Sofás-cama: as tendências de 2016

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Entramos no novo ano, é verdade 2016 já chegou e precisamos de inspirações e de ideias novas, para seguirmos as tendências. É sempre interessante saber o que vai estar na moda, quer as cores, os padrões e os estilos mais presentes. Cada vez mais, existe uma preocupação por parte dos decoradores, arquitetos de interior em seguir as tendências, como acontece no mundo da modas e das passarelas. O ambiente de casa, está a vincar e a ganhar mais importância, por nós também, como moradores das nossas casas, temos uma maior preocupação, com o lado decorativo e moda. 

Por si, pelo novo ano que está a iniciar e para que esteja a parte das novas tendências, dedicamos todo um artigo, sobre os sofás-cama que irão jubilar nas vossas sala de estar. Respeitam os estilos, os tecidos e os padrões que vão estar – in! Não perca… nem por nada estas inspirações e sugestões… Até porque um sofá-cama é sempre um item a considerarmos dentro da nossa casa, já que é o aliado do espaço e da funcionalidade. O sofá-cama é a alternativa que todos devemos considerar, é sempre uma porta aberta aos nossos familiares e amigos, em dias de passagem pela nossa casa…  

Resta-o a escolher o sofá-cama que irá aconchegar o seu ninho em 2016!

Sofás-cama florais

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015: Sala de estar  por Pedroso&Osório
Pedroso&Osório

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015

Pedroso&Osório

Os padrões florais já se fizeram notar na estação do outono 2015, onde começaram a entrar timidamente, mas este foi apenas um início, pois as flores irão marcar a moda 2016 lá de casa, mesmo nos sofás! Se este era um padrão apenas usado em acessórios, como almofadas, cortinas ou tapetes, ir-se-á mais longe nos próximos meses, pois até os sofás estampados de flores, cria uma tonalidade mais clássica, requintada, com um ar campestre e delicado. A ideia dos sofás-cama serem florais é serem atraentes, de modelos discretos, joviais, que conferem um ar fresco e leve ao ambiente, sem que seja too much! Trouxemos esta inspiração de padrão florido da famosa designer inglesa Guild, onde podem encontrar as últimas peças da sua criação, no atelier português Pedroso & Osório

Um padrão floral pode ser um intimidatório numa fase inicial, mas que ganha facilmente asas para voar e expandir beleza, combina com qualquer estilo, fica bem em qualquer lugar e é uma forma de refrescar a sua sala!

O vintage está de volta

Sala de estar  por Romeo Orsi
Romeo Orsi

divan wish

Romeo Orsi

Dizem que a moda é cíclica e nós concordamos, vocês também, certo? O vintage já apareceu em peças de mobiliário de interior em 2015, mas é já neste ano de 2016 que vai entrar com toda a pujança, é uma moda que muitos vão querer levar e copiar. Mesmo em ambientes modernos são fáceis de combinarem! Este ano, as tonalidades mais usadas para as peças vintage foram os tons pastéis frescos e delicados. Em 2016 serão mais determinados, como o verde-azeitona, azul eléctrico, conferem um estilo alegre, energético, extravagante e engraçado. Os sofás-camas não faltarão à lista, já que estas peças vintage dos anos 50-60, são sempre ótimas escolhas e um investimento para toda a vida. Esta ideia retro, pode passar por sofás Chesterfield, típicos com os seus botões tipo capitone, um verdadeiro luxo!

Os sofás vintage são hoje modernizados e otimizados, até de cama fazem e é a solução que queremos levar para casa, pela harmonia e o gosto do detalhe requintado! 

Padrões naturais

Se está mais na onda de padrões naturais, então esta solução agradar-lhe-á com certeza! Sofás-cama com padrões naturais remete-nos para um ambiente mais zen e tranquilo, mais perto de uma atmosfera natural, ideais para quem irá dormir por lá… será apaziguador, remete-nos para aqueles ambientes de SPA, onde tudo é muito relaxante. De facto, os padrões e os materiais que escolhemos tem um grande reflexo na nossa mente e bem-estar, a nossa mente absorve todos os elementos que estão a nossa volta. A paleta de cor dos sofás-cama em padrões naturais, para 2016, remete-nos para tons terra e cores pastéis. As fibras naturais são também um favorito, é elegante e ecofriendly!

Os sofás-cama atuais, não são obrigatoriamente de puxar, tal como vemos neste exemplo, podem ser como pequenos colchões, que se unem ou não, conforme as necessidades e vontades. Dá para variar o look e as posições, uma ótima forma de mudarmos o ambiente da nossa casa, sempre que desejarmos. 

Sofás-cama estilo industrial

O estilo industrial é dos estilos mais falados do momento, uma grande tendência 2015, mas que promete vincar ainda mais em 2016, nas suas casas. Quer na estrutura arquitetônica como nas peças de mobiliário ou decorativas, e hoje, como falamos em sofás-cama, trouxemos-lhe esta fantástica inspiração que promete ser copiada em vários lares. Um sofá, que vira cama, em dois ou três movimentos, que é barato de se ter e fácil de se fazer. Como pode ter um sofá-cama igual a este? Recuperando paletes de madeira, comprando uns colchões, tipo aqueles para o jardim e decorá-lo com umas almofadas. E mais? Mais nada! Tem assim, um sofá-cama que dá para todos os seus amigos, que ficaram a fazer noitada na sua casa. 

O industrial é isto, descomplicar, recuperar, personalizar e no final ter uma casa à sua imagem, por pouco. Somo fãs! E provamos que TODOS podem ter um sofá-cama. Yupi!

Padrões animal & exótico

HAPPY HOME 2014: Salas de estar mediterrânicas por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

O lado exótico que nos remete para férias e ambientes relaxantes é o que procuramos todos os dias, já que não é possível estarmos de férias em lugares paradisíacos todo o ano. Precisamos deste lado fresco, acolhedor, vivo e cativo dentro do nosso lar, para animar os nossos dias, já que em tempo invernal, são tão cinzentos. Cores vivas e padrões alegres é o que se procura. Os sofás-cama com padrão animal ou exótico irão ter um retorno, ainda tímido, mas já presente no próximo ano 2016. Por isso, quem é fã dos padrões animais esta novidade irá agradar-lhe, pode escolher o seu sofá-cama com um padrão zebra ou tigresa… dá uma atmosfera selvagem, quente e sedutora à sua sala. Com toda a certeza que os seus convidados irão apreciar passar um noite por lá!

Moderno: preto e branco

As cores que caracterizam o estilo moderno são sem sombra de dúvidas – o preto e o branco, é um casamento feliz entre estas duas cores, tão feliz que decidiram juntá-los em sofás-cama, para 2016!! Tons sofisticados, perfeitos e idealizados por muitos. Se não conseguir encontrar um sofá preto e branco, pode sempre optar por uma das cores e apetrechá-lo de almofadas do outro tom, detalhes subtis que fazem a diferença! 

Se gosta de ambiente modernos, pode sempre descobrir este artigo, com ideias atuais para a sua sala cumprir este estilo vanguardista!

Está à procura de um sofá-cama? Então é melhor aguardar as novas tendências do mercado, são de arrasar!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!