6 dicas para tornar a casa mais amiga das crianças

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

As crianças fazem dos espaços da casa os seus lugares mágicos, seja eles onde você descanse ou trabalhe. Com a vinda do frio é necessário reorganizar esse espaço e renová-lo. O quarto, por exemplo, transforma-se num lugar único, cheio de brinquedos e cada vez mais especial para os mais novos, quando conseguem tirar todo o proveito das paredes ao tecto. É um lugar onde procuram também o silêncio e a companhia dos seus brinquedos ou aparelhos electrónicos. Assim sendo, para reorganizar os espaços de acordo com uma linguagem de Inverno, terá que apostar nas cores e no design, para elevar a qualidade e o conforto nestes espaços: camas, paredes para colorir, cadeiras flexíveis, sofás que se transformam em camas, armários para todas as roupas, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, mas acima de tudo… muitos brinquedos! Inspire-se! 


 Na homify apostamos em profissionais que pensam e criam para as pessoas, e lançamos o convite para explorar os vários espaços e produtos que são apresentados neste artigo! Dê asas à sua criatividade e originalidade para que passe um confortável e agradável final de ano!

Criar um lugar para brincar

Quarto Infantil : Quarto de crianças  por Formafantasia
Formafantasia

Quarto Infantil

Formafantasia

Uma casa com crianças torna-se rapidamente num lugar de alegria, diversão e encantamento. Este é o lugar onde as crianças não vão apenas para brincar, mas será também especial para apreciar algumas das suas viagens imaginárias. Manter um quarto arrumado e organizado não é tarefa fácil. E não pensem que isso melhora com o tempo! À medida que vão crescendo, as crianças que agora se tornaram adolescentes, em geral, não ligam muito para a organização, deixando as roupas, meias,  livros e cadernos espalhados pelo espaço.

Quadro negro para pintar

Muitos  produtos para crianças foram concebidos com muita criatividade em mente. Esta adorável secretária de tamanho infantil vem completa com uma pista com lápis de cor, para o caso do seu filho precisar de uma pausa para colorir os seus livros. Observe outro grande detalhe nesta imagem: a parede foi pintada com uma tinta que permite que ela funcione como um quadro. A solução perfeita para aquelas crianças que gostam de desenhar nas paredes!

Segurança em casa para evitar acidentes

Do ponto de vista de uma criança, a parte mais importante do quarto são os brinquedos e a segurança. O mobiliário para crianças tende a ser relativamente pequeno, não havendo espaço de sobra para grandes objectos. Atenção à segurança: peças como os legos são facilmente de ingerir. Na imagem deixamos este grande objecto em cartão, que pode ser dobrado e personalizado para satisfazer todos os tipos de necessidades durante o tempo livre.

Lugares para descansar

Muitas são as soluções mais simples de mobiliário, que transformam e ajudam-no a aproveitar melhor o quarto das crianças. Um tipo de mobiliário funcional oferecem vários usos e que variam de tamanho segundo as suas necessidades. Observando esta imagem, o mobiliário juntamente com o tecto em madeira, projecta uma atmosfera interior confortável e uma sensação de equilíbrio estético. A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais, e o resultado final resulta em uma arquitectura de memórias e lugares.  O interior deste quarto é capaz de criar uma atmosfera mágica,  tal como consegue preservar um passado histórico existente.

Os melhores tapetes e pavimentos

Decorar o quarto para os mais pequenos não é normalmente uma tarefa muito fácil, antes pelo contrárioNormalmente pensamos com mais carinho e melhor dedicação na decoração do quarto dos nossos filhos, do que na do nosso próprio quarto. Dependendo da idade dos seus filhos a tarefa pode ser mais ou menos complexa, mais ou menos colorida e fantasiosa. Felizmente tem hoje em dia, tem ao seu dispor uma variedade de escolhas para a decoração, quer nos tapetes, cama, cadeiras etc. É importante que escolha algo que vá ao encontro das necessidades da sua criança. Um bom tapete macio e quase sem texturas pode ser uma óptima solução, tal como um pavimento em madeira.

Cores e materiais para as crianças

Completo em tons de rosa e violeta, o quarto possuí mobiliário que criam uma atmosfera de leveza e suavidade.  A mesa no centro da imagem parece-nos ser uma solução tão elegante quanto criativa. A vantagem de se colocar brinquedos ao lado do berço visa ajudar a criança no processo de crescimento, deixando a decoração sempre dinâmica e inovadora.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!