Sofá branco, sim ou não?

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Shades of White, Helô Marques Associados Helô Marques Associados Salas de estar rústicas
Loading admin actions …

Na hora de escolhermos o nosso sofá podemos nos sentir confusos e meio perdidos, no meio de tanta escolha e de tanta oferta, no mercado. A diversidade de cores, feitios, formas, materiais dá pano para mangas. Mas a verdade é que há cores que prevalecem sempre, como as neutras, por serem mais fáceis de conjugar, como é o caso da cor branca. E é dela mesmo que falamos neste livro de ideias.

Os sofás brancos são uns dos favoritos do mercado, são elegantes e muito bonitos. Mas será uma boa escolha? Qual é a sua opinião? Gosta ou nem por isso? Hoje, abordamos o assunto, levantando algumas questões positivas e negativas. No final, a decisão é sua!

Um sofá branco é uma boa opção?

Um sofá branco, como qualquer outra cor neutra é uma excelente opção, pelo simples facto de ser fácil de conjugar. Além disso, um sofá branco irradia luz dentro de uma sala de estar, torna-a muito mais elegante e atrativa. Veja como neste exemplo, este sofá em forma de U brilha e encanta, neste espaço, onde o branco predomina. 

Por outro lado, poderá encontrar alguns inconvenientes ao escolher um sofá branco, como o facto das manchas se verem mais facilmente, do que noutra cor. Falamos disto mais à frente. 

Combina com tudo

Um grande SIM para um sofá branco, porque ele é fácil de conjugar com qualquer cor, qualquer móvel ou qualquer decoração, da sala de estar. Pode querer mudar de casa, alterar a pintura das paredes, trocar o estilo dos móveis e o sofá ser sempre o mesmo, porque o branco combina com tudo!

Até é mais fácil encontrar almofadas para decorar o seu sofá. Padrão floral, padrão geométrico, cores vivas ou escuras ficarão sempre bem.

Suja-se mais

Não é uma questão de sujar-se mais, mas sim das manchas ficarem visíveis mais facilmente. No caso de receber muitas visitas em casa ou de ter crianças em casa, talvez o sofá branco não seja a opção mais assertiva. No entanto, se tiver um quarto ou um espaço usado menos frequentemente pode optar por um sonho branco, se este for o seu desejo. 

Por outro lado, pode optar por tapar o sofá, com mantas. Opte por mantas brancas ou de uma cor similar, e claro que sejam laváveis, na máquina de lavar roupa.

Pode criar ambiente monótonos

Nem todos gostamos do mesmo e ainda bem que assim o é. O que vale para um, não valerá para outro. Por isso, uns acharão que um sofá branco cria espaço monótonos e sem vida. Mas neste caso, pode contornar o problema decorando o sofá branco, com almofadas coloridas. 

Cria ambientes modernos

Para quem gostar de espaços modernos, elegantes e luminosos, não há dúvidas, que o sofá branco é uma excelente opção. Repare como este espaço ficou encantador, com este sofá branco. Decoraram-no com quatro almofadas pretas, criando um ambiente moderno e digno de revista. 

Optar por um sofá branco em pele

Se quiser um sofá branco, mas tiver reticente, por causa das manchas, aconselhamos-lhe a optar por um sofá branco, em pele. Este modelo é muito mais fácil de manter limpo, consegue facilmente limpar uma mancha ou um líquido, com um pano húmido. Atenção, para não colocar produtos agressivos em cima da pele, pois poderá danificar o material. Prefira água neutra ou junto com um pouco de sabão neutro (detergente).

Além disso, um sofá branco em pele cria um luxo sem igual e este exemplo é a prova disso mesmo. Veja a elegância deste sofá… Encheu-nos a vista!

Recomendamos a leitura destes seguintes livros de ideias: 

Ideias fantásticas para o espaço morto atrás do seu sofá!

Como escolher o sofá ideal?

Então e qual é a sua opinião, sim ou não?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista