Para interiores modernos e originais: 6 ideias para copiar!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Estamos sempre em busca de ideias para copiar, de forma a ter aquela imagem da revista dentro das paredes da nossa casa. Necessitamos inevitavelmente de uma fonte de inspiração, sabemos que a homify conquista a cada dia o seu coração… é la que procura e que encontra, nos seus milhares de produtos, profissionais e artigos, ideias de sonhar para o seu doce lar. Mas a verdade é que achamos que é difícil, reproduzir esta ou aquela inspiração e que jamais iremos conseguir, mas é possível, sabe? Basta seguir as ideias e os elementos-chave. Quando falamos em copiar, sabemos tanto quanto você que é a ideia no seu todo, pois as formas, as cores, os materiais, estes dependerão apenas do seu gosto e respetivo estilo. 

As sugestões que trouxemos até si hoje, caro leitor, permitirão enriquecer a sua casa ao nível decorativo, seguindo as tendências e o que se pretende atualmente para embelezar a nossa casa, há elementos fáceis e outros mais rebuscados, mas que conferem um design inigualável. Com estas ideias, tem a certeza de ter uma casa em voga, atual e mais atraente visualmente. Quer descobri-las? Então siga-nos que o caminho é este! 

Tenha umas boas leituras e comece a projetar estas ideias na sua casa!

Mezzanine

  por homify

A mezzanine, do francês ou mezzanino do italiano, é o que preferir. O que é certo é que nesta diferença escrita das diversas línguas, o conceito e o seu intuito é igual, independentemente da origem da palavra. Mas o que é uma mezzanine? Cada vez mais usado em habitações, pelo simples facto de recuperar espaço, onde ele poderia ser perdido, ou seja, é um pavimento localizado entre o andar térreo e o primeiro andar, ampliam assim uma área, que se torna útil, trazendo novos ambientes para a construção, destinados geralmente, aos quartos, sala de televisão, área de pintura ou zona de leitura, por exemplo, mas pode criar o que bem entender, é uma zona extra que obteve dentro de casa. 

A estrutura pode ser formada por madeira, tal como vemos na imagem, mas também por ferro ou cimento, todas elas são ligadas por umas escadas de acesso. O ambiente fica, de facto, com ar mais moderno e sofisticado. Esta solução moderna e alternativa arquitetônica não representam custos elevados, tendo em conta o aumento da área das divisões. Uma solução perfeita e a ponderar, se a família está para aumentar ou se vive num estúdio ou numa casa pequena. Neste livro de ideias terá mais soluções interessantes para uma casa pequena, descubra-o!

Grande arrumação

É indiferente o tamanho da casa, ser grande ou pequena, a necessidade é sempre a mesma – a de arrumar! E quanto maior o espaço de arrumação, melhor será, não acha? É que não precisamos de estar instalados há muitos anos numa casa, para acumular, mil e um objetos e outras tantas tralhas. Rapidamente tudo se acumula, e os espaços que eram vazios, tornam-se escassos para organizar. Como tal, invista desde do primeiro instante numa arrumação grande, esta sugestão dos designers de interior Spaceroom, é de copiar e de levar para a sua casa! Aproveitaram todo um lado da parede, neste caso o da televisão, para colocarem arrumações, umas estantes, sendo este móvel ainda, o da televisão.

Aproveitar as paredes para criar arrumações eficazes e bem dimensionadas é sem dúvida uma grande sugestão. É funcional, bonito e visualmente atrativo. 

Teto falso

Teto falso, a própria palavra tudo diz sobre ele. É basicamente um teto que foi acrescentado ao principal. Pode criar um teto falso com madeira, com pladur (gesso cartonado ou gesso laminado) ou outro material. Tal obra deve ser feita por um profissional da área, uma vez que requer conhecimentos próprios e habilidades mais repuxadas. Ao optarem por um teto falso numa divisão têm a garantia de ter um maior conforto visual. Esta opção é prática e fácil e são ideais para esconder fios eléctricos, canalizações, condutas de ar, são também usados no caso das luzes indiretas, uma situação muito em voga nas casas modernas.

Os tetos falsos desempenham ainda, um papel importante na decoração, nomeadamente na criação de espaços com estilo moderno e vanguardista. Uma forma eficaz de dar vida nova à sua casa!

Prateleiras

Casa  por Ronda Design
Ronda Design

Magnetika system – mensola Y

Ronda Design

As prateleiras são talvez daqueles itens que todos devemos ter em nossa casa. É super decorativo, prático, organizativo e é uma peça de preço acessível. Cria ainda, um visual arrojado e personalizado ao ambiente. É das peças de mobiliário mais versáteis que existe, pode ser usada isolada ou em conjunto, combina com todos os estilos, todas as decorações e respetivos ambientes. Tem diversas finalidades, pode optar por arrumar todos os seus livros, por colocar peças decorativas, tais como molduras de fotografias pessoais, quadros, velas flores, entre outros. 

Pode encontrar prateleiras em diversos pontos do mercado, escolher a forma, a cor ou ainda a espessura. Tenha sempre em mente a restante decoração da sua casa, para que tudo esteja harmoniosamente bonito e dentro das mesmas tonalidades. 

Com as prateleiras as paredes ficam preenchidas e o espaço decorado. Pode optar por colocá-las em qualquer divisão de casa, desde da sala, do quarto, da cozinha ou mesmo da casa de banho, serão sempre mais do que úteis. Antes das montar e de furar a parede faça uma simulação para encontrar o ângulo, a posição e o lugar mais correto, antes de ficarem definitivamente na sua parede.

Arte na parede

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

A arte é sempre bem-vinda nas paredes da nossa casa, cria um look arrojado, diz de nós e denota personalidade ao ambiente. Quando falamos em arte, como item decorativo, abordamos todos os quadros, dos valiosos e peças raras, como os mais baratos do mercado. É um facto, nem todos temos um orçamento elevado para comprar uma arte caríssima, no entanto, não deve ser por isso que devemos abdicar dela, de todo. Existe no mercado, peças acessíveis e tão atrativas. Ao colocar arte em casa tem a garantia de ter uma decoração bem atrativa, dá aquele toque de cor, que precisamos de ver no nosso ambiente. 

Mas se procura uma peça de arte e nenhuma corresponde aos seus critérios e decoração de casa, então lançamos-lhe um desafio… Pode sempre criar a sua própria arte… pintar umas telas brancas, pois não é preciso ser Picasso ou Van Gogh para ser um artista! Basta ser criativo e deixar-se levar pelo seu instinto! O que nos diz? Quer experimentar? Esta arte (sua) terá sim todo o valor, a custo reduzido! 

Pendurar objetos

Há sempre uma parede sem graça… Mas não é a arte que queremos ver por lá, já que está por outras bandas. Queremos variar, mas não sabemos o que pendurar. É fácil! Há objetos que podem ser pendurados para criar um estilo personalizado, ao tema da casa. O quê por exemplo? Os espelhos, são muitas vezes esquecidos e são tão belos, como importantes, para refletir luz e criar amplitude. Pratos, aqueles antigos dos nossos avós, podem ser uma bela arte decorativa, pode os pendurar na cozinha ou na sala. Objetos que compramos na nossa última viagem, também podem ser vangloriados e expostos, como recordação, além de ser bem originais. Molduras de fotografias, é mais que uma tendência, criar toda uma parede de fotografias, é uma forma de marcarem presença e de personalizarem a vossa casa. 

Explore as paredes da sua casa, são a melhor forma de decorar!

Gostou das nossas ideias para copiar? Qual delas vai copiar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!