5 extensões que completam a casa

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Com o imenso Sol que faz pelos dias da Primavera, vamos espreitar neste artigo algumas extensões adicionais nas habitações, onde poderá planear as suas refeições e eventos para os próximos meses. Habitações tanto situadas na cidade, nas montanhas ou até pela costa marítima,  são soluções ideais para aproveitar o espaço existente e para proporcionar aqueles momentos de lazer e divertimento com amigos e familiares que tanto procuramos. Locais de convívio e de encontro que procuram criar uma identidade própria e cada vez mais multifacetados! Actualmente serão poucos aqueles que prescindem destes espaços para a criação de pequenos ou grandes eventos, no entanto destacamos este tipo de acções, onde impera a originalidade  e a funcionalidade

Hoje na homify apresentamos-lhe algumas propostas de espaços com extensões fantásticas!

Extensão na cozinha

Nesta proposta do ingleses MDSX,  vemos os espaços traseiros  de uma habitação em Londres,  onde para lá das áreas de cozinha também é possível observar uma extensão na arquitectura do edifício, com clarabóias do lado esquerdo. Neste caso, os proprietários da casa decidiram utilizar cada metro quadrado e com a criação desta extensão, conseguiram aumentar significativamente o tamanho da casa. De facto, esta é uma das melhores formas de agregar valor da casa com o terraço. A ilha na cozinha faz uma divisão clara das duas utilizações do espaço, enquanto mantém-se a conexão entre a área da cozinha e a sala de jantar.

Um espaço em madeira

Esta extensão foi pensada para uma pequena parte da habitação, onde se queria uma espaço para almoços e jantares. A partir da imagem podemos ver como a cozinha, não só está iluminado com a luz que vem através da porta de vidro, mas também pela clarabóia situada no lado direito. Para além disso, com paredes de azulejos brancos e móveis de madeira, este é um espaço com uma decoração ecléctica, e em que os elementos escandinavos misturam-se com os detalhes rústicos e  vintage.

Extensões que procuram o exterior

Terraços  por INSIDE Création
INSIDE Création

Cuisine d'été

INSIDE Création

As extensões podem fazer do exterior o seu lugar de domínio. Neste caso, esta cozinha exterior, projecto do designer francês Diderot Samantha, possuí uma protecção mecanizada que cobre uma grande parte do espaço ao ar livre e que está minuciosamente instalada na fachada da habitação. Este é um sistema de ripas ajustável em metal que pode rodar para variar o nível de cobertura de protecção. Este tipo de sistema pode ser operado manualmente ou electricamente, e ainda ter um sistema automático utilizando um temporizador ou um sensor de chuva. Além disso, a extensão é esteticamente apelativa: visual minimalista cria uma elegante e sofisticado ambiente familiar.

Estrutura para grandes espaços

Jardins de Inverno modernos por Vale Garden Houses
Vale Garden Houses

Large Kitchen Conservatory

Vale Garden Houses

O incrível projecto da marca Vale Garden Houses, traz-nos uma extensão cheia de luz natural e inteiramente ligada com o exterior. A sua estrutura metálica para a cobertura em placas de vidro, cria um ambiente alegre e fresco na nova cozinha. As vigas de aço simbolizam a industrialização de uma época, e o seus elementos, a contemporaneidade dos dias de hoje.  Com o uso deste tipo de construção, é possível sentir-se uma incrível transparência ao nível visual, enquanto desfruta do conforto de cozinhar e comer dentro de casa.

Uma sala que procura o exterior

Nesta proposta concluímos que os espaços são abertos e que não há paredes para separar as áreas.  O mobiliário é encarregado de definir cada área. A pedra existente na construção original, traz personalidade e carácter, e é acompanhada com madeira, metal e vigas do telhado de betão. O espaço interior mistura-se harmoniosamente com o exterior, dando uma sensação liberdade e flexibilidade, fornecendo mais luz para a sala. Uma casa aberta para o encantador jardim, que é projectado especialmente para desfrutar cada dia da Primavera!

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na secção de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!