7 ideias fantásticas de portas para a sua garagem!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Um espaço como a garagem significa ‘protecção’ e ’salvaguarda’ dos seus bens pessoais, tal como o carro, e hoje em dia são espaços cada vez mais criativos e elegantes. São cada vez mais os arquitectos e designers que exploram as potencialidades deste tipo de espaços, em busca de uma oportunidade de criar uma zona ainda mais atraente para os seus clientes. Mesmo que não use a sua garagem para as funções que ela foi inicialmente criada,  poderá hoje fazer bom uso dela para outras actividades, transformando-a numa sala de estar, oficina ou simplesmente numa espaço de armazenamento. Desde galerias de arte, abertas ao exterior ou pintadas com um luxo impressionante, estas garagens multi-funcionais, tornam-se assim um símbolo da capacidade de reinvenção e intervenção do criativo.

Uma garagem com múltiplas faces, poderá ser sinónimo de uma casa atraente,  por isso hoje na homify apresentamos-lhe alguns excelentes exemplos de portas de garagens contemporâneas, que exploram todas as letras da palavra criatividade, para que se inspire em sua casa!

Portão de rolo automático

Essa garagem foi concebida para guardar os carros dos moradores da residência. Os acabamentos do espaço são nobres como mármore, limestone e madeira. O lugar pode abrigar até oito veículos, tendo inclusive um lavador de carro profissional com elevador e casa para troca de óleo. Moderno, o design das portas foi confeccionado com placas de madeira finas e cumpridas, na horizontal, de maneira a denotar movimento. Sofisticado, o resultado final com certeza merece que carros de luxo habitem os 220m² com pé direito de 4,60m.

Porta metálica

O portão da garagem traz um certa personalidade e originalidade para a casa, sendo também um elemento que serve como protecção. Por esta razão, é importante que eles sejam feitos com materiais que possam resistir a todos os tipos de condições meteorológicas. Como exemplo, deixamos este portão imponente que vemos na foto, ao qual pertence a uma garagem fora da casa. A estrutura do portão de metal e a madeira dão uma imagem de robustez a esta construção. 

Em madeira

Sabemos que o leitor pode procurar  um portão que dê um pouco de privacidade. Nesse caso, nada poderá dar errado com um portão de madeira tradicional, que mantém a sua casa e seu jardim a salvo de olhares indiscretos. A sombra dourada clara pode ser menos imponente do que a madeira mais escura, por isso mantenha isto em mente: Portões como estes são ideais para as propriedades maiores, com calçadas longas que podem ser confundidas com uma pista pública.

Porta de correr

Garagens e arrecadações ecléticas por AGD Systems
AGD Systems

Automatic remote controlled steel sliding gates

AGD Systems

Por vezes é preciso inspiração simples e bonita, seguindo a velha máxima: ’’Less is More’’. O leitor não precisa de um grande número de diferentes padrões e metalurgias complicadas para um portão digno de marcação. Se você procura bloquear os olhares dos vizinhos curiosos, um pequeno portão com barras largas será uma boa escolha. Não só ele será eficaz, o que é óptimo para jardins e bungalows menores, mas também permite que a luz penetre, tornando-se um lugar mais ensolarado e alegre.

Com dupla abertura

Para os portões de garagem mais clássico é importante considerar cada um dos seus constituintes, incluindo o número de folhas que abrem directamente para a rua ou para casa. Para além disto, esses portões são importantes para dar um toque de originalidade e personalidade à fachada, e muitas vezes define um tipo de estilo próprio. Os portões são uma grande adição a qualquer entrada de automóveis, especialmente se a casa está afastada da estrada principal. Não só eles oferecem segurança extra, eles também trazem uma sensação de opulência e grandeza para a casa. 

Porta de garagem basculante

Portas que se desdobram à medida que são abertas ou fechadas, é a principal característica desta porta que vemos na imagem. Instalados nesta casa todas as opções de controlo, o volume no topo é complementado pelas portas de garagem. Um espaço como a garagem significa ‘protecção’ e ’salvaguarda’ dos seus bens pessoais, tal como o carro, e hoje em dia são espaços cada vez mais criativos e elegantes. São cada vez mais os arquitectos e designers que exploram as potencialidades deste tipo de espaços, em busca de uma oportunidade de criar uma zona ainda mais atraente para os seus clientes.

Com cobertura mas sem portão!

Garagens abertas  por JAGRAM-PRO
JAGRAM-PRO

Porche 3 plazas

JAGRAM-PRO

Uma garagem aberta construída em madeira, seja anexado ou isolada da casa, vai deixá-lo guardar o carro na maior das tranquilidades. Normalmente, nas vilas e casas as garagens fechadas muitas vezes são mais do que um lugar para os veículos dos moradores. Esta estrutura vai ser muito útil para armazenar os carros dos convidados e  inquilinos. Económica, prático, elegante e versátil.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!