Top 5 e as fantásticas remodelações

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Último dia do mês de Maio! Mais um domingo, mais um Top 5!

Mais um mês que passou a correr e amanhã já entramos  juntos no mês de Junho e como todos os meses de Junho o dia 1 é especial, porque é o Dia Mundial da Criança! E apesar de parecer cliché não o é – as crianças são mesmo a melhor coisa do Mundo! São sinal de evolução, de vida e de alegria! Assim sendo, amanhã lembre-se das mesmas e faça as suas e as mais próximas felizes.

E enquanto o dia de amanhã não chega, reveja os melhores artigos desta semana, ainda hoje! Um só artigo com o 5 artigos mais populares, mais comentados, mais partilhados e com mais gostos..é portanto um segunda oportunidade lhe damos. Depois não diga que não somos amigos.. aproveite!

1. Antes e depois: espaço de trabalho que virou apartamento

Living room - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room – AFTER

Home Staging Factory

Os artigos antes e depois da homify são daqueles que mais visualizações têm e que mais cativam e fazem comentar os nossos leitores. Assim sendo, continuando a querer vê-lo sempre por cá continuamos a mostrar-lhe projectos inspiradores, em que espaços sem vida foram automaticamente alterados e transformados num mundo novo.

O caso de hoje e num destacado 1º lugar, trata-se de um espaço de escritório na baixa lisboeta que foi completamente remodelado com o intuito de virar zona habitacional como aluguer de curta duração. Tenho a certeza absoluta que vai adorar rever as fotos do antes e comparar com a solução encontrada..digo-lhe que ficou, mais um vez, fantástico!

2. Incrível habitação voltada para a ria!

As maravilhas da arquitectura portuguesa aparecem-nos, felizmente, espalhadas por todo o país. O exemplo de hoje é de uma habitação com vistas privilegiadas sobre a ria e esta fica localizada na Torreira, Murtosa. O autor das fotografias seguintes é Manuel Aguiar, mas o do projecto é o já nosso querido Atelier d’Arquitectura J. A. Lopes da Costa.

Existiu uma especial preocupação em valorizar a mesma orientando-a para as melhores vistas, usufruindo de vários terraços e varandas. A zona exterior ladeia a habitação de tipologia T3 e a mesma convida a uns belos mergulhos na piscina de fundo azul e a várias refeições ao ar livre. Sem sombra de dúvidas e cientes que irá gostar é com orgulho que lhe damos a conhecer um pouco mais do excelente trabalho que se faz em Portugal! Reveja agora o projecto na segunda posição!

3. Antes e depois: uma extensão capaz de mudar tudo!

Mais um projecto antes e depois:  Foi esta casa dos anos 40 localizada em Rennes, França que adquiriu uma aparência fantástica depois de passar por um projecto de renovação gigante. Dentro dos limites possíveis e em vigor, o gabinete Franck Labbay Architecte apropriou-se da habitação e colocou mãos à obra. O objectivo era aumentar a habitação e assim foi acrescentada uma extensão/aumento de quase 46 m² extra. 

A estrutura/extensão encaixa perfeitamente no ambiente e permite através da sua ampla abertura, desfrutar em pleno do jardim. As amplas aberturas no telhado dianteiro garantem muita luz natural em todos os espaços da casa. Os materiais utilizados nas fachadas e nas coberturas são de desenho geométrico e são consideradas ecologicamente correctos. Descubra, sem demora a mega transformação!

4. Preto no branco: cozinhas

A cozinha é sem dúvida uma das divisões que mais é valorizada em certas famílias. É lá que se passam muitas horas a cozinhar e a usufruir de boas refeições. Amigos e familiares quando dão valor a este tempo precisam que o mesmo os receba bem, seja em termos de espaço, iluminação, cor ou equipamento.

Em 3º lugar falámos apenas de cozinhas bicolores, mais precisamente de cozinhas pretas e brancas. Se duvidava que estas cores pudessem não ser as mais vantajosas para este espaço engana-se. Claro que existem truques e dicas que podem ser seguidas a rigor para uma melhor solução final, se não for um expert em escolhas acertadas. Portanto, as imagens seguintes irão inspirá-lo se está a passar por um período em que pensa fazer obras e mudar para melhor esse seu espaço. Esteja atento e perceba porque duas cores neutras como base completam o espaço e deixam-no logo com ar habitável e confortável. Aqui!

5. A cor cinzenta na sua sala: tudo menos aborrecida!

Há tantos adjectivos que a definem, mas nós achamos que elegância lhe fica mesmo muito bem. O cinza é cor neutra por excelência, sinónimo de versatilidade, com inúmeras combinações possíveis. Uma mistura (literalmente) da liberdade oferecida pelo branco e da personalidade marcante do preto. 

 Salas de estar em vários estilos: modernas, clássicas, de influência escandinava, campestre, vintage. Todas excelentes exemplos de aplicação de cinzento nestas divisões. Das paredes aos sofás, dos acessórios ao mobiliário. Mas acima de tudo e principalmente salas de estar elegantes e sofisticadas que o vão deixar cheio de vontade de experimentar o cinzento também na sua habitação.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!