inventado, criando. As televisões já são LED ou OLED, curvas, planas 3D, com imagens que nos parecem tão reais… enfim a evolução não pára, nem nunca irá parar. A ciência aliada à tecnologia procuram melhorar a cada dia, este aparelho, que nos chega de forma tão banal às nossas casas. 

Graças à nova era da tecnologia, podemos ter facilmente uma televisão lá para casa ou talvez mais do que uma… Uma maior para a sala e uma mais pequena para a cozinha ou se pretender para outras divisões e espaços de casa. Fizemos um pequeno roteiro ou melhor, uma pequena visita guiada, onde podem encontrar a televisão dentro dos vários espaços da vossa casa. Pode colocar a televisão em seis espaços diferentes… Descubra quais são através deste artigo. É um facto, que a televisão, e tudo aquilo que possamos ver através dela, desde de filmes, noticiários ou programas televisões absorvam a nossa vida, através dela procuramos saber, mas também relaxar e abstrairmo-nos de tudo um pouco. 

Por onde anda a sua televisão lá em casa? Nós, na homify, anda por toda a parte… ora espreite! É como um filme que não queremos perder!

Sala de estar

Sala de estar em Lisboa: Salas de estar modernas por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Sala de estar em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Começamos pelo lugar de casa preferido para se ter e ver televisão… Já adivinhou qual é, não é verdade É a sala de estar, pois claro! É lá que queremos ter a televisão em primeira mão, é neste espaço de casa, que queremos uma televisão grande e mais high-tech. Relaxados no sofá e confortavelmente sentados ou deitados, no fim do dia ou no fim-de-semana a descansar, vemos umas séries, uns filmes ou uns programas que abstraem a nossa mente e todo aquele stress fica para trás. Naqueles momentos, os nossos pensamentos e respetiva mente, vive o que a televisão está a transmitir… Se for uma comédia, iremos passar um momento divertido, no entanto, se for um drama ou uma história romântica, talvez os lenços estejam por perto, para enxaguar aquelas lágrimas que vão caindo subtilmente. 

A televisão numa sala de estar, marca o cenário, é como um item obrigatório, naquele lado da parede que fica frente ao sofá. Tenha sempre o cuidado de deixar o espaço suficiente, entre o móvel de televisão e o sofá, para que possa ver com mais comodidade e sem causar dores de cabeça, por estar demasiado 'em cima'. entre estes dois elementos fica a mesa de centro. Depois? É só desfrutar sozinho ou em família este momento delicioso!

Quarto

O quarto… o descanso, o relaxe, o conforto e o bem-estar. A televisão poderá ser bem-vinda neste espaço, procurando assim aninhar-se dentro dos seus cobertores, com o aconchego e calor, ver um filme na sua cama e talvez deixar-se dormir, quando o filme ainda, vai a meio. No entanto, nem todos optam por esta tecnologia dentro do seu quarto, por achá-la perturbadora do sono e uma abstração, mas é como tudo, há que ter consciência do tempo que pode ficar acordado e não deixar-se levar até às tantas horas, é impor-se limites. E quando assim o é, a televisão dentro do quarto dos adultos torna-se agradável, um sábado à noite a ver um filme ou um domingo de manhã em família a ver os bonecos, é tão divertido! Todos na cama e no conforto!

Ao optar por ter uma televisão no quarto, tenha em atenção a altura que esta fica, pois se ficar muito baixa, não irá conseguir ver, ao estar deitado na sua cama, procure sempre uma altura mais alta, de forma a ter uma visão mais completa, sem cansar o pescoço de algum esforço.

Cozinha

Cozinha: Cozinhas industriais por LAVRADIO DESIGN

Quem fica de 'castigo' a cozinhar sente por vezes, alguma solidão e ausência de barulho, tornando as tarefas mais aborrecidas, isto no caso das cozinhas estarem numa divisão à parte, contrariamente às cozinhas americanas, onde esta partilha a mesma televisão com a sala de estar. Por outro lado, muito de nós fazem a refeição do dia-a-dia na cozinha, onde existe como uma necessidade de companhia e de presença. Como tal e é por estas duas principais razões, que muitos consumidores optam por levar a televisão até ao espaço cozinha. Neste caso, este electrodoméstico apresenta-se mais pequeno e fixo a uma parede, com um suporte próprio. Existem ainda, frigoríficos americanos que já estejam equipados com televisão… Agora resta-lhe escolher aquela que preferir!

A televisão é para muitos de nós uma verdadeira companhia que nos entra pela casa adentro!

Casa de banho

Um pouco dentro da ideia dos filmes de Hollywood… trouxemos esta ideia de televisão na casa de banho. Porque não? Tudo é permitindo e a excentricidade vai até onde nós queremos. Estar ali emergidos dentro de um banho de espuma, a relaxar e a descansar, ao ver um clip de música ou um filme, é até tentador. Até não nos importaríamos estar ali, neste cenário idealístico a tomar um banho quente e a ver televisão, não acha? 

A modernidade é isso mesmo, levar as tecnologias aos espaços mais insólitos e imprevisíveis, de forma a surpreender e ter aquela casa XPTO!

Escritório

Sabemos que o escritório é o tal lugar de trabalho, no entanto, pode fazer deste local um ambiente mais confortável e de lazer também. E como sabemos que por vezes, precisamos de fazer uma pausa, nada melhor que ligar a televisão para nos distrair um pouco e estarmos à parte dos acontecimentos. Os canais televisivos que podemos ter hoje em dia em casa, também abrangem músicas, que o ajuda a animar e a trabalhar num ambiente mais in. Ou ver as notícias em tempo real, pode fazer parte do seu trabalho, esta necessidade de atualização. Há sempre quem goste de trabalhar com algum barulho, se for o seu caso, então a televisão é a solução!

Vejam com esta inspiração de televisão no quarto e escritório se tornou engenhosa, uma televisão e dois lugares distintos, basta girá-la para a ter onde queremos… uma inspiração dos designers da Nini Andrade Silva.

Gostou do nosso filme?

No quarto das crianças

E que tal um televisor plasma no quarto das crianças? É a favor?

Em que espaço de casa tem a sua televisão? E em qual novo espaço gostaria de tê-la? Gostou das ideias?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!