Casa com interiores de inspiração asiática

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O estilo moderno e oriental encontram-se nesta casa de aspecto contemporâneo com interiores e exteriores que convidam a momentos de puro lazer. 

A casa que hoje lhe vamos mostrar é apelativa no exterior e, no interior, tem um charme oriental. Hoje em dia, as pessoas olham cada vez mais para as suas casas como um retiro, um local onde podem mesmo descansar depois de um dia caótico de trabalho. Assim, as ideias – e ideais – em termos de design caminham no sentido de proporcionar momentos de serenidade. 

Veja as imagens que hoje lhe deixamos e inspire-se nas possibilidades que a arquitectura moderna hoje oferece. Não se esqueça de tirar notas para aplicar na sua própria casa. Junte-se a nós nesta visita guiada.

Um projecto da STROOM arquitecten

Um espaço generoso

Comecemos pelo jardim, o local ideal para se usufruir, com a família, do melhor que a vida tem. É o local perfeito para se incluir uma zona de churrasco bem iluminada para organizar refeições no exterior, mesmo durante a noite. A meio do jardim existe uma escultura em terracota, um elemento mais artístico no meio das linhas geométricas e sóbrias da moradia. Por fim, e num plano mais afastado, vemos, finalmente, a casa moderna. A modéstia da paleta cromática encaixa na perfeição com o cenário. Continuemos a nossa visita.

Amplitude

Esta casa caracteriza-se pela sua extraordinária amplitude. Vemos aqui o exemplo do telhado. As grandes janelas permitem uma boa entrada de luz natural no interior, deixando a atmosfera leve, confortável e com um carácter único. Para além disso, esta moradia recebe uma boa incidência da luz solar o que a torna sustentável e confortável em termos de temperatura, um aspecto em ter em conta enquanto cidadãos conscientes preocupados com o futuro das próximas gerações.

Uma parede diferente

Uma boa adição ao exterior da casa, é esta parede que é, ao mesmo tempo, o sítio onde se guarda a lenha. Assim, a parede forma-se por via do empilhamento destes blocos em madeira, contribuindo para a atmosfera orgânica no jardim. Esta parede surge em jeito de contraste em relação às paredes sóbrias que a ladeiam. Se dispõe de um exterior espaçoso e usa lenha durante as estações mais frias, por que não executar esta ideia? É original e muito acessível.

Interiores orgânicos

Entramos na casa e deparamo-nos com este jardim vertical, uma solução muito utilizada nos dias que correm, sobretudo em grandes cidades onde o espaço para ter um jardim convencional escasseia. Estes jardins requerem uma manutenção própria e a escolha de plantas deve, também, ser criteriosa. Se quiser integrar um em sua casa, peça ajuda a um profissional.

Para além da parede com um jardim vertical, não nos passa despercebida a estátua hindu ao fundo que confere ao espaço uma verdadeira ambiência asiática. Todos estes elementos se destacam sobre a parede branca. Tanto a luz natural, como artificial, entram em quantidades generosas no espaço, criando uma atmosfera agradável.

Stairway to heaven

Acabamos a visita a esta residência, mostrando-lhe a escadaria que parece flutuar. As paredes brancas ao lado fazem sobressair uns tons cálidos e naturais da madeira. Será esta a famosa “stairway to heaven”? A parede do lado esquerdo está decorada com uma tela de monges budistas, condizendo com o espírito oriental desta casa. Repare na área envidraçada e luminosa no primeiro piso. Um compartimento pequeno que foi aproveitado para escritório. Em baixo, existem quatro poltronas para receber clientes nesta casa que é também espaço de trabalho.

É, sem dúvida, uma moradia invulgar. No entanto, também serve como escritório. O que achou deste projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!