Pura cal – puro design!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Cómoda Dom Sebastião, Pura Cal, Design e Interiores, LDA Pura Cal, Design e Interiores, LDA Casas ecléticas
Loading admin actions …

É bom podermos falar e dar a conhecer ou simplesmente lembrar que profissionais de qualidade e portugueses andam por cá a fazer o que melhor sabem. Além de ser uma honra, envaidece-me falar sobre profissionais portugueses. A homify como plataforma presente já em 18 países faz expandir e divulgar nomes de profissionais presentes em todas as partes do mundo.

Poder publicar e difundir marcas portuguesas é um dos objectivos da homify Portugal e assim sendo, hoje trazemos-lhe mais uma fantástica marca. A Pura Cal desabrochou em Outubro de 2010 para nos fazer chegar a sua paixão por espaços e objectos e ainda bem que o fez, pois as nossas casas e a nossa alma ficou mais completa!

A sua imagem de marca podemos afirmar que é de olhos postos no futuro mas sempre com uma visão atenta e preocupada com o passado, pois as suas peças são um conjuntos de estilos (contemporâneo, irreverente, ecléctico, clássico e pop). A diversidade de peças que criam e transformam facilitam a formação de ambientes originais e super criativos… ficou curioso? venha daí..

O design em Portugal

A imagem corresponde a uma das mais recentes produções Pura Cal. As almofadas Mosaico vieram para animar salas e sofás e lembrar os estampados de azulejos outrora vistos em inúmeras fachadas e revestimentos.

A marca de jovens profissionais, apresenta-se como uma empresa dinâmica e original, em que cada projecto que se distingue pela ecléctica selecção de peças comercializadas e pela complementaridade de serviços que disponibiliza: design de equipamento, interiores, arquitectura e restauro. 

Ambiciona a difundir o Design, como cultura,  promovendo o uso e consumo do mesmo dentro do país. Com a missão  de construir espaços únicos e diferenciados, incrementando a funcionalidade, conforto e bem estar, aliando o design, a tradição, a qualidade e a inovação.

Almofadas Mosaico – conceito

Os mosaicos hidráulicos tão característicos da 1ª metade do século XX passaram das fachadas de prédios das nossas cidades directamente para as almofadas da Pura Cal. As Almofadas Mosaico by Pura Cal são um visão moderna e contemporânea de reviver e presenciar dia a dia com estes padrões que nos dizem tanto.

Um olhar novo e original, que é nada mais nada menos, do que o resultado do cruzamento entre o passado e o contemporâneo actual. Totalmente produzidas em Portugal, as almofadas mosaico apresentam-se disponíveis em 12 modelos/estampados diferentes.As suas cores, padrões e texturas geram combinações de desenhos imprevistas e singulares. capazes de alegrar qualquer espaço.

Polivalência e composição

Tal como os vários cenários enfatizam, as mesmas são capazes de se integrar em variadíssimos espaços e situações..

A sua composição varia entre algodão, linho e enchimento de fibra hipoalergénica, mas a sua dimensão é somente a de 45 x 45 cm e o preço de 49,20€ a unidade.

Cómoda Dom Sebastião

A cómoda D. Sebastião ao contrário das almofadas Mosaico, que foram desenhadas e projectadas de raiz, esta foi apenas reinventada e dada uma nova aparência – o chamado upcycling!

Ela alude ao imaginário de uma névoa que cobre uma paisagem, com a sua tinta branca que parece estar em movimento e a apoderar-se de toda a altura. A peça cruza o passado e o futuro na apropriação de uma antiga cómoda, alvo de uma intervenção de redesenho.

Peças únicas

Não só destas duas peças vive a Pura Cal e muito mais pode ser encontrado no site oficial.

Os objectos RE(use) by Pura Cal, são peças únicas. Fruto de pesquisa e experimentação do atelier, pretendem dar nova vida e alma a objectos de outros tempos. E fazem-no tão bem!!

Gostou dos dois exemplos que lhe mostrámos hoje? Deixe-nos a sua opinião!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista