6 dicas de como colocar a suas pinturas na sala de estar

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
BE - Loft, Ana Rita Soares- Design de Interiores Ana Rita Soares- Design de Interiores Salas de jantar ecléticas
Loading admin actions …

As obras de arte têm estado cada vez mais presentes na decoração privada e investir neste sector poderá ser uma excelente alternativa para enriquecer o interior de sua casa. Já pensou certamente qual seria a melhor opção para “vestir” a parede da sua sala, como poderia completar o mobiliário do hall de entrada, ou simplesmente como obter um elemento mais elegante e com isso elevar o seu status aos olhos de quem a vê? Desde da pintura, escultura ou fotografia, existem várias vertentes artísticas que contam uma história e que proporcionam uma nova vida ao seu espaço.

Assim sendo, hoje na homify apresentamos-lhe algumas ideias e exploramos propostas de quatro ateliers que se dedicam à produção de obras de arte, para que se inspire e personalize o seu espaço com algo mais atraente, único e original!

Estilo e tema

As telas causam causam grande impacto em qualquer espaço, e não podem ficar de fora de uma decoração bem planeada. As pinturas podem inteirar directamente o estilo escolhido para decorar a sua casa. Seja na sala de estar, sala de jantar, quarto ou corredores, as telas pintadas à mão ou até mesmo digitais, são um grande ganho para qualquer espaço. Cores, formas e técnicas se misturam para dar vida à um sentimento que muitas vezes não pode ser descrito utilizando apenas palavras.

Harmonia das cores na sala de estar

Aqui estão presentes a expressão e a capacidade de criar diferentes sensações no observador. Esta obra – DUNE – é um excelente exemplo de uma pintura delicada e sensível e de um equilíbrio estético para espaços revestidos de materiais quentes (madeiras, cerâmicas, entre outros). Frescas e sedutores, estas peças  incorporam formas mergulhadas em amarelos e castanhos fantásticos. 

Framing – molduras

Vintage Moomin posters Moomin Mais espaços Imagens e pinturas

Paredes com ilustrações infantis ou fotografias são uma maneira muito actual de expressar os nossos gostos pessoais, das nossas bandas e romances para os nossos lugares favoritos. São a maneira perfeita para mostrar a nossa criatividade! Dê uma olhada nestes design arrojado e bonito para inspirá-lo antes de embarcar em criar seu próprio mural imagem.

Equilíbrio visual

Desviando um pouco da pintura, a fotografia, um tipo de expressão artística que teve início pelo olhar do francês Joseph Nicéphore Niépce, é atualmente um tipo de arte muito acessível a todos, incluindo a possibilidade de você mesmo criar a sua arte. Além do poder de sua presença no espaço, a fotografia também pode documentar algo que queremos nos lembrar diariamente e nos transporta facilmente a outros lugares e universos. Apesar da evolução tecnológica, a arte da fotografia não desapareceu e ainda persiste como um dos símbolos do modernismo.

Optimização do espaço

Essa belíssima obra não passa despercebida por quem  habita o espaço no qual está exposta. Não só a sua parede inteira se transforma, como também o espaço em que ela se encontra, já que suas grandes dimensões e cores vibrantes fazem com que a obra brilhe e preencha todo o espaço. Sendo assim, uma decoração minimalista vai bem com esse tipo de grandes murais, já que um espaço cheio de móveis deixaria  uma poluição visual.

Iluminação interior

Ao apagar a lâmpada, a arte some! Esse projeto de iluminação, do atelier LINLIN ET PIERRE-YVES JACQUES une a combinação entre o design de qualidade e o desenho orgânico para transformar o interior de qualquer habitação em  algo mais aconchegante e esteticamente interessante, criando um belo efeito e um desenho fluido.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe-nos a sua opinião!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista