Como conseguir o perfeito apartamento para os românticos?

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Quando o assunto é decorar o lar com a sua alma gêmea, arranjar novo mobiliário, mudar os cortinados ou alterar as cores das paredes, escolher uma boa cama..tudo é mesmo importante! Depois, de toda a aventura que é a decoração, bastar manter sempre o mesmo tom, o mesmo estilo, a mesma estética. Parece-lhe fácil e rápido à primeira vista? Podemos achar que sim, mas não deixamos de nos preocupar com os detalhes mais preciosos do quarto. Neste caso, viremos as atenções para aquele elemento que caracteriza o seu espaço pessoal: a cama. O quarto é o lugar mais privado da sua casa e a cama tem o poder de criar um lugar confortável e espaçoso. Se vive sozinho, então este é o artigo ideal para si, pois apresentaremos camas para pessoas solteiras, ou que vivem em espaços reduzidos.  Primeiro de tudo, não exagere nas decorações dos seus espaços com coisas que não cabem nos outros compartimentos da casa. Preserve o seu lugar especial e decore-os com cuidado. E deixe a criatividade tomar conta de si por breves momentos! 

Siga a nossa inspiração nestas linhas, mas saiba que esta receita só fica completa com o seu bom gosto, aquele toque de personalidade que todos os quartos devem ter. 

Vamos a isso?

O sofá perfeito

Este modelo resulta da ligação entre a harmonia do desenho e o equilíbrio estético, indo ao encontro das pessoas que amam o luxo, o bem-estar e o design de qualidade. Este sofá em couro, com uma cor acastanhada,  é sinónimo de conforto e prazer. As suas características físicas criam um contraste perfeito com qualquer pavimento ou parede de cor branca. Sendo o conforto a palavra-chave deste modelo, este adapta-se às nossas constantes necessidades diárias.  Não temos dúvidas: o couro pode ser o melhor material para aquecer as nossas noites, durante um gélido Inverno e ao usar cores escuras para o sofá, estará também a esconder as manchas que se acumulam diariamente.  E não se esqueça: tons mais escuros também são elegantes e nunca saem de moda e adormecer em frente da televisão nunca foi tão relaxante!

Uma cama com personalidade

Limpos, confortáveis, agradáveis e pessoais, os quartos deverão ser os espaços mais acolhedores em todas as alturas do ano, e para tal, inspire-se nos materiais de cada época sazonal:  acessórios em madeira são um excelente exemplo! A confortabilidade da cama deverá ser algo a pensar para o seu quarto e tal factor deverá passar pelo uso de materiais em diferentes elementos… A cama e a rede tornam o quarto um lugar único, pessoal e importante nesta habitação,e torna-se essencial para o nosso bem-estar, quando conseguimos tirar todo o proveito dos seus elementos. É portanto, um lugar onde a cama nos proporciona um momento de silêncio e relaxamento.

Casa de banho para ela

Apesar das dimensão não serem excessivamente grandes, esta casa de banho reúne todos os requisitos que envolvem a elegância dentro do luxo, como é prova disso os materiais escolhidos. O espaço modesto e bem iluminado,  é bem aproveitado e reduzido ao essencial. Marca de sucesso e de inspiração, esta casa de banho caracteriza-se pela decoração perfeita, bela e sofisticada, onde os gastos de construção e decoração não foram poupados.

Casa de banho para ele

Simplicidade é o tema da casa de banho. Decorar a casa de banho com um estilo rústico, é aquela ideia que domina este tipo de espaços nos dias que correm. Como se vê nesta imagem, tudo é pensado e nada é deixado ao acaso:  das cores da parede e pavimento, à bancada e espelho. Tudo isto forma uma unidade entre todos os elementos, e oferece uma tranquilidade a este lugar. Tome atenção: a melhor resposta para uma decoração eficaz, está no tipo de natureza e estilo que podemos criar na nossa casa de banho. 

Uma cozinha prática

Cozinhas clássicas por Davonport
Davonport

Orford | A classic country kitchen with coastal inspiration

Davonport

Todos nós sabemos que cozinhar é uma actividade diária que nos dá prazer e relaxamento, ou por vezes complica-se, seja pela falta de tempo ou por razões profissionais. No entanto, com os amigos ou com a nossa família, esta actividade poderá ser feita com mais diversão! Cozinhar será assim uma experiência desafiadora e muitas vezes experimental, onde cada pode libertar a sua criatividade. Este é a zona social da casa, para almoços e jantares, e se alguma vez decidimos organizar uma festa em casa, sabemos que mais cedo ou mais tarde, as pessoas começarão a reunirem-se na cozinha!

Varanda: um escape perfeito

Remodelação AMH: Terraços  por Ponto Cúbico
Ponto Cúbico

Remodelação AMH

Ponto Cúbico

Muito mais importante que a quantidade… é a qualidade na escolha do mobiliário, cores e texturas da varanda! Uma cor mais tímida pode ficar ainda mais bonita quando acompanhada de móveis simples e confortáveis. Nesta varanda um pequeno jardim sobressai-se no fundo deste cantinho de descanso para os dois apaixonados.

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!