A Reforma Surreal Desta Casinha Simples Vai Te Impressionar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Remodelación/Ampliación Vivienda Villa Acropolis, Arq. Alberto Quero Arq. Alberto Quero Casas modernas Betão
Loading admin actions …

Mudar radicalmente é o desejo de muitas pessoas quando falamos sobre casas. Seja pela necessidade de desgaste estrutural, estética ou de segurança, quando pensamos em reformar completamente o lar, passamos pela dúvida crucial entre fazer pequenas remodelações pontuais ou optar por redesenhar tudo o que for possível. O projeto que apresentaremos hoje, optou por esta segunda opção.

O que era apenas uma casinha simples de quintal com terra, passou a ser uma habitação moderna, com acabamentos elegantes e fachada nova graças ao novo conjunto de muro e portão. Seu quintal foi modernizado e os espaços internos passaram a ser mais amplos e confortáveis. 

Para conferir cada detalhe destas mudanças, basta seguir conosco e se atentar a cada imagem abaixo. Temos a certeza de que você irá se impressionar.

Inspire-se!

Antes: simplicidade com quintal de terra

Com 60 m2, este lar não proporcionava grandes impressões em seu visual um tanto ultrapassado. A divisão do lar em dois tons diferentes evidenciava a construção de paredes desbotadas. O quintal de terra espaçoso, não contava com um bom serviço de jardinagem para valorizar o lar. Uma reforma completa era necessária.

Antes: Muro deteriorado

Não só o quintal estava descuidado. O muro deteriorado e sem cor, não repassava qualquer segurança aos moradores. Os desenhos vazados ofereciam possibilidades que poderiam ser aproveitadas através de um olhar mais atento e profissional. E, mais a frente, notaremos que foi isto o que aconteceu.

Antes: Entrada para a garagem

A espaçosa entrada da garagem poderia ser revisada e redesenhada com soluções mais inteligentes que valorizarem a fachada do lar. Desta maneira, o espaço com visual ultrapassado poderia reconquistar sua beleza há muito perdida.

Depois: Contraste e beleza no novo muro e portão

Com a reforma, a fachada ficou incrível. O que era um local envelhecido ganhou novos revestimentos, cores e materiais que valorizaram e muito o imóvel. A combinação entre preto e branco dos muros e portões mais altos transmitem imponência, modernidade e segurança à família.

Depois: Portão e grades modernos

Na frente da casa podemos observar o desenho ripado do portão principal e grades – o suficiente para afastar olhares curiosos e manter privacidade no lar. O contraste entre o material de ferro na cor preta e as paredes brancas do muro trouxeram resultado especialmente moderno.

Depois: Adeus quintal de terra

O que era antes um espaço com terra e jardim malcuidado, passou a ser um quintal revestido com pedra, que colaborou para o visual moderno do lar e traz muito mais facilidade na limpeza do dia a dia. O espaço amplo e bem arejado ficou mais confortável para o dia a dia da família e amigos.

Depois: Detalhes modernos no espaço externo

A casa teve seu espaço externo redesenhado com a presença de uma pequena varanda e piso elevado. O revestimento de pedras no piso trouxe conforto e requinte ao espaço, assim como as janelas com gradil de ferro. A antiga divisão entre blocos de diferentes cores deu lugar à construção única e belíssima.

Depois: Ótimo espaço interno

Já no interior do lar, conferimos o piso de porcelanato de cor preta, o que ressalta a personalidade externa do imóvel. As amplas aberturas oferecem ótima iluminação natural, reforçando o aconchego do local. No teto, a presença da madeira pintada de branco confere um toque de rusticidade à decoração.

Depois: Amplitude espacial graças ao desenho da planta aberta

Os espaços amplos e abertos evitam que o interior fique escurecido. Os ambientes são simples, mas especialmente acolhedores e bem arejados. A reforma, sem dúvidas, ficou fantástica e recuperou a paixão da família pelo lar.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista