19 Churrasqueiras E Áreas De Lazer Perfeitas Para Receber Os Amigos

LAZER LC, TRES MAIS arquitetura TRES MAIS arquitetura Casas rústicas
Loading admin actions …

Áreas de lazer – com ou sem churrasqueiras – são espaços deliciosos para desfrutar com os familiares e amigos. Alguns podem ser bem grandes e completos, com diversos ambientes ou equipamentos como cozinha, área de refeições, área de estar, mesas de jogos e até piscina. Outros podem ser menores e ter apenas alguns desses ambientes e equipamentos, mas são, mesmo assim, perfeitos para a convivência. 

Essas áreas de lazer podem ser instaladas tanto em casas quanto em apartamentos de cobertura ou comuns. Podem ser um bar ou uma varanda gourmet, entre outras possibilidades. Além disso, apresentam diversos estilos de decoração. Se você sonha em ter uma área de lazer ou apenas uma churrasqueira, pode conhecer alguns exemplos neste artigo. Assim, trazemos para você 19 áreas de lazer e churrasqueiras com as mais diferentes propostas. Confira!

1. De pub a bar particular

Esta área de lazer foi idealizada como um pub, mas se tornou um concorrido bar particular para os amigos dos donos. Tijolo à vista, madeira, pintura de lousa, ladrilhos decorados e uma churrasqueira fazem parte do cardápio. 

2. Área de lazer aconchegante e colorida

Muito aconchegante, esta área de lazer aposta nas cores nas paredes e nos azulejos da pia, na mistura de madeira e tijolo e no teto transparente para dar vida ao espaço. Além da churrasqueira, há um forno a lenha – e também uma TV para o entretenimento de todos.

3. Espaço aberto, cores e sinuca

Sob uma cobertura branca, esta área de lazer com churrasqueira se destaca pelas cores branca e verde limão no mobiliário. Uma mesa de sinuca com feltro vermelho convida a passar as horas jogando.

4. Área de lazer espaçosa e bem iluminada

Em estilo mais campestre, esta área de lazer tem não apenas uma churrasqueira, mas uma bela mesa de refeições sob uma cobertura vazada que ilumina tudo. Discretamente, foi feito um cantinho para a lavanderia. 

5. Área de lazer na varanda

A varanda pode se tornar uma ótima área de lazer com churrasqueira e mesa de refeições. A desta varanda se destaca pelo formato arredondado dos assentos presos à mesa e pelo espaço aberto que permite o contato com o sol e a brisa.

6. Conforto nas alturas

Quem mora em uma cobertura tem a sorte de ter um grande espaço para instalar uma área de lazer. Neste espaço, estão presentes uma área de refeições e várias áreas de estar, com destaque para a cobertura em vidro, a informalidade das cores e a churrasqueira.

7. Com uma intimidade natural

Outros têm menos espaço, mas, mesmo assim, podem criar uma área de lazer intimista e com materiais naturais no jardim. Rusticidade, madeira, fibras, formas arredondadas e gramado são mais do que suficientes para instalar um cantinho de convivência. 

8. Com direito à piscina

Esta área de lazer, também em uma cobertura, tem tudo que se possa imaginar – inclusive uma piscina com um mural colorido. As cores da parte interna são neutras e os materiais são variados, com diferentes texturas. 

9. Dobradinha tijolinho e madeira

A clássica dobradinha tijolo e madeira aparece aqui neste espaço de lazer com churrasqueira. A natureza completa o estilo mais campestre, surgindo na cobertura e nos jardins do entorno. 

10. Área de lazer em estilo rústico

O estilo rústico é inconfundível nesta ampla área de lazer coberta com madeira. Este material, o tijolo à vista e o ferro fundido das banquetas dizem tudo. E, além da churrasqueira clássica, há um belo forno à lenha: mais rústico, impossível.

11. Espaço fresco em meio ao jardim

Esta área de lazer está em meio ao jardim, é toda aberta e usa materiais naturais. Mas a área da churrasqueira ganhou cor com as pastilhas azuis do revestimento e brilho com a coifa e a churrasqueira. 

12. Pura descontração e alegria

Esta área de lazer com vista e abertura para o jardim se esmera na descontração da parede totalmente coberta de cartazes e das cadeiras coloridas que completam a mesa em madeira. Perfeita para tardes divertidas!

13. Uma atmosfera bem tropical

Também tendendo para o rústico, este espaço de lazer tem toques tropicais e brasileiros nas referências aos índios, no uso da palha, na cestaria e até nas cores empregadas nos detalhes e acessórios. 

14. Uma área de lazer com vários ambientes

De frente para o jardim, esta área de lazer extensa tem espaço para a área da cozinha, a área de refeições e a área de estar. Tudo com muito espaço entre os ambientes para o conforto de todos. 

15. Com ares de antigamente

Esta área de lazer entranhada entre uma edificação e outra tem ares de antigamente, com seus utensílios de ferro, churrasqueira e forno clássicos, mobiliário em madeira escura, paredes caiadas e vasos de flores. 

16. Uma área de lazer pequena e simpática

Pequena e simpática, esta área de lazer se destaca pelas cores pastéis nas cadeiras e eletrodomésticos, pelos tons neutro no mobiliário e no revestimento da parede e pela despretensão do ambiente. Os banquinhos são um toque descontraído.

17. Madeira, vidro e cor com ares modernos

Em uma cobertura, esta área de lazer usa madeira, vidro e tijolo à vista com uma leitura moderna. As linhas retas e as cores vibrantes são marcantes em todo o espaço, pronto para receber amigos e familiares para momentos divertidos. 

18. Churrasqueira na sala de estar

Quem mora em apartamento pequeno também pode ter um espaço para a churrasqueira e para a geladeira. Nesse caso, o ambiente todo se torna área de lazer quando se quer. 

19. Uma área de lazer em miniatura

Também no apartamento, mas na varanda, é possível instalar a churrasqueira e a área de preparo, assim como uma área de refeições. Com cadeiras e mesa, dá pra comer, beber e conversar à vontade – e se divertir mesmo não tendo uma piscina ou um jardim. 

Para dicas sobre varandas com cozinhas externas, leia este artigo

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista