Opções originais para um quarto especial!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
homify Quartos escandinavos
Loading admin actions …

Ter um quarto diferente pode ser um factor de bem-estar, sem dúvida nenhuma. Afinal de contas, o nosso dia começa nele e acaba nele, daí ser um espaço que tenha uma influência tão grande no nosso humor. No entanto, fazer com que ele tenha algo que se destaque de todos os outros quartos que vimos pessoalmente ou no mundo virtual pode não ser tarefa fácil. Por isso mesmo, no artigo de hoje, decidimos recolher algumas dicas e ideias diferentes para fazer do seu quarto o sítio mais fantástico da casa! Como? Fique connosco e veja todas as inspirações que lhe deixamos sob a forma de fotografia!

Higiene a dois passos

Seja uma casa de banho completa a transformar o seu quarto em suíte, seja apenas um lavatório e um espelho de apoio, esta ideia (ainda que um pouco controversa) tem muito que se lhe diga. Em primeiro lugar, nada como sair do quarto com a cara já lavada e arejada! Depois, é uma excelente ideia para quem tem o vício de ficar nos chats virtuais ou a ver televisão na cama até altas horas da noite. Tudo perto, fácil e eficiente!

Janela na casa de banho

Sundown, Widemouth Bay, Cornwall homify Quartos modernos

Ainda sobre suítes, sugerimos-lhe que abra uma janela da casa de banho para o quarto, criando uma ligação entre as divisões e deixando que a luz de um lado passe para o outro permanentemente!

Quarto e sala de estar

General View 3DYpslon Quartos mediterrânicos Madeira Acabamento em madeira

Para um T0 onde é preciso partilhar num mesmo espaço a sala e o quarto, pode perfeitamente assumir esta decisão e transformar o open space num quarto com sala ou numa sala de convívio social com a sua cama. Mais: ao tratar as coisas pelos nomes, vai poupar dinheiro em divisórias e espaço útil, ganhando ainda mais assentos para quando reúne os amigos lá em casa!

Hobbies que fazem parte da decoração

Tem um filho baterista, o seu marido é doido por surf ou a sua esposa adora costurar? Pois bem: faça destes hobbies (que tanto espaço ocupam!) a decoração do quarto! Utilize todos estes elementos para os expor nos quartos correspondentes, personalizando o espaço ao mesmo tempo que ganha a batalha de saber onde colocar tudo!

Candeeiros de cabeceira diferentes

Vista geral do quarto principal Arkstudio Quartos escandinavos

Ainda que não precise de abdicar das suas mesas de cabeceira, que tal uns candeeiros bem diferentes e muito originais? Em vez dos tradicionais candeeiros de mesa, pode optar por candeeiros de tecto que caiam sobre as mesas de cabeceira, tendo o mesmo ponto de iluminação. Podem ser simples lâmpadas ou abat-jours mais trabalhados, sendo que a ideia principal é sempre ter os tampos das mesas de cabeceira livres para outros objectos. Outra ideia é dispensar as mesas de cabeceira, ocupando o seu espaço com candeeiros de pé!

Ambiente tropical

Pode apostar num ambiente tropical no seu quarto através de têxteis com estampados alusivos ao tema ou mudando as cores da divisão, mas nada como um dossel com rede e umas plantas para dar aquela sensação de estar a acordar num país tropical! A rede ou tule, a lembrar as redes mosquiteiras, dão um toque muito mágico, ao passo que as plantas verdes trazem a frescura necessária para dentro de casa.

Prateleiras junto ao tecto

Aproveite da melhor maneira o espaço vertical do quarto com a instalação de prateleiras que lhe permitam ter pontos de arrumação extra. Assim, ganha esse espaço, ao mesmo tempo que tudo se mantém minimamente igual, uma vez que as pessoas não vão estar constantemente a olhar para cima, certo?

Tectos diferentes

E por falar em tectos, damos-lhe a sugestão de lhes dar mais vida! Pois é, porque não pensa em pintá-los de maneira diferente, aplicar um papel de parede ou fazer uma pintura personalizada? Fica giríssimo e dá um ar muito pessoal ao quarto!

De que ideia gostou mais?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista