Paredes cinzentas em todas as divisões!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Paredes cinzentas em todas as divisões!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Quartos  por ADV Design
Loading admin actions …

Já falámos anteriormente que a cor cinzenta é uma das grandes tendências e ocupa já o lugar de o novo branco. Cinza não é branco nem é preto, é um tom intermédio. Existe e aparece aplicado em todas as divisões e mais algumas. Em objectos de decoração ou em mobiliário. Os seus tons variam e podem ir do mais discreto ao mais arrojado e singular. Cinzento não deixa os espaços aborrecidos nem frios, o cinzento é nada mais nada menos, do que a cor base, a cor ideal para criar qualquer tipo de cenário.

Iremos nas imagens seguintes mostrar-lhe como pintar paredes de cinzento ou aplicar revestimento dessa mesma cor, pode ser uma mais valia no espaço interior. Se tem medo de abusar ou deixar o ambiente triste e escuro, depressa irá conseguir alterar esse seu pensamento se tiver as seguintes dicas em mente. Venha daí..

Aos poucos

Quartos  por ADV Design

Quando pensou em paredes cinzentas, certamente pensou em paredes totalmente pintadas dessa mesma cor… mas não tem de ser assim! Se tem receio de apostar em grande quantidade dessa mesma cor de uma só vez, comece aos poucos.

A parede de cabeceira desta cama é original e a cor principal é o cinzento, num tom mais escuro e outro mais claro. Claro para completar o ambiente, também a mesma cor foi aplicada no tapete, mobiliário e cortinas. A atmosfera é serena e organizada.

Em integral

HAPPY HOME 2014: Quartos  por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Nesta 2ª imagem, também relativa a um quarto, optou-se pela pintura integral das paredes num tom de cinzento. O tom de coloração escolhida é claro e apesar de ter sido aplicado em extensão o ambiente continua claro e divertido. 

Lógico que a luz natural que entra de forma imensa pela janela facilita todo este processo e a cor amarela da cabeceira de cama funciona como o sol dentro do espaço. Não conheço duas cores que se conjuguem e que fiquem tão bem juntas como estas duas – também adoro ver cinzento com azul turquesa.

Também para os bebés

Se achava que cinzento era apenas uma cor para adultos volta a enganar-se. A cor cinzenta tem vindo a aparecer como A cor mais querida entre quartos de bebés e crianças. Aplicar esta cor é conseguir uma aura calma que paira no ar. É esquecer o rosa para as meninas ou o azul para os meninos e aplicar esta cor como algo neutro e unisexo. Os problemas de não saber o sexo do bebé e querer avançar na decoração do quarto do mesmo, acabaram-se! Agora pode apostar no cinzento sem medo e depois aos poucos escolher uma cor para misturar..o amarelo fica lindo, mas se for menino pode aplicar o azul turquesa e se for menina o rosa, vai ficar lindo!

Em locais de passagem

Em corredores, zonas de passagem ou salas o cinzento é sempre uma escolha segura! Para um toque moderno e contemporâneo misture com preto e branco. Aqui as paredes e chão são no mesmo material e apenas se percebe que são de material cerâmico porque são perceptíveis ligeiras juntas entre as peças. A linguagem é directa e simples.

Com ar industrial

Closets  por WE LOFT DESIGN
WE LOFT DESIGN

TOBACO LOFT ŁÓDŹ – PROJEKT I REALIZACJA WELOFTDESIGN.COM

WE LOFT DESIGN

De ar mais industrial, esta imagem caracteriza-se pelo uso do cinzento em sintonia com materiais deixados em bruto, como o cimento e o tijolo. Como vê, é possível criar a atmosfera que quiser com esta cor que tantas vertentes tem. Aqui, por ter materiais no seu estado natural à vista, o ambiente fica mais frio mas bem moderno, já que este estilo é uma tendência cada vez mais presente e mais usada. A composição de lâmpadas no tecto forma um candeeiro bem original, onde se destacam as lâmpadas globo espelhadas e ainda os cabos eléctricos coloridos.

Escuridão aparente

Também em salas de estar ou divisões em que no mesmo espaço está presente o quarto, a sala e o escritório, o cinzento pode estar presente. Aqui toda a atmosfera é cinzenta e mais pesada do que as anteriores. Isto porque o cinzento foi aplicado em grande escala – desde o escuro das paredes ou claro do pavimento.

Nada passou ao lado do cinzento, seja em que tom for. Vê-se na cama, no sofá, nas paredes, no pavimento, no tapete, no quadro.. apenas certas superfícies vieram dar brilho, como é o caso das portas em vidro do roupeiro e dos candeeiros de acabamento espelhado. Para compensar esta maior escuridão luz artificial foi colocada no tecto em calhas. Truques..muitos truques!

Pequena mas brilhante

Pensava que me tinha esquecido? Não… Claro que o cinzento também aparece em casas de banho. Sejam elas de boas áreas ou não, de paredes pintadas ou revestidas…

A da imagem é pequena e o revestimento brilhante aumenta visualmente o espaço e dá lhe aquele brilho que ela necessitava visto não conter janela para o exterior.

Moderna vs rústica

A madeira quando aplicada seja em que divisão for cria mais conforto e a sensação de uma temperatura mais quente. Quando misturada com cinzento num tom como o da foto o aspecto é de estilo moderno e ao mesmo tempo com toque rústico. A cor cinza aqui foi aplicada nas portas dos armários e ainda complementado com o tecido das almofadas  das cadeiras altas da bancada.

Que achou do cinzento aplicado em tantas divisões? Qual solução gostou mais?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!