Apartamento de design imponente

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Está preparado para ser surpreendido?! O projecto que hoje lhe iremos mostrar é uma verdadeira caixinha de surpresas! 

Uma vez mais trazemos-lhe uma intervenção regenerativa num apartamento na cidade de Lisboa. Este tipo de projectos relacionados com a reabilitação arquitectónica, são cada vez mais frequentes e em parte isso deve-se á crescente vaga de trabalho que tem surgido nesta nova e emergente vertente da área.

Este projecto é da autoria dos profissionais XYZ Arquitectos Associados e propõe uma visão mais artística em relação ao que é comum nos interiores de habitações. Esta empresa presta serviços nas mais diversas áreas e vertentes da arquitectura e desenvolve projectos a nível internacional. Um dos principais objectivos deste atelier é o de envolver o cliente em todas as decisões, para que o resultado final seja uma visão real do seu sonho! E é precisamente este o trabalho do arquitecto: tornar sonhos em realidade.

Venha daí e descubra um projecto incrível onde o design se revela em todos os pequenos detalhes!

Palavra de ordem: Design!

Está preparado para conhecer um projecto como nunca viu? Como já referimos anteriormente, esta intervenção surgiu da necessidade de uma remodelação interior total. 

O que iremos de seguida observar é uma abordagem totalmente distinta do que estamos acostumados. Minimalista, moderna, contemporânea e artística é assim que descrevemos esta habitação incrível. 

Ambiente super contemporâneo

Ao rodarmos um pouco a perspectiva é possível termos uma visão geral desta zona social que acima também observámos. A grande sala de estar prolonga-se num grande open space que agrega outras áreas de cariz social.

As cores sóbrias inundam o espaço com uma atmosfera moderna e artística destacando-se destas apenas o grande sofá vermelho que observámos na imagem acima. 

As paredes brancas são animadas através de alguns textos, esta é uma excelente e inovadora ideia especialmente para quem não tem medo de arriscar e gosta de coisas diferentes!

Peças únicas

Aproximamo-nos agora da zona social imediatamente adjacente à primeira sala de estar que vimos. Esta área caracteriza-se, uma vez mais, pelas suas peças de design. 

O sofá é realmente especial e dinâmico, a sua forma orgânica e distinta é suficiente para animar todo este amplo espaço. Como referiu o grande Mies Van de Rohe: ''Less is more'' e nós, não duvidamos desta premissa!

Cozinha com linhas modernas

Passamos agora para a área da cozinha, e como já seria de esperar, esta divisão é também ela surpreendente! Esta belíssima cozinha tem ao seu dispor uma ilha de centro incrível. Na continuidade da ilha criou-se um balcão que é o espaço ideal para refeições mais ligeiras como é o caso do pequeno-almoço ou do lanche.

Detalhes impressionantes

Ainda na zona de refeições da cozinha é possível encontrarmos alguns pequenos detalhes que fazem realmente a diferença. Repare como o uso da cor é feito de uma forma contida, e é precisamente isso que torna a sua presença tão especial nesta divisão!

Sala de jantar incrível

Esta é sem dúvida uma das divisões mais carismáticas desta habitação. 

sala de jantar é uma divisão, como todas as outras, simples e minimalista. Nela encontramos apenas e unicamente o necessário e indispensável ao funcionamento desta divisão. Cada peça de mobiliário possui um toque especial, e é precisamente esse detalhe que confere dinâmica e vida a todo o ambiente! 

Desde as cadeiras, à mesa simples e brilhante, passando pelo móvel assimétrico todos estes elementos contribuem de alguma forma, para a conformação deste espaço incrível!

O cantinho do estudo

Hoje em dia torna-se cada vez mais fundamental a conformação de pequenos espaços exclusivamente dedicados à prática do estudo ou trabalho. Muitas das vezes não é possível ter divisões próprias para criar um escritório e nesse sentido acaba por se recorrer a outras divisões da habitação nomeadamente o quarto ou até na própria sala de estar. 

Este exemplo é perfeito para uma solução simples, eficaz e com uma presença subtil no espaço. O facto de encostar a mesa de trabalho à parede permite aproveitar o espaço de uma forma muito eficaz e inteligente!

Arte em todo o lado

Como já temos verificado, ao longo das imagens, existe um motivo constante, e esse motivo é precisamente a Arte. Quer seja através de quadros ou mobiliário artístico e criativo, este projecto relembra-nos da importância e da relevância da Arte na nossa vida e como esta pode, de facto, influenciar a nossa disposição perante os espaços. 

Este quarto não é excepção, e o roupeiro é realmente uma das peças mais incríveis aqui presentes. 

Um pequeno vislumbre

Por vezes basta um pequeno vislumbre para percebermos que uma coisa é realmente especial. Esta imagem é um excelente exemplo disso mesmo. As portas de vidro fusco transmitem uma sensação de leveza única que é acentuada pelas tonalidades claras que emanam do interior desta divisão de cariz privativo: a casa-de-banho.

O corredor mágico!

Os corredores podem ser lugares obscuros e sem vida no entanto, este corredor não é certamente um desses casos! A iluminação natural desenha no espaço grandes faixas luminosas que atribuem dinâmica e marcam o ritmo deste local de passagem. 

As obras de arte possuem também um papel fundamental neste processo por decorarem o ambiente com imagens sugestivas e artísticas, conferindo-lhe assim uma personalidade incrível!

Sentiu-se inspirado por este projecto? Então não deixe de verificar este livro de ideias onde reunimos para si os mais fantásticos e criativos espaços interiores!

O que achou desta verdadeira obra de Arte? Conte-nos tudo através de um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!