Apartamento em Lisboa com decoração ideal para criar espaços acolhedores e modernos

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Apartamento - Pátio Bagatella, Lisboa, Traço Magenta - Design de Interiores Traço Magenta - Design de Interiores Quartos modernos
Loading admin actions …

Hoje vamos mostrar-lhe um projecto de design de interiores que procura salientar o conforto interior, transformando os interiores da casa num verdadeiro lar.

A Traço Magenta é uma empresa criada em 2006 por duas designers cujo objectivo sempre foi o de criar projectos de decoração originais e personalizados, adequados ao perfil específico de cada cliente. A Traço Magenta é composta por uma equipa criativa e dinâmica que efectua trabalhos de pequena e grande dimensão, cada projecto é único e o objectivo é apenas um: transformar cada ambiente num lugar para viver e sonhar. Como se não bastasse esta equipa executa ainda o mobiliário por desenho e medida, obras interiores, pinturas e colocação de papel de parede.

Veja as imagens seguintes de um projecto de decoração interiores, que converteu todas as divisões num antro de conforto e bem-estar.

Luz

A luz é um factor fundamental na caracterização de qualquer espaço interior como tal, este projecto de interiores procurou maximizar a iluminação natural do espaço ao máximo. Isto foi efectuado recorrendo a tonalidades claras e superfícies brilhantes que reflectem e potenciam a luz graças a estas características. 

A casa possui um piso inferior e uma mezzanine, onde se reúnem todas as áreas sociais e privadas, respectivamente. 

Suave

No piso inferior encontramos a sal de estar e a sala de jantar, que partilham o mesmo ambiente. Como tal a decoração é uniforme em todo o espaço, a sensação é a de que estamos num ambiente contínuo e amplo, no qual a luz entra pelas duas extremidades da forma rectangular que conforma este espaço.

Na sala de estar o grande tapete cor de pérola cobre o pavimento e delimita assim o espaço que compõe esta divisão. O sofá de um tom similar cria um ambiente repleto de conforto, a uniformidade tonal é pontualmente desafiada recorrendo a alguns detalhes coloridos como é o caso das almofadas.

Lareira que aquece a alma

Uma lareira é sinónimo de calor e conforto. Este espaço foi especificamente pensado para ser um local de fruição e partilha em torno de um dos elementos mais antigos da história da humanidade: o fogo. 

O mobiliário reflecte uma atitude moderna mas que ainda assim resgata um estilo clássico e simples de linhas rectas e com um design suave e minimalista. A pequena mesa de apoio é um tronco natural e cria um apontamento único que faz todo o sentido e se enquadra perfeitamente neste espaço.

Recantos mágicos

À semelhança do grande sofá que anteriormente observámos, também aqui são as almofadas coloridas que criam uma dinâmica mas divertida e jovem neste lugar.

No plano de fundo um maravilhoso móvel cria uma textura em madeira que realça a sensação de conforto neste espaço. Ao mesmo tempo esta é uma peça incrível de mobiliário que confere muita personalidade ao lugar.

O sítio perfeito para descansar

Subimos agora até ao piso superior onde somo imediatamente surpreendidos por um acolhedor quarto. A cobertura cria uma sensação de abrigo reforçando assim a funcionalidade desta divisão: o quarto

Esta é composta por uma grande cama de casal e por todo o mobiliário que se exige numa divisão deste tipo: armários, cómodas e até mesa de cabeceira, não acredita? Veja as próximas imagens.

Madeira e conforto

Esta perspectiva permite-nos ver como atrás da cama existe um pequeno corredor a partir do qual é possível aceder ao roupeiro, com portas deslizantes, e a duas grandes cómodas, uma para cada membro do casal.

A madeira foi o principal material utilizado para revestir e caracterizar este ambiente, tornando-o num espaço incrivelmente confortável e acolhedor.

Detalhes que fazem a diferença

E por último, aqui lhe mostramos mais um maravilhoso detalhe que nos mostra como a própria cabeceira da cama possui um espaço destinado a arrumação de livros e outros objectos. Paralelamente a mesa de cabeceira serve de apoio e é o lugar ideal para poisar o telemóvel durante a noite, ou aquele livro do momento.

Se gostou deste projecto veja também este T1 pequenino mas muito acolhedor, da mesma equipa de profissionais!    

O que achou destes interiores repletos de conforto? Gostava de ter uma casa assim?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista